De fato, 10 entre 10 profissionais, sonham em alcançar sucesso na carreira, obter reconhecimento público e recompensa financeira por seu trabalho e dedicação. O sucesso atrai admiração, respeito, nos faz evoluir de status e sermos conhecidos como pessoas que promovem e representam bem o segmento em que atuam.
Para alguns profissionais, o sucesso é uma herança de família. Para outros, um caminho árduo, percorrido a longos e sacrificados passos. Porém, tanto aqueles que têm a responsabilidade de manter, como aqueles que tiveram que construir o seu próprio legado, merecem ter sua história honrada e respeitada, pois, com certeza, são vencedores e servem de inspiração.
Entretanto, depois de ter conquistado os louros da vitória, da consagração pública e também financeira, e de alcançar seus principais e maiores objetivos na vida, você sabe o que um profissional com uma carreira de sucesso faz quando não está trabalhando? Será que ele realmente faz coisas muito diferentes, vive num mundo a parte, cheio de ostentação, luxo e riqueza?
Veja as respostas e surpreenda-se!
Quem já chegou lá costuma aproveitar seu tempo livre para:
- Investir em seus hobbies – culinária; música; literatura; dança; vinhos; fotografia; carros; coleções e etc;
- Praticar esportes;
- Assistir filmes – (em casa ou no cinema);
- Tirar férias em família – (viagens nacionais e internacionais);
- Brincar e passear com os filhos e netos;
- Pensar em novos projetos;
- Encontrar os amigos;
- Fazer trabalhos voluntários;
- Ir a eventos esportivos – (corridas, estádios e jogos de futebol);
- Visitar exposições de arte;
- Ir a shows dos seus ídolos;
- Jogar videogame;
- Reformar a casa;
- Escrever seus livros e biografias;
- Sair sozinho para jantar com a esposa/marido.
Aposto que você pensou que iria listar uma porção de eventos surpreendentes, ou locais caros e inusitados. Porém, posso dizer, por experiência própria, que quanto mais conquistamos o sucesso, mais as coisas simples vão se tornando verdadeiramente importantes e essenciais.
Estar com a família e os amigos; levar a filha para patinar no gelo; ouvir uma boa música, preparar um prato novo; assistir um filme e comer a pipoca do cinema; contar histórias e sorrir sem formalidades é como um resgate de quem somos na essência.
Poder aproveitar mais o tempo livre para retomar os hobbies, que foram deixados de lado, por conta do foco nas demandas da carreira, também é uma das primeiras coisas que o profissional de sucesso faz quando não está trabalhando.
Quando estamos em busca de resultados extraordinários, quando nos desafiamos a construir o nosso legado, de fato, muitos momentos importantes são sacrificados. Estes sacrifícios, em determinados momentos, comprometem nossa qualidade de vida e a dos nossos relacionamentos com amigos e especialmente com nossos familiares.
Por isso mesmo, valorize cada minuto livre, dedique-se a cuidar de sua vida pessoal e busque demonstrar todo o seu afeto às pessoas que ama. Acredite, são estes momentos que fazem valer a pena todo o resto.