YanLev/Shutterstock Buscar evoluir continuamente como ser humano é uma forma de colaborar para um mundo melhor

Realmente, o processo de mudança começa dentro de nós. Por isso, para conquistarmos um mundo melhor precisamos, em primeiro plano, conhecer a nós mesmos e rever e eliminar nossos pensamentos e crenças limitantes.

São estes empecilhos que nos impedem de crescer como seres humanos e evoluir continuamente. Na prática, quando alimentamos comportamentos negativos isso se transforma em ações negativas que impactam, de forma nociva, em nossa vida e na história das pessoas à nossa volta.

Estes reflexos ruins limitam nossa felicidade e o nosso bem- estar emocional, espiritual e físico e comprometem todo um ciclo de abundância e prosperidade. E, como todos nós estamos de, um jeito ou de outro, conectados ao universo, tudo que fazemos de bom e ruim vai, mas, com certeza, volta para nós!

Seja o Melhor que Você Pode Ser!

Muitas vezes o que nos impede de sermos pessoas melhores é a incongruência entre nosso discurso e nossas ações no dia a dia. Se por exemplo, você tem dificuldades em pedir perdão – como espera ser perdoado? Se não consegue se amar – como espera amar seu próximo? Se acha que não merece vencer e ser bem-sucedido na vida – como espera ter sucesso? Se, se diz veementemente contra a violência – por que é violento em casa e na rua?

Vê como há um abismo entre o que dizemos e fazemos? Por isso, antes de questionar-se sobre as razões das coisas não mudarem, reflita e fique atento aos seus comportamentos e lembre-se que, nosso crescimento, passa por um verdadeiro e intenso processo de autoconhecimento e autotransformação.

PSC

Isto permite ao indivíduo fazer uma conexão real com sua luz e sombra, entender suas origens e influências, aprender a lidar com elas, extrair o seu melhor e, eliminar pensamentos e atitudes que sabotam sua evolução.

Por isso, para conquistamos um mundo melhor, precisamos nos dar essa permissão de ousar ir além, em nós mesmos. Isso significa trabalhar nossos comportamentos, modificá-los, melhorá-los e espalhar nossas boas ações.

Representa ainda e, especialmente: ser honesto, respeitoso, justo, caridoso, altruísta, capaz de perdoar, de ser benevolente e amoroso e de enfrentar os problemas de frente, sem enganar, mentir ou prejudicar ninguém.

Essa força interior e esse comprometimento moral fazem toda diferença para não sucumbirmos às dificuldades, não nos iludirmos com vantagens escusas, não deixarmos de seguir um caminho correto, idôneo e para não prejudicarmos nossos sonhos e comprometermos à vida dos outros.

Então, busque sempre ser o melhor ser humano que você pode ser. E quando achar que está bom; continue, pois o bem nunca descansa ou cochila. Há muita maldade e injustiça agindo, impunemente, por ai e são as suas ações que impedem que elas vençam. Faça a diferença sempre e colabore para um mundo melhor!