Mas afinal, o que você deseja conquistar: vender mais, ou melhor? Essa, a princípio pode parecer um pergunta redundante, mas não é. Quando se vende mais, isso não quer dizer está atingindo suas metas e, assim mantendo a saúde financeira da sua empresa.
Você precisa vender mais para atingir as metas da equipe, mas para isso é necessário vender sem conceder descontos, aumentar o prazo de pagamento ou oferecer produtos como forma de bonificação. Coisas essas que seriam como ótimas ferramentas de negociação. O único, porém, é que isso também pode comprometer os resultados gerais.
É daí que surge a necessidade do termo vender “mais e melhor”. O que significa que é preciso aumentar o número de vendas, que podem ser feitas de duas formas: ou vendendo para novos clientes e, consequentemente aumentando as vendas; ou vender outros produtos ou serviços, que sejam parte do mix da organização, para os clientes atuais.
Em ambas as opções você estará agregando valor ao cliente, enquanto a sua organização está somando forças para alcançar sua meta.
Dicas Para Você Vender Mais e Melhor
- Valor de marca: a sua marca tem uma boa imagem? Ela é atraente? Procure oferecer produtos ou serviços que sejam atraentes para o seu cliente, de alta qualidade e capazes de atender as reais necessidades dele. Assim a sua marca irá se fixar de maneira positiva. O valor da sua marca só cresce se você for verdadeiro consigo mesmo, mostrar seus diferenciais e não tentar ludibriar os seus clientes.
- Divulgar e propagar: ter uma boa divulgação é fundamental para qualquer organização vender, independente do seu tipo de produto ou serviço. E para isso é necessário fazer uma boa propaganda aproveitando todos os recursos disponíveis, flyers, banner, apresentações em PDF e também utilizar suas principais redes sociais; que nos dias de hoje, são excelentes ferramentas de publicidade. Além disso, também existem dois conceitos que você pode utilizar para aumentar suas vendas e, assim, passar maior credibilidade a seus clientes. Primeiro você pode verificar se os seus clientes estão satisfeitos com os produtos/serviços oferecidos pela organização.Esta é uma boa forma de verificar e também pegar depoimentos falando sobre essa satisfação. Após obter esse depoimento, verifique com ele a existência de colegas de trabalho, amigos ou familiares se eles precisam do mesmo produto ou serviço que o mesmo acabou de adquirir.
- Respeite o seu concorrente: não é apontando os defeitos da concorrência que você vai conquistar o seu cliente. Lembre-se que toda organização tem defeitos assim como também, possuem qualidades. E quando você demonstra respeito pela concorrência, isso demonstra que você possui ética e seus clientes, irão adorar saber que estão negociando com um profissional ético.
Procure conhecer seus concorrentes. Essa é uma boa forma de saber utilizar os seus pontos de melhoria como ferramentas de negociação. Por isso, evite falar mal da concorrência, e foque em ressaltar suas qualidades nesse segmento de mercado.
- Fidelizar clientes: invista em ações que gerem fidelização de seus clientes, utilize métodos que crie vínculos entre os seus consumidores e sua marca, concedendo benefícios, como: brindes e bonificações. Um cliente fiel é aquele que compra com frequência e que ainda te indica para seus contatos. O grande segredo do sucesso nas vendas é justamente esse, saber como conquistar o mercado e fidelizá-lo. Desta forma, a sua carteira clientes estará sempre em crescimento.
- Investir em Treinamentos: treinar continuamente os vendedores é fundamental para uma organização que possui uma equipe de vendas, assim eles se sentirão mais preparados para chegar até o consumidor. Por isso, nunca deixe de investir e dar devida a atenção a isso. Mas não espere esses treinamentos somente por parte da empresa, pois nem toda organização oferece cursos constantemente. Se você sentir que precisa desenvolver determinadas competências e adquirir novos conhecimentos; busque você mesmo, meios para investir em seu crescimento profissional. Para isso faça cursos de Coaching de Vendas e outros treinamentos que caibam dentro do seu orçamento. Participe também de palestras grátis e potencialize os seus resultados.
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