A promoção no trabalho é um dos principais objetivos que todo e qualquer profissional que deseja crescer e expandir suas possibilidades na organização. Por isso, é comum vermos profissionais que começaram como estagiários, progrediram, foram várias vezes promovidos e chegaram até mesmo ao posto de presidentes de empresas importantes, no Brasil e no mundo. Maravilhoso!
Se o seu objetivo na carreira também é avançar, evoluir e conquistar uma promoção na empresa, você deve estar comprometido, cem por cento, com o seu desenvolvimento técnico, emocional e comportamental. Também deve buscar desenvolver as habilidades de liderança, comunicação, gestão e inovação que toda empresa busca em seus colaboradores.
Para ajudar você, neste processo de desenvolvimento e aprimoramento profissional, quero compartilhar algumas dicas poderosas para aumentar suas chances de ser promovido. Continue lendo e potencialize os seus resultados!
5 Dicas Para Conquistar uma Promoção na Empresa
Evolução Contínua – Todo profissional que ambiciona ser promovido deve buscar conhecer seus pontos fortes, talentos e diferenciais e buscar evoluir, todo dia, um pouco mais. Por isso, esteja atento ao seu trabalho e aos seus pontos de melhoria, ou seja, aos aspectos em que você pode e precisa melhorar.
Invista em seu Desenvolvimento – Faça cursos, formações, treinamentos; aprenda Inglês e outras línguas, fluentemente, busque aprimorar continuamente suas competências profissionais, no que tange as questões técnicas e, especialmente, nos aspectos comportamentais. Lembre-se que para ser visto e reconhecido não basta apenas ser especialista na sua área, também é preciso ter tino para construir boas relações humanas.
Construa Bons Relacionamentos – E por falar nisso, lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer de que: não basta ser um excelente profissional tecnicamente falando, ou seja, dominar tudo em sua profissão, se você não consegue se relacionar positivamente com as pessoas em seu ambiente de trabalho. Por isso, esteja aberto a compartilhar seus conhecimentos, a aprender com seus colegas, com as experiências de seus líderes e sempre dê o seu melhor em suas relações.
Mantenha o Foco e Planeje – Se o seu objetivo é crescer, ganhar destaque e ter uma carreira de sucesso em sua empresa, mantenha-se focado em suas metas, planeje suas ações e evite distrações que tirem você do seu caminho. Esteja comprometido com as suas realizações, faça um bom planejamento de carreira, com os resultados que deseja alcançar e trabalhe arduamente para realizá-los.
Faça Coaching – O Coaching de Carreira é uma poderosa metodologia que tem como objetivo apoiar os profissionais em seu processo de crescimento, no alinhamento de suas metas e objetivos, no desenvolvimento de novas competências e habilidades e no efetivo planejamento de carreira para que deste modo, o colaborador tenha as ferramentas necessárias para crescer e conquistar promoções e resultados extraordinários em sua empresa.
Quer crescer, de forma acelerada, e expandir suas possibilidades profissionais. Minha dica é – Faça o Professional & Self Coaching – PSC; agregue às competências e habilidades de Coaching à sua profissão e potencialize definitivamente suas chances de conquistar sucesso na carreira.