SpeedKingz/Shutterstock As pessoas podem ser implacáveis na internet, o que gera a violência virtual que é muito nociva e perigosa!

Essa é uma pergunta que traz inúmeras respostas e, uma delas, é que cada vez mais as pessoas estão fazendo das redes sociais mais uma válvula de escape para descarregar suas mágoas, raivas e frustrações. Infelizmente em decorrência disso, muitas pessoas atacam gratuitamente outros seres humanos com palavras agressivas, repletas de ódio e de muito preconceito.

Se você nunca reparou nisso, saiba que em todos os cantos da internet existem indivíduos que já acordam motivados a atacar, ofender e magoar alguém. Se você for uma pessoa pública então, é muito perigoso dizer o que realmente pensa, pois se você não seguir a cartilha do “politicamente correto” ou tiver uma bandeira ideológica diferente da maioria, em alguns minutos, toda a reputação de uma vida, pode ser manchada, talvez, para sempre.

Por que há tanto ódio?

Mas por que tem tanta gente monitorando a vida dos outros? Por que não pensam duas vezes antes de ofender alguém? Por que julgam tanto e não se colocam no lugar do outro? Fico sempre refletindo sobre estas questões e, mesmo que eu seja um especialista em comportamento humano, em meu coração custo a entender porque ao invés de paz e amor, há tanta gente querendo causar dor e tristeza nos outros.

Também como especialista, sei que muitas vezes, as pessoas externalizam sentimentos negativos na tentativa de fugir de seus próprios fantasmas e sombras e de amenizar as dores e frustrações que elas mesmas carregam. Ainda assim, esta conta não fecha, pois sofrimento só traz mais sofrimento e não gera nada além de mais consternação e padecimento.

Cyberbullyng – A Violência Digital

Em decorrência disso vemos todos os tipos de pessoas: crianças, adolescentes, adultos e idosos, homens e mulheres; sofrendo com o cyberbullying, ou bullying na internet. São chacotas, piadas, exposições de imagens íntimas, de momentos constrangedores, violentos ou mesmo postagens ultra-agressivas e, que nos casos mais graves, já levaram muitos a tentar e até mesmo a tirar a própria vida.

Então, qual a vantagem de fazer um mal destes a alguém? O que você ganha? Se sente melhor quando magoa alguém? Sua dor interior deixa de existir? Qual a intenção de causar dor no outro e ficar rindo disso de camarote? E se fosse com você, como se sentiria se fosse exposto, atacado e humilhado publicamente? Reflita e, da próxima vez que pensar em fazer comentários ou postagens maldosas, pense antes no quão ruim isso pode ser e pare.

Pare Agora Mesmo!

PSC

Os ataques na internet são um tipo de violência dos novos tempos, onde as pessoas de má fé acreditam que podem se camuflar atrás de perfis falsos para, gratuitamente, atacar qualquer um que pense, seja e aja diferente. Cada ser humano é único e não é porque você não gosta da pessoa que isso te dá o direito de ofendê-la. Na maioria das vezes, o problema está em você e não no outro e, usá-lo, como alvo de frustrações que são suas, nunca é o melhor caminho.

Se você quer falar; expor suas opiniões; faça isso, mas sem magoar ninguém, lembre-se que atrás de cada um de nós, bate um coração que deseja ser amado, honrado, respeitado e ter o direito de errar. Mais amor, por favor!