No decorrer da história, algumas pessoas se tornaram conhecidas como grandes líderes em suas áreas de atuação. Assim, através de sua competência, garra e dedicação, passaram a ser vistas como inspirações pelo mundo todo. No artigo de hoje, irei compartilhar pílulas de sabedoria, frases ditas por grandes figuras do empreendedorismo, da política, da religião, do esporte e de diversos outros setores, para que você possa refletir e aprender lições poderosas, confira.

Conheça os passos que vão te tornar um Líder Extraordinário!
Clique aqui e baixe meu ebook “Leader Coach”! É um presente!

Frases de Grandes Líderes da História Para Refletir

Cada uma das citações a seguir tem algo a te ensinar, leia cada uma delas com atenção e absorva lições poderosas de liderança, dedicação, humildade e perseverança.

1 – “Celebrar o sucesso é ótimo, mas, mais importante do que isso é dar atenção para as lições deixadas pelos fracassos.” – Bill Gates, cofundador da Microsoft.

2 – “Existem pessoas que apenas querem que algo aconteça e outras que tomam uma atitude e fazem acontecer.” – Michael Jordan, considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos.

3 – “Um homem que tem como objetivo liderar a orquestra deve saber virar as costas para a multidão.” – Max Lucado, escritor e pastor evangélico.

4 – “Mantenha sempre os seus olhos nas estrelas e os pés fixos no chão.” – Theodore Roosevelt, 26º presidente dos Estados Unidos.

PSC

5 – “O maior líder não é, necessariamente, aquele que realiza as coisas mais extraordinárias, e sim aquele que faz com que as pessoas superem os seus limites e realizem coisas extraordinárias.” – Ronald Reagan, 40º presidente dos Estados Unidos.

6 – “Uma pessoa que faz sempre o seu melhor se torna naturalmente um líder, apenas pelo poder do exemplo.” – Joe DiMaggio, considerado um dos melhores jogadores de beisebol da história.

7 – “A principal tarefa de um líder é levar o seu povo de onde ele está para onde ele nunca esteve.” – Henry Kissinger, diplomata e ex-secretário de estado dos Estados Unidos.

8 – “O mundo da Disney nunca será concluído, pois enquanto houver imaginação no mundo, ele continuará a crescer.” – Walt Disney, cofundador da The Walt Disney Company.

9 – “Não é possível atingir a perfeição, porém, ao mirarmos nela nos tornamos capazes de alcançar a excelência.” – Vince Lombardi, primeiro treinador a vencer o Super Bowl.

10 – “Todos nós somos diariamente confrontados com uma série de grandes oportunidades que surgem brilhantemente disfarçadas de situações impossíveis.” – Chuck Swindoll, autor e pastor evangélico.

11 – “Demorei tanto tempo para ter voz que, agora que consegui, não vou ficar em silêncio.” – Madeleine Albright, ex-secretária de Estado dos Estados Unidos.

12 – “Um líder leva as pessoas para onde elas desejam ir. Um grande líder não leva as pessoas necessariamente para onde elas desejam ir, mas para onde devem estar.” – Rosalynn Carter, ex-primeira dama dos Estados Unidos.

13 – “Para se tornar um grande líder, você tem que fazer as pessoas quererem seguir você, e ninguém quer seguir alguém que não faz ideia de onde está indo.” – Joe Namath, ex-jogador de futebol americano.

14 – “Se você não acredita em si mesmo, por que alguém deveria acreditar?” – Tom Brady, jogador de futebol americano cinco vezes campeão do Super Bowl.

15 – “Quando o mundo inteiro está em silêncio, até mesmo uma única voz se torna poderosa.” – Malala Yousafzai, ativista paquistanesa.

16 – “É incrível a quantidade de feitos que se pode realizar se você não se importar com quem irá receber os créditos.” – Harry S. Truman, 33º presidente dos Estados Unidos.

17 – “Encare a realidade como ela é hoje, não como foi um dia ou como você deseja que seja.” – Jack Welch, escritor e empresário.

18 – “Aquele indivíduo que nunca aprendeu a obedecer não pode ser um bom comandante.” – Aristóteles, filósofo grego.

19 – “O melhor executivo é aquele que tem bom senso para escolher bons homens para fazer o que ele quer, e autocontrole o suficiente para não interferir enquanto eles fazem isso.” – Theodore Roosevelt, 26º Presidente dos Estados Unidos.

20 – “A voz humana nunca será capaz de alcançar a distância que é coberta pela voz mansa e delicada da consciência.” – Mahatma Gandhi, líder pacifista indiano.

21 – “O senso de humor faz parte da arte de liderar, de se relacionar bem com as pessoas e fazer as coisas acontecerem.” – Dwight D. Eisenhower, 34º Presidente dos Estados Unidos.

22 – “A arte da liderança está em saber dizer não e não em dizer sim. É muito fácil dizer sim.” – Tony Blair, ex-primeiro-ministro do Reino Unido.

23 – “Um bom líder é aquele que leva um pouco mais do que a sua parte devida de culpa pelos fracassos e um pouco menos do que a sua parte do crédito pelo sucesso.” – John Maxwell, autor e conferencista.

24 – “Nunca dê uma ordem que não possa ser obedecida.” – General Douglas MacArthur, ex-oficial militar norte-americano.

25 – “Você não pode separar a paz da liberdade porque ninguém pode estar em paz, a menos que tenha a sua liberdade.” – Malcolm X, ativista pelos direitos civis nos Estados Unidos.

26 – “O preço da grandeza é responsabilidade.” – Winston Churchill, ex-primeiro-ministro britânico.

27 – “A minha definição de liderança é esta: a capacidade e a vontade de reunir homens e mulheres através de um propósito comum e o caráter que inspira confiança.” – Bernard Montgomery, ex-oficial militar britânico.

28 – “Quase todos os homens podem suportar as adversidades, mas se você quiser testar o caráter de um homem, dê-lhe poder.” – Abraham Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos.

29 – “O conformismo é o carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento.” – John F. Kennedy, 35º presidente dos Estados Unidos.

30 – “As pessoas que são verdadeiramente fortes elevam os outros. Pessoas verdadeiramente poderosas unem os outros.” – Michelle Obama, advogada e ex-primeira dama dos Estados Unidos.

31 – “Torne-se o tipo de líder que outras pessoas seguiriam voluntariamente; mesmo se você não tivesse determinado título ou posição.” – Brian Tracy, escritor e palestrante motivacional.

32 – “Eu nunca sonhei com o sucesso. Eu trabalhei para isso.” – Estée Lauder, empresária e cosmetologista norte-americana.

33 – “Liderança não é sobre homens de terno. É um modo de vida para aqueles que sabem quem são e que estão dispostos a serem os melhores para criar a vida que querem viver.” – Kathleen Schafer, fundadora da Leadership Connection.

34 – “Encontre as pessoas mais inteligentes que puder e rodeie-se delas.” – Marissa Mayer, cientista da computação norte-americana.

35 – “As pessoas respondem bem a aqueles que demonstram ter certeza do que querem.” – Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue.

De todas essas frases, qual te tocou mais? Compartilhe a sua opinião nos comentários abaixo contando o que aprender com ela.

Créditos da Imagem: Por Fred Ho – ID do vetor stock livre de direitos: 221740312