Todos nós queremos ter sucesso e resultados mais extraordinários, para tanto nos esforçamos, colocamos todo o nosso empenho e forças para atingir este objetivo maior. Entretanto, muitas vezes simplesmente não conseguimos alcançar o que desejamos e isso nos frustra. Por que isso está acontecendo? Eu estou me esforçando tanto? Onde estou errando? A verdade é que muitas vezes a melhor abordagemque podemos ter é não forçar ou insistir em ações para chegar a um resultado, mas aprender a nos desapegar.

É isso mesmo! Para que você alcance os melhores resultados em tudo e qualquer coisa que se propôs a fazer a melhor maneira é se desapegar do resultado. Como assim? Como posso alcançar meus objetivos me desapegando? A verdade é que não devemos nos ater as metas finais, a algo que está distante, precisamos nos desprender deles para verdadeiramente aproveitar o percurso, vivendo no Agora, nos concentrando no que está acontecendo neste momento, nas ações que tomamos, buscando resolver os conflitos hoje.

Quando estamos dispostos a viver desta maneira vivemos mais plenos, porque não ficamos obcecados com aquilo que está por vir, mas nos concentramos nas ações diárias que nos levarão para mais perto daquilo que almejamos. Assim o curso das coisas corre de maneira mais fluída,e mais fácil rumo as nossas metas.

Mas não fique pensando que isso significa que você não precisará fazer nada e as coisas simplesmente cairão no seu colo. Tudo na vida demanda esforço, nada vem de graça. Você terá, por exemplo, que abrir mão de alguns prazeres momentâneos para se focar mais.

Então desapegar dos resultados em nada significa a inércia, ao contrário você dá o melhor se si, se esforça ao máximo e o resultado que tiver vai ser o melhor, será aquilo que você merece. O desapego é a melhor e mais poderosa forma de conseguir aquilo que desejamos, é tambémum sinal de maturidade e equilíbrio, porque não deixamos que nossa felicidade e objetivosdependam de certas condições para acontecer.

No momento em que você pratica a lei do desapego as soluções vem de maneira natural porque você se liberta e sua visão é estendida para ultrapassar as dificuldades, você se abre para novas oportunidades e maneiras de fazer diferente, compreendendo que as incertezas fazem parte desta jornada, se solta do controle total, descomplicando as coisas.

Quando nos desapegamos vivemos livres, nos soltamos, ficamos desimpedidos e podemos enxergar nossa vida com um olhar de maior clareza e oportunidades. Ficamos libertos de tudo aquilo que é negativo, das nossas dores, do passado e podemos ressignificar.

PSC

Se desapegar daquilo que nos faz mal é essencial para que possamos seguir em frente, mas temos que ter em mente que também precisamos nos libertar dos prazeres e comodidade, pois tudo é passageiro. Nossa casa, bens materiais, nossos amigos, as pessoas que amamos, nosso conforto, apesar de nos fazerem bem, não podemos nos prender a eles, já que nada disso é eterno.

Desapegando de nossa zona de conforto podemos chegar a lugares mais altos, a novos patamares e alcançamos muito mais que nossas próprias expectativas podem imaginar, viver pelo Amor e pela Gratidão, estando sempre abertos aquilo que o Universo tem de melhor para nos dar.

Apegados nos dedicamos de uma maneira excessiva ou por muito tempo, e desse modo podemos ficar até mesmo obcecados. Você sabe qual é o maior apego que temos? É o medo da morte. Quando morremos deixamos tudo para trás, nossos bens materiais, nosso status, nossa família e amigos. Dessa maneira, quando estamos apegados a esse medo, estamos apegamos a uma ilusão porque tentamos negar a morte. Fazemos isso porque tudo aquilo que temos e conhecemos está neste plano, por isso nosso medo.

Mas a verdade é que estamos aqui de passagem, e quando temos consciência disso nos dedicamos aquilo que realmente importa, nosso crescimento espiritual. Cientes disso queremos transcender e deixar um legado eterno de Amor para seguirmos nosso caminho.

Quando nos apegamos aquilo que é terreno vivemos com medo. Medo de não ter dinheiro, de não ter poder ou não ter prestígio, de perder nosso carro, nossa casa, de passar fome ou de ser abandonado por alguém que amamos. Quando temos medo estamos vivendo pelo Ego. O Ego foi criado pela Alma, pois ele protege nosso corpo físico e assim preserva nossa Alma. A Alma tem desejos e o Ego tem necessidades que precisam ser atendidas. Quando vivemos pelos desígnios da Alma não vivemos pelo material ou pelo que é terrestre, mas para transcender essa existência passageira e tudo que a acompanha.

Dessa forma quando nos desapegamos podemos nos concentramos em Algo Maior.Se nos desapegamos do medo e das necessidades do Ego vamos em direção a Resultados Maiores porque visamos os desejos da Alma, que são eternos e são o verdadeiro Propósito da vida.

Este é o Maior e mais Profundo desapego humano, mas isso se aplica a todas as suas metas e objetivos, em todas as áreas da vida. Qualquer desejo que tiver despegue-se do resultado. Tenha em mente, de forma clara, qual é a sua intenção, mas não se deixe restringir por ela. Trabalhe, se esforce com empenho, e foque naquilo que está fazendo no momento presente.

Dedique-se com afinco a todas as pequenas tarefas que você tem que fazer diariamente, dessa maneira você está visando a boa execução daquilo que está praticando no presente e não se permite fugir para um futuro distante. Você se dedica e aproveita o caminho, comtempla a jornada, e não fica preso ao destino, dessa maneira terá mais paz e tranquilidade e atingirá resultados únicos e excepcionais com mais facilidade.

Créditos da imagem: Por oatawa – ID da foto stock livre de direitos: 339685646