Dia do Professor

Acervo JRM Coaching/IBCCoaching Foto: Turma PSC SP 94 – Gratidão aos meus alunos e alunos por me permitirem ensinar e também aprender e evoluir com cada um deles.Obrigada! (Me ache na foto. Estou no canto esquerdo)

Hoje, 15 de outubro é o Dia do Professor. Entre todas as datas que comemoramos ao longo do ano, acredito que esta, certamente, é uma das mais bonitas e mais importantes. Somos ensinados desde sempre pelos nossos pais, que são nossos primeiros professores e também por nossos avós, que sabem muito da vida e que nos tentam indicar os bons caminhos.

Depois, nós crescemos um pouquinho mais e conhecemos aquele espaço mágico e transformador que é a escola, onde por meio dos nossos mestres aprendemos lições importantes que extrapolam as fórmulas matemáticas, as regras do português, pois são verdadeiramente aprendizados para a vida inteira e para nós sermos cada vez melhores como pessoas e seres humanos.

Por isso, não é por acaso que cada um de nós, mesmo não estando mais na escola, guarde no coração e na memória aquele professor ou aqueles professores que marcaram positiva e profundamente a nossa história escolar e que foram e ainda são inspirações poderosas em nossa jornada evolutiva.

Escrevendo este texto, neste Dia do Professor lembrei-me com carinho e saudade dos meus, e imagino que ao lê-lo sua mente tenha te levado também a uma viagem no tempo que te fez se reconectar com os mestres de sua vida. Maravilhoso!

O Meu Eu Professor

Tornei-me professor não apenas quando me tornei Master Coach, mas quando decidi compartilhar um pouco daquilo que aprendi, desenvolvi e experienciei ao longo de mais de 20 anos de minha história, dedicado a desenvolver o melhor do ser humano por meio do Coaching e de meus treinamentos comportamentais. Neste sentido, parafraseando a grande poetisa goiana, Cora Coralina, eu sou extremamente feliz por ter a oportunidade de transferir o que sei e de aprender cada vez mais sobre o que ensino.

Faço isso porque acredito verdadeiramente que este é o melhor caminho para evoluir e aprender cada vez mais. Assim, eu compartilho com meus alunos sempre o meu melhor – os meus conhecimentos, os meus aprendizados, as minhas experiências, o meu ouvir na essência, o meu tempo, o meu abraço, a minha força, reflexões, poder mental, resiliência e a sensibilidade que todo professor por natureza, que todo mestre tem de conectar ideias e produzir ensinamentos que levem seus alunos a pensar, agir, sentir e ir além.

Feliz Dia do Professor

PSC

Por fim, neste Dia do Professor quero agradecer todos os professores que passaram por minha vida e que me ajudaram a me tornar o melhor homem, profissional e ser humano que eu posso ser. Quero também agradecer em especial a todos os meus alunos, que me escolheram como seu mestre e que honram e respeitam a minha história e os meus ensinamentos espalhando para mais e mais pessoas os aprendizados e conhecimentos que eu amo e nasci para compartilhar. Obrigado, Obrigado, Obrigado!