A expansão da consciência é muito complexa, pois sempre vamos partir de algo interno para algo externo. E, como devem suspeitar, o autoconhecimento é, dentre todas as jornadas que empreendemos na vida, a mais difícil e mais árdua, porém a mais recompensadora e gratificante.
Assim como o autoconhecimento é uma permissão, já que devemos nos permitir caminhar esse caminho, a trajetória rumo à expansão da consciência também requer uma permissão, pois devemos tomar o percurso de corpo e alma. O primeiro aprendizado que encontramos no caminho é o despertar da nossa essência interior. Nesse estágio de conhecimento de nós mesmos, entendemos verdadeiramente quem somos, nossos sonhos e propósitos, nossas qualidades e pontos de aperfeiçoamento, nossos medos e receios. Já nesse momento, quando adentramos na dimensão espiritual da verdade interior, os estados de Sofrimento deixam de se tornar estados obsessivos.
Os Estados limitantes deixam de crescer e de fazer sofrer. Com o poder do primeiro passo, adicionado a todas as dimensões às quais podemos chegar, dissolvemos nossos estados de sofrimento e os transformamos em estados de não sofrimento. Contudo não devemos parar no primeiro degrau. Devemos continuar avançando e avançando sempre.
Por isso, o segundo estágio é o da relação com o Universo, com o qual construímos uma verdadeira conexão espiritual pela energia que emana cosmos. Com a dimensão espiritual de conexão, passamos a compartilhar os sentimentos negativos e positivos dos outros, mas ultrapassando qualquer tipo de ressentimento, mágoa ou julgamento. Apenas dessa forma é possível criar laços duradouros com as pessoas, a natureza e a manifestação divina.
O primeiro e o segundo passos são primordiais para conseguirmos atingir o terceiro e derradeiro passo: a iluminação. Alcançá-lo significa conhecer a dimensão espiritual da criação de riqueza consciente, a doação e retribuição alegres. Essa é a criação consciente de riqueza. Através desse passo, a riqueza, principalmente a espiritual, passa a ser um processo alegre, deixando de ser estressante.
Nossa consciência vivencia coisas boas, como bondade e amorosidade, pois já não há mais separação entre homem e divindade, não há mais dualidade. Há apenas uma integração geral. Contudo, o que nos é apresentado depois de atingirmos a iluminação? Será que há algo mais a ser aprendido e apreendido? É importante que tenhamos a mente aberta e livre para tudo o que o Universo proporciona. Com isso, queremos dizer que não adianta ter acesso a todo conhecimento se não aprendermos e evoluirmos com cada um deles.
Quando expandimos a consciência, passando da consciência do “Eu” para a consciência da unidade, representada por uma sincronia entre o poder da fonte (também chamado de poder do divino) e o poder da consciência. Essa união entre as fontes imprescindíveis de um ser leva a realizações:
1. Tornar-se criador consciente da riqueza;
2. Ser reconhecido como agente da transformação do mundo;
3. Alcançar o campo espiritual e energético;
4. Servir a humanidade.
Contents
1. TORNAR-SE CRIADOR CONSCIENTE DA RIQUEZA
Quando sua consciência e seu interior estão vibrando em consonância com todos os seres que habitam este mundo, quando seu estado interior é um estado de beleza, de graça e de amor, você cria riqueza com facilidade, porque você não precisa brigar por ela. Você não precisa estar sempre estressado, com pressa… não precisa negligenciar sua família nem adoecer. A riqueza é atraída até você — e por você mesmo — se seu interior encontrar harmonia, leveza, tranquilidade, propósito e principalmente conexão com a consciência cósmica universal. É assim que você se torna um criador consciente da riqueza.
Se você ainda acredita que o estresse, a competição e a falta de tempo são indicadores de que você está indo muito bem no propósito de ter riqueza material, você está completamente enganado. O segredo que quero contar neste livro é este: só se pode criar riqueza e abundância a partir de um estado interno de consciência altamente expandida e em conexão com todas as energias de prosperidade que vibram no mundo. O segredo da riqueza é a sincronicidade, a partir de uma mudança interior profunda e revolucionária. Ser um criador consciente da riqueza é uma realização, uma conquista, um dos prêmios do trabalho com a consciência.
Essa sensação de que há energias que nos acompanham não é misticismo, é física. Mas é importante não ignorar que o transcendental e o metafísico também são realidades — apenas essas realidades são aceitas no campo místico-religioso e negadas por algumas correntes científicas.
2. SER RECONHECIDO COMO AGENTE DA TRANSFORMAÇÃO DO MUNDO
Ao se tornar um agente de transformação, você desperta amor e compaixão ilimitados e impacta todas as gerações que estão por vir. Sua presença passa a impactar os outros que estiverem no mesmo lugar que você, pois você tem o poder de curar e de mudar a vida de todos. Você passa a ser um criador de mudanças, transformando os seus relacionamentos e manifestando-se como um líder. Conformar-se com o mundo não ajuda o mundo a ser melhor e não te coloca no caminho de evolução que tanto desejamos e pelo qual nos empenhamos. Um ser que alcança a iluminação não se conforma com o mundo, ele age no mundo, ele atua na transformação desse mundo. Alguém que fecha os olhos para a pobreza não transforma o mundo.
Alguém que age para que, ao menos no seu campo de alcance, as pessoas tenham alguma dignidade e vivam com o mínimo de qualidade torna-se um transformador. A iluminação e o alcance da consciência cósmica universal geram inconformidade. Geram um sentimento de empatia e pertencimento tão profundos, que torna-se impossível não sentir as dores deste mundo, então a inércia torna-se insuportável. Pessoas assim são socialmente reconhecidas como transformadoras, como pessoas que criam mecanismos de mudança para cada realidade.
3. ALCANÇAR O CAMPO ESPIRITUAL E ENERGÉTICO
No nível do místico, os voos são mais altos. Passamos para outra consciência, pois um místico é aquele que vive a vida como se fosse algo mágico, consegue viver numa realidade transcendental, para além da realidade terrena. Com essa conquista, transcendemos o sofrimento e chegamos a uma união. Para alcançar o campo espiritual e energético não basta ter uma religião. Os fariseus eram altamente religiosos, envolvidos na organização política dos templos, mas não se pode afirmar que seus corações carregassem valores religiosos.
Há nas igrejas religiosos fervorosos que não alcançaram o campo da iluminação espiritual, embora seja verdade que a prática religiosa facilita o caminho até tal campo. A graça de alcançar a realização do campo espiritual e energético, nos faz fortes o suficiente para ajudarmos a nós mesmos e aos outros no entorno de nós. Neste estado nos sentimos seguros, inteligentes e capazes, nossas ações tornam-se eficazes e criam um impacto positivo nas pessoas e no mundo. Espiritualidade não é apenas ritualidade, é uma fusão entre todos os conhecimentos: filosófico, científico, religioso, popular, artístico. A verdadeira espiritualidade (e também a verdadeira religião) se cultiva no silêncio interior, na descoberta de si mesmo, na meditação constante, na empatia e no amor.
4. SERVIR A HUMANIDADE
Essa é a visão suprema de tudo, pois aquele que serve a humanidade alcança a realização máxima de qualquer ser. O serviço à humanidade é um estado de total conexão com todas as pessoas, em que a busca é exclusivamente ajudar o próximo a alcançar uma iluminação que você também já alcançou ou tem alcançado. Servir a humanidade não se trata de fazer caridade. A caridade é menor diante do serviço à humanidade, porque a caridade atua sobre fatores de sobrevivência imediata, que estão na base da pirâmide das necessidades humanas.
O caridoso doa alimentos, roupas, ajuda com a moradia e com a saúde do corpo. Uma pessoa caridosa está de fato preocupada com o próximo, mas não o ajuda a evoluir como consciência nesse mundo. O serviço à humanidade está naqueles que contribuem para a iluminação das pessoas, para que elas cheguem a um próximo nível de consciência e de evolução. Um buscador cria outros buscadores. Um buscador é aquele que faz da sua vida uma constante busca de expansão, que vai cada vez mais profundo em si mesmo. Por isso pode se tornar um farol que guia milhares de pessoas por todo o mundo, porque está equipado com sabedoria e vivendo da consciência da unidade.
Copyright: 584215810 – https://www.shutterstock.com/pt/g/benjavisa