Nos dias atuais, a consciência de que é importante aprender a equilibrar corpo e mente é maior. Entretanto, muitas pessoas ainda não sabem como podem exercitar isso em seu dia a dia. Muitas pessoas ainda não sabem quais ações devem ter para conquistar seu bem-estar físico e emocional.

Para contribuir com o seu bem-estar, eu preparei este artigo com 7 passos para que você possa ter uma vida mais equilibrada. São passos que te ajudarão a conquistar o autoconhecimento e a plenitude que precisa para ir além em todos os sentidos e conquistar sua felicidade.

Clareie seus pensamentos com meu ebook “Detox da Mente”!
Um desafio que irá te ajudar a ter uma vida mais leve e feliz!

Confira Os 7 Passos Para Equilibrar Corpo e Mente

1 – Expresse suas Emoções

Muitas pessoas possuem dificuldades para expressar suas emoções e optam por silenciá-las. Uma decisão que causa inúmeros males físicos e emocionais. Não fique remoendo sentimentos mal resolvidos e emoções nocivas, que sabotam sua paz interior e te fazem desenvolver pensamentos negativos que alimentam doenças como: gastrite, ansiedade, tensões na coluna e dores de cabeça sem razão aparente. Fale sobre como você se sente, experimente a autocura pela fala. Procure pessoas de sua confiança para dividir seus dilemas, expressar sentimentos, trocar ideias. Vale para sentimentos e emoções boas também. Compartilhe as boas emoções. Se expresse!

2 -Tome as Rédeas da sua Vida

Escolha o que é melhor para você e o caminho que realmente te faz feliz. Isso pode soar como ato egoísta, mas não é. Egoísmo é diferente de autocuidado. Tomar as rédeas da sua vida não é um gesto egoísta e sim, de amor próprio. E de certa forma, também é uma forma de cuidar e oferecer seu melhor para os que te cercam. Afinal, para oferecer o seu melhor para as pessoas que ama, primeiro você deve aprender a amar e respeitar a si mesmo. É preciso estar convicto de quem você é e quais são os seus pontos de melhoria. É necessário também reconhecer quais são as suas qualidades para que seja possível correr atrás dos seus sonhos e metas. Assuma o controle da sua vida e seja o protagonista da sua história.

3 – Foque nas Soluções

Em todos os lugares do mundo é possível encontrar pessoas com problemas de todos os tipos. Mas, manter o foco somente nos problemas não é nada eficaz e o que muitas pessoas fazem é buscar soluções. Em nome do seu bem estar físico e emocional, o que você precisa fazer para resolver as suas dificuldades e desafios é focar em encontrar as soluções certas para cada um dos seus problemas. Também é importante compartilhar seus conhecimentos, ideias e experiências para ajudar outras pessoas a encontrarem formas de resolver seus dilemas. Assim, ao mesmo tempo em que melhora o seu mundo, você ajuda a melhorar o mundo do outro. Fantástico!

4 – Tenha Amor Próprio

PSC

Amar a si mesmo é aprender a ser grato por ser quem você é e honrar e respeitar a própria história.Assim como disse no tópico 2, amor próprio não é egoísmo. Autocuidado não é um gesto egoísta. É uma atitude importante e necessária.  Portanto, não deixe ninguém te diminuir ou dizer que você não é importante, especial ou capaz de realizar seus sonhos. Valorize suas vitórias, seus aprendizados, seu corpo, sua forma de ser; suas conquistas pessoais e profissionais e reconheça também seus talentos, habilidades e competências. Olhe para trás e veja quantas coisas você foi capaz de fazer ao longo da sua vida. Você é um ser de luz com potencial infinito e essa é a mais pura verdade. Acredite! Se ame!

5 – Exercite o Perdão

Ninguém está livre de cometer erros. Todos nós cometemos erros ao longo da nossa vida. Quando alcançamos esta consciência damos o primeiro passo para nos libertar de sentimentos e lembranças negativas que nos ligam às pessoas que nos magoaram ou fizeram algum mal. O perdão leva embora aqueles sentimentos negativos que nos fazem relembrar o passado e reviver, constantemente, o sofrimento de uma mesma situação. Exercite o perdão, faça isso por você e, para se libertar de ressentimentos e mágoas que não te deixam seguir e ter paz. Perdoar a si mesmo é importante para ter equilíbrio físico e emocional. Além disso, quem não consegue perdoar a si mesmo também não consegue perdoar verdadeiramente as pessoas que o rodeiam. Pense nisso!

6 – Seja Você Mesmo

Não crie um personagem simplesmente para agradar os outros, pois viver de aparências é negar a pessoa maravilhosa que você é. Portanto, não tenha medo de ser autêntico, de demonstrar sua personalidade única ou de expressar ideias que contrariam os demais somente para agradar a opinião alheia. Seja você mesmo! Quem gosta de você estará sempre disposto a dialogar, lhe entender, aceitar como é; como também a lhe ajudar a evoluir nos pontos que precisa. Viva a sua essência! Viva de maneira autêntica, querida pessoa!

7 – Mantenha o Bom Humor

Vários estudos científicos comprovam que sorrir libera uma substância chamada endorfina que ajuda a aliviar o estresse e a relaxar especialmente nos momentos de maior tensão. Por isso, experimente sorrir mais e ter mais bom humor, ou seja, não leve tudo tão a sério, pois muitas coisas fogem ao nosso controle e, se formos nos preocupar com cada coisa que nos acontece nós estaremos sempre tensos e preocupados. Experimente encarar a vida com mais leveza e otimismo e sorria mais.

Espero que estes passos te conduzam para um estado de equilíbrio físico e emocional, querida pessoa. Que seu corpo e sua mente fiquem em perfeita harmonia. Agora, me conte: o que você tem feito para equilibrar seu corpo e sua mente? Tem alguma dica para compartilhar conosco? Use o espaço abaixo para contar um pouco da sua história e também a sua opinião sobre este tema. Se você acredita que este conteúdo ajudará outras pessoas, curta e compartilhe em suas redes sociais.

 

Copyright: Africa Studio/Shutterstock