Quando se fala em riqueza a primeira coisa que vem à cabeça, automaticamente, é dinheiro. Mas eu te garanto que riqueza é muito mais do que isso. Riqueza significa abundância e prosperidade em todas as áreas da sua vida.

A riqueza é também um estado de alma. Não é algo racional, nem cognitivo e nem técnico. Riqueza é um estado de sentir as coisas com a alma e não com o ego. Ninguém recebe a riqueza para si mesmo (ego), mas sim para girar uma roda e canalizar abundância e prosperidade. Toda pessoa rica é um catalisador de riquezas. Simples assim, se você não sente a abundância e prosperidade em todas as áreas da vida, certamente você não é rico. A riqueza material é somente uma das riquezas que existem.

A estabilidade financeira é a primeira etapa dos sete tipos de riqueza. Quando adquirimos uma base segura, percebemos que a riqueza possui significados muito mais amplos que apenas dinheiro. Riqueza envolve todos os aspectos de nossas vidas – saúde, relacionamentos, sabedoria e tudo que represente felicidade.

1. RIQUEZA MATERIAL

A riqueza material é a base para quase tudo que realizamos na vida. Como eu sempre digo “a vida é bela, o céu é azul, e sem dinheiro você morre de fome! ” O que isso quer dizer? Quer dizer que precisamos de recursos financeiros que nos garantam a liberdade para vivermos da forma que desejamos. Como eu sempre digo “a vida é bela, o céu é azul, e sem dinheiro você morre de fome! ” O que isso quer dizer? Quer dizer que precisamos de recursos financeiros que nos garantam a liberdade para vivermos da forma que desejamos.

Por que devo buscar ter riqueza material?

A primeira coisa que você deve se indagar é por que você busca riqueza material. Quais são seus propósitos? O que significa riqueza material para você? De quanto você precisa para viver confortavelmente? Quantas pessoas existem por aí reclamando de falta de dinheiro e preocupadas com o próximo salário porque as contas já apertaram antes mesmo do mês acabar? E quantas pessoas possuem muito mais dinheiro do que verdadeiramente precisam e, no entanto, nunca vivenciaram o estado de riqueza um único dia sequer? Pode ser para mudar a vida de toda a sua família, adquirir uma casa própria, viajar pelo mundo, ter um carro do ano, não importa. O importante é saber o que significa riqueza para você e como essa riqueza irá influenciar a vida das pessoas ao seu redor.

Como busco a riqueza material?

Para buscar riqueza material, acredite no seu merecimento. Acredite na sua capacidade. Acredite na sua felicidade. Você Para buscar riqueza material, acredite no seu merecimento. Acredite na sua capacidade. Acredite na sua felicidade. Você pode chamar isso de lei da atração, de energia, de profecias, conexão com o Universo, ou o que fizer mais sentido para você. O fato é: para receber riqueza devemos atrair riqueza. Como? Com nossos pensamentos, nossas palavras e nossas ações. Fale, declare, peça, pense, imagine, sonhe, mentalize e, claro, corra atrás! Mas o mais importante: trabalhe muito! Para mim, este é o segredo do Segredo (aquele livro que vendeu milhares de cópias). O grande segredo para buscar a riqueza material é investir toda sua energia no trabalho, investindo seu dinheiro no próprio trabalho (seja empresa ou carreira pessoal).

PSC

Quem acredita que deve trabalhar 44 horas por semana e receber salário e benefícios no final do mês dificilmente terá mais riqueza material do que a grande média da população. Você só conseguirá mais se se dedicar mais, se aperfeiçoar mais, imergir mais nos seus projetos. A riqueza material é o resultado do quanto de energia pessoal você investe na busca por essa riqueza. Mesmo famílias ricas, que a herança mantém seus herdeiros, corre sério risco de perder o que tem caso um dos dependentes não esteja verdadeiramente empenhado em manter o que se tem e construir mais. Riqueza material é um resultado, é o retorno. Sua busca deve ser pautada no máximo esforço, físico, mental e de intenção.

Como saberei que tenho riqueza material?

Se riqueza material é subjetivo, como podemos saber que conseguimos conquista-la? É simples: se você souber o que é riqueza para você, e o porquê você busca riqueza, você saberá o que você espera dela. Muitas pessoas, aliás, descobrem que já possuem a riqueza material que tanto desejavam quando fazem essa reflexão. Elas simplesmente não sabiam “sentir” a abundância em suas vidas. Uma pessoa rica materialmente possui estabilidade financeira o suficiente para ajudar a si mesmo e também aqueles à sua volta que precisam de sua ajuda. Para alguns isso pode significar dar um carro novo para um filho, para outros pode ser poder compartilhar um prato de comida com alguém necessitado.

Você pode fazer um exercício simples: escreva em um papel o que será o símbolo da sua riqueza material, o que será a materialização desse projeto. É claro que haverá uma outra etapa, mas nesse momento, o que representa para você sua riqueza material?

Copyright:  1698935707 – https://www.shutterstock.com/pt/g/BROvector