Cura Quântica de Deepak Chopra

Monika Wisniewska/Shutterstock Segundo a teoria da Cura Quântica, de Deepak Chopra, temos a capacidade de nos autocurar de algumas doenças

Quando falamos da Cura Quântica de Deepak Chopra, em princípio parece que estamos falando de um monte de bobagens, de coisas fantasiosas de gente mística ou de fanáticos religiosos. Afinal, como a mente, o pensamento, a busca de um tal bem-estar pode promover a melhora de doenças ou a prevenção das mesmas? Será algum tipo de milagre? Será apenas religião e espiritualidade?

Para esses questionamentos uma leitura muito proveitosa é a obra – “Cura Quântica: O Poder da Mente e da Consciência na Busca da Saúde Integral”, do Dr. Deepak Chopra, um indiano que revolucionou o que conhecemos como processos de cura.

O médico faz narrativas, por exemplo, do desaparecimento espontâneo de tumores cancerígenos em situações que a medicina chamaria de miraculosas. No entanto, para esse cientista isso ocorre como um processo que apenas ainda não conseguimos compreender e descrever satisfatoriamente, mas que não se trata de um milagre aos moldes religiosos, apenas nosso corpo acessando regiões e ativando mecanismos que não conhecemos completamente. Esta é a Cura Quântica de Deepak Chopra.

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

A Cura Quântica de Deepak Chopra e sua explicação para as curas “Inexplicáveis”

Ele diz: “parece razoável supor que o corpo está constantemente em luta contra o câncer e que vence a imensa maioria das batalhas. Muitos tipos de cânceres podem ser induzidos em tubos de ensaio ou em animais de laboratório, com uso de substâncias tóxicas, dietas ricas em gordura, radiações, estresse excessivo e vários tipos de vírus entre outras coisas. Como vivemos submetidos a todas essas condições em grau elevado, elas devem causar danos a nosso organismo. Sabe-se que o DNA se deteriora em tais condições, mas ele é capaz de se recompor ou distinguir a matéria perigosa, livrando-se dela. Isso significa que tumores em estágio inicial podem ser percebidos e frequentemente combatidos pelo organismo. Se ampliarmos a escala desse processo; teremos o “milagre” de uma recuperação espontânea. Na verdade não se trata de milagre, de modo nenhum, mas de um processo natural que ainda precisa ser explicado, do mesmo modo que a cura da pneumonia pela penicilina seria considerada miraculosa, se não pudéssemos explicá-la por meio da teoria do germe da doença.” (Chopra, 1989, p.36-37).

A relação entre mente, corpo e cérebro é a base da Cura Quântica de Deepak Chopra. A investigação do pesquisador se encontra na missão de refletir sobre como o corpo busca sua cura sobre os males que lhe acometem.

PSC

Perguntará o Dr. Chopra: Se ao cortarmos um dedo, o próprio corpo envia células coagulantes para que o sangramento seja estancado e o corte se “cura” sozinho, porque não podemos compreender esse mecanismo e direcioná-lo a situações mais extremas de saúde?

Você acredita que é verdadeiramente feliz em sua essência?
Clique aqui e descubra! Acesse o “Termômetro da Felicidade”!

Entre as considerações do pesquisador, está a de que o corpo tem uma mente própria, uma “inteligência” inata que busca pela manutenção da sua sobrevivência. E você, acredita que nosso corpo seja capaz de se autocurar de doenças? Compartilhe sua opinião abaixo!