Qual o Estado Interno do qual você identifica que vive a sua vida hoje? Você verdadeiramente acredita que a transformação de seu Estado Interno seja uma jornada longa, complicada e que dificilmente acontecerá? Saiba que tudo aquilo que pensamos cria nosso mundo exterior.
Se verdadeiramente escolhermos estar abertos à mudanças e mantivermos pensamentos e crenças positivas a jornada de nossa vida poderá ser radicalmente transformadora, mágica, abundante, transformadora e transcendental. Quando iniciar a sua caminhada, a sua Jornada da Unidade, você jamais voltará a ser como era antes.
Todos temos a opção de viver nossas vidas a partir de dois Estados Internos: Estado de Sofrimento e Estado de Não Sofrimento.
No Estado de Sofrimento geralmente temos Consciência apenas de quem somos. Pensamos apenas em satisfazer nossas próprias vontades, desejos e anseios. Como o próprio nome diz, temos apenas a Consciência do Eu.
Ao mudarmos nosso mindset e nossos comportamentos, ao nos permitir vivenciar experiências mais profundas de autoconhecimento, compreendemos que para existirmos, precisamos que o outro exista também e que ambos sejamos capazes de conviver em harmonia dentro de um sistema.
Quando percebemos que o mundo não se resume apenas ao Eu, ficamos curiosos para realizar 4 buscas em nossas vidas:

  1. Dharma – a busca da virtude e responsabilidade social
  2. Artha- a busca da riqueza, abundância e estabilidade na vida
  3. Kama – a busca do desejo, prazer, amor e conexão
  4. Moksha – a busca da liberdade interior e expansão da consciência

Para que essas buscas aconteçam, existem 4 jornadas que podemos vivenciar, e 3 poderes que podemos utilizar em nossa jornada:
O primeiro é o Poder de Criar Riqueza, seja ela material, emocional ou transcendental.
O segundo é o Poder de Controlar Nossa Consciência, onde usamos a tecla pausa para nos autoquestionar sobre qual o Estado Interno que estamos vivendo, o Estado Interno de Sofrimento ou o de Amor?
O terceiro é o Poder da Força do Universo a Nosso Favor, o poder de usar a inteligência Universal à nosso favor.
Quando usamos esses 3 poderes nossas 4 buscas ficam mais fáceis de serem realizadas, e quando elas cessam, alcançamos o Estado de Consciência da Unidade. A partir de então a Abundância e a Prosperidade passam a fazer parte de nossas vidas.
Agora, sabendo quais são as 4 buscas e quais os 3 poderes que podemos utilizar em nossa jornada, surge a pergunta: qual é a jornada da vida que pode ser chamada de Jornada da Unidade?
Não se trata apenas de uma jornada, mas sim de 4 jornadas, e são elas:

  1. Criação de Riqueza: Essa jornada vai ser um sucesso ou não, dependendo do Estado Interno do qual estamos buscando riqueza. Se essa jornada for motivo de Sofrimento, dificilmente conseguiremos realiza-la.
  2. Busca por Relacionamento: O objetivo dessa jornada é criar conexão com pessoas com as quais possamos contar em nossas vidas. Precisamos nos sentir inteiros. Ninguém vive sozinho.
  3. Servir a Humanidade: Nessa jornada, colocamos em prática o ditado “fazer o bem sem olhar a quem”, e utilizamos nossos dons e talentos a favor da Humanidade.
  4. Evolução Espiritual: Nessa jornada percebemos que o mundo é feito de pura energia, e que nossa mente, assim como o mundo possui um incrível poder quântico. Entendemos que onde tem amor tem cura.

Ao longo dessas 4 jornadas, com nossas experiências e vivencias acabamos conquistando estágios evolutivos que podem ser descritos como 4 conquistas:

  1. Criador Consciente: nos tornamos um Criador Consciente quando despertamos nossa consciência para a riqueza. A partir dessa Manifestamos sincronia, criamos riqueza e Você manifestará sincronia, criará riqueza e desfrutará de todas as formas de abundância.
  2. Agente de Transformação: nos tornamos Agentes de Transformação quando transformamos nossos relacionamentos e mostramos ser bons líderes, seja qual for a causa em questão. Nossa presença adquire poder de curar e transformar a vida das pessoas, por isso podemos dizer que temos o poder de impactar positivamente a vida das pessoas.
  3. Iluminado: ao nos tornarmos Iluminados transcendemos o sofrimento e nos tornamos capazes de enxergar as situações de forma dissociada, expandimos nossa consciência e por isso nos mantemos mais equilibrados e em Estado de Não Sofrimento.
  4. Professor Filósofo:quando nos tornamos Professor Filósofo, estamos completamente fora do Estado de Sofrimento. Vivenciamos um Estado de União com o Universo. Temos sabedoria e nos tornamos uma Luz guia para todo o mundo, alguém que consegue iluminar o coração e a Alma das pessoas.

A Jornada da Unidade, como podemos perceber, não depende de fatores externos para acontecer. Ela depende sim de fatores internos, de vontade, dedicação, foco, resiliência e aceitação.
Somente quando decidimos caminhar o caminho da evolução percebemos que para nos tornarmos verdadeiramente Seres de Luz, é preciso muita dedicação. Só se faz o caminho caminhando, e tudo começa em um primeiro passo: perceber de qual Estado Interno estamos vivendo nossas vidas.
Se você pudesse responder essa pergunta, que resposta você daria? Você vive atualmente um Estado de Sofrimento ou um Estado de Não Sofrimento? Quais são suas maiores dores? Que sentimentos essas dores despertam em você? E suas maiores alegrias, quais são? Você acredita que está em qual momento de sua caminhada da Jornada da Unidade?