Era uma vez um grupo de sapinhos que organizou uma competição.  O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta. Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores.

A corrida começou. Sinceramente, ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre.

E diziam coisas como: – Oh, é difícil DEMAIS!! Eles NUNCA vão chegar ao topo.

 – Eles não têm nenhuma chance… A torre é muito alta!

 Os sapinhos começaram a cair, um a um. Só alguns continuaram a subir mais e mais alto.

 A multidão continuava a gritar:  – É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!

Alguns sapinhos se cansaram e desistiram. Mas um continuou a subir e a subir…  Ele não desistia! No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre, com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo!

PSC

Todos os outros sapinhos queriam saber: – Como ele conseguiu?

Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo. E o resultado foi que o sapinho campeão era surdo!

Moral da história: Nunca dê ouvidos às pessoas com tendências e pensamentos negativos ou pessimistas, porque elas tiram de você seus sonhos e desejos mais lindos. Sempre se lembre do poder das palavras, porque tudo o que você falar, ouvir e ler afetará suas ações!

O que você fez até agora para chegar ao topo?
Torne-se uma pessoa de sucesso, clique aqui e descubra como!

Lições do Sapinho Vencedor

Acima de tudo:

* Seja surdo quando as pessoas disserem que você não pode realizar seus sonhos!

* Mantenha seu foco no alvo! Olhe sempre para cima!

* Evite pular de galho em galho e seja persistente.

* Não dê atenção à distância já percorrida e aos obstáculos ultrapassados.

* Mantenha o foco no alvo, jamais desvie sua atenção.

Faça como o sapinho vencedor, seja surdo para palavras e pensamentos negativos e ouça apenas a voz do otimismo, da persistência e ouse seguir em frente e ir além em sua carreira profissional, em seu negócio e na vida pessoal.

Faça isso porque você merece vencer, merece subir a montanha e superar a descrença daqueles que desistem no meio do caminho e querem fazer o mesmo com quem decide continuar lutando por seus sonhos.

O que você fez até agora para chegar ao topo?
Seja extraordinário você também. Baixe meu eBook!

O que pessoas extraordinárias fazem para chegar ao topo?

Durante nossa trajetória, tanto pessoal quanto profissional, nunca podemos desistir de nossos objetivos. Para isso temos que nos blindar de pessoas que –  talvez até inconscientemente – nos desejam o mal. E o mundo pode estar cheias delas, ao seu lado ou até dormindo com você. 

Por isso, vou deixar algumas dicas para você se proteger e não cair nessa armadilha:

1 – Acredite em você: a primeira coisa que precisamos aprender é que para gostarmos de outra pessoa, precisamos gostar de nós mesmas. Já ouviu essa máxima? Então! Sua autoconfiança vai fazer você alçar lugares nunca almejados por muitas pessoas. Lembre-se da lição do sapinho, fique surdo, se necessário, principalmente para aqueles que não querem o seu sucesso.

2 – Ouça somente o necessário: em um ambiente de trabalho ou até mesmo num encontro casual ou uma festa, procure evitar comentários que vá te deixar com sua autoestima baixa. Tem pessoas que fazem comentários sem mensurar o que você está vivendo no momento, às vezes, o comentário não tenha sido feito para você mas, se sua autoavaliação de si mesmo não estiver num nível muito satisfatório, vai receber todos aqueles comentários ruidosos como se fosse para você. Nessas horas evite ouvir o que não quer. 

3 – Aprenda a fazer a leitura correta: Algumas pessoas sofrem demasiadamente por não entender o que as outras pessoas querem dizer, principalmente quando não acreditamos em nosso potencial. Aprender a fazer a leitura correta de comportamentos e comentários de algum colega pode fazer com que você não fique perdendo tempo fazendo conjecturas de sua imagem pessoal ou profissional. E sabe o que mais? Se você sabe do seu potencial, dos seus valores como ser humano, pare de fazer tantas conjecturas e valorize-se. Ou melhor, acredite no que realmente você está ouvindo de fato e tente melhorar. 

4 – Pense positivo: a lei da atração diz: “tudo que você joga para o universo, reverbera de volta para você”. Se você mentaliza amor, fala e vê amor no que está fazendo, o universo te devolve amor. Se pensar positivo, é claro que você receberá positividade. Já parou para pensar como nós nos pegamos pensando negativamente? E como pensar assim deixa nossos dias pesados demais e parece que tudo vai dando errado? Sabendo disso, comece a mentalizar pensamentos positivos. Imagine e sinta o que você quer e deseja como já realizado. Comece a viver desta forma que você verá como tudo irá mudar na sua vida, querida pessoa! 

5 – Trabalhe sua inteligência emocional: Esse nível é aquele em que todos queremos chegar. Todas as atitudes e decisões tomadas com o seu emocional no controle é o que toda empresa, por exemplo, procura em um líder ou colaborador. Por isso, fique atento e procure ajuda para potencializar ainda mais sua inteligência emocional. 

6 – Seja você mesmo: pessoas autênticas são mais confiáveis. Se você passa autenticidade para as pessoas, principalmente no ambiente de trabalho, é claro que você será muito mais valorizado por isso. No ambiente de trabalho existem pessoas a todo tempo querendo ser persuasivo, pular na frente com alguma ideia, algum projeto. Um bom líder está de olho em todas essas características e habilidades. Ser você mesmo vai mostrar que aquilo que você mostra ser verdade, de fato o é. E te dará crédito num momento de tomada de decisão.

7 – Não desista: desistir é para os fracos: outra máxima que ouvimos sempre. Se o que você busca está dentro da sua realidade e de suas expectativas, não desista. Mesmo diante de muitos obstáculos (todos nós temos), persista e corra atrás do que você acredita. No final será muito mais gratificante do que aquele desejo que lhe cai de bandeja, ou seja, sem muito esforço. 

Gostou deste conto extraordinário? Inspire-se e ouse ir além em todos os sentidos! Permita-se, vença e conquiste resultados extraordinários em sua história!

Copyright: LintangDesign