Será que podemos dizer que existem mudanças que acontecem da noite para o dia? Reflita por um momento se você já ouviu alguém dizendo que tudo leva muito tempo para acontecer, como encontrar um novo emprego, conseguir sucesso na carreira, construir uma família?
E se te disséssemos que a mudança não demora tanto assim para acontecer? Vamos explicar como isso acontece.
Quantas vezes já nos sentimos em um estado de desordem físico e mental, no qual parecia que nada do que planejamos ia dar certo? Quantas vezes, seu ânimo mudou quando se deu conta de que aquele grande sonho não seria realizado?
O problema é que percorremos a estrada em meio a nuvens carregadas quando chamamos que o objetivo está longe demais, não olhamos para o lado para ver a melhor plantinha nascendo no asfalto ou ver os raios que escapam entre o nublado escuro.
Nós, Seres Humanos, estamos mais preocupados com o que vamos ganhar no fim de um trajeto. Quando buscamos uma promoção no trabalho, os nossos olhos só conseguem ver essa promoção, deixando de enxergar cada minuto de insights com o colega de trabalho ou cada novo projeto que desenvolvemos bem e pelo qual fomos parabenizados.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Se, por acaso, depois de um tempo de puro esforço, de noites de hora extra, não conseguimos atingir a tão sonhada promoção, pode acarretar uma frustração imensa que pode nos levar a uma tristeza que saberemos a origem, mas não saberemos como cessar.
Isso acontece porque você acredita que é merecedor após todos os esforços e porque crê que é agente da mudança.  Você não está errado, a mudança parte de você sim, do seu interior, do seu coração, mas ela não pode ser percebida materialmente ou por meio de conquistas, ela só pode ser sentida dentro de sua essência.
Acreditamos que conseguimos controlar a vida, que somos o mestre da marionete que coordena cada movimento de sua peça. Mas a vida é muito mais complexa, nós humanos somos muito mais complexos.
Por isso, dizemos que a mudança é repentina, imediata e irreversível. No dia em que decidimos que vamos olhar para nosso interior e encontrar a nossa essência mais pura, atingimos a Iluminação, a transcendência do corpo físico ao qual estamos tão ligados.
A partir desse momento, momento este no qual percebemos que há coisas que não conseguimos mudar e que a vida tem um ciclo único com uma energia única que liga a todos os seres vivos, presenciamos a mudança dentro de nós e tudo ao nosso redor também terá mudado.
Pense na mesma situação do emprego descrita acima. Uma pessoa que ainda não se conectou com a Consciência Universal verá apenas o objetivo frustrado e não realizado. Alguém que vivencia diariamente a própria essência aproveitou cada momento da trajetória, todos os momentos positivos e até os que não foram tão bons, e entende que a vida pode seguir rumos imprevisíveis.
A conquista da mente serena, dos momentos nos quais ficamos em silêncio para encontrar dentro de nós a Força Universal, nos leva a entender que a mudança está dentro de nós e na forma como vemos tudo o que circula pelo mundo. Essa virar de chave é imediato e tudo ao redor passa a ter a sobriedade e soberania do Divino, o mundo e vida passam a ser um lugar abundante e próspero.
Viver será um constante andar em paz, envolto em Alegria, Amor e Tranquilidade, observando cada passo dado, cada piso no qual pisa, cada cor que colore o céu, ou seja, tudo que compõe verdadeiramente a vida quando percebemos que a mudança não é algo que pode ser quantificado, qualificado ou medido, mas algo que você, e só você, consegue sentir.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

É claro que o desespero toma conta quando não entendemos e não vivemos realmente a energia da qual compartilhamos, mas se nos calamos por algum momento, respirarmos profundamente, prestando atenção em cada sobe e desce dos pulmões no peito, entenderemos que estamos em uma rede de Amor profunda e infinita.
Dentro dela, ficamos diante de nosso propósito e não tentamos acelerar o tempo. O tempo é infinito quando o estendemos para uma dimensão mais Universal. A vida ganha em sentido e significado quando mudamos internamente antes de esperar que o mundo promova mudanças que possamos ver.
 
Copyright: 595339715 – https://www.shutterstock.com/pt/g/konstantynov