1º Passo – Assegurar um ambiente seguro (essencial);

O primeiro passo é a garantia de um ambiente seguro, para que se possa estabelecer um contato efetivo, onde todas as pessoas se sintam confortáveis para expor seus pontos de vista sobre qualquer tipo de assunto e assim se ajudarem mutuamente.

2º Passo: Esteja Aberto e permaneça informe;

Para que o processo seja eficaz é essencial que todos os membros do grupo estejam abertos para receber todos os tipos de informações e energias, havendo, com isso, uma verdadeira troca de experiências. Esse é, então, o segundo passo para gerar um campo coletivo de cocriação.

Obs.: Bloqueios e Energias Negativas de qualquer indivíduo, prejudicam o fluxo do grupo.

3º Passo: Desenvolver atividades para criar estas “Aberturas”;

O terceiro passo é desenvolver atividades para criar a abertura. Por exemplo, numa reunião de grupo (amigos, parentes, colegas de trabalho, atletas), pode ser inserida uma pessoa estranha, para que os participantes possam compartilhar com ela, os maiores desafios e angústias que existem na vida de cada um e entre o grupo como um todo.

O campo coletivo está conectado diretamente à capacidade de cada indivíduo perpetuar a zona de alta frequência, se integrar, contribuir para o grupo e para os processos de cura e evolução de todos.

Créditos da imagem: Por Viktoriya – ID da ilustração stock livre de direitos: 1162709290