Syda Produtcions/Shutterstock Definir suas metas e objetivos financeiros é muito importante para conquistar seus sonhos

Já diz um famoso ditado – “Para quem não sabe aonde ir, qualquer caminho vale”. Eu acredito que na verdade, se você não sabe para onde ir, o melhor é parar e identificar quais são suas metas e objetivos, antes de dar o próximo passo.

Isso evita que você fique dando voltas, fique perdido e, especialmente que perca seu tempo e o seu dinheiro colocando foco em algo que não vai trazer nenhum retorno para você. Por isso, para conquistar um extraordinário ciclo de riqueza e prosperidade, é preciso que você se comprometa 100% em fazer valer suas metas e objetivos financeiros.

Esta atitude fará sua rentabilidade financeira expandir e, com isso, também aumentar as suas possibilidades de sucesso. Para isso, pense bem, o que você quer conquistar? Qual a riqueza você quer alcançar? Você quer ter uma vida confortável, dinheiro no bolso e o controle da sua vida?

Perguntas para definir Metas e Objetivos Financeiros:

  • Quanto dinheiro você quer ganhar anual e mensalmente?
  • Qual patrimônio que você deseja reunir?
  • Como você vai conquistar sua riqueza: por meio da sua carreira atual ou de uma nova profissão?
  • Onde você quer investir seu capital financeiro?
  • Qual negócio/ideia você acredita que vai te trazer a prosperidade e riqueza que busca?

Definir suas metas e objetivos financeiros é compreender na prática, o que move você a buscar suas realizações e focar numa realidade concreta. Para isso, coloque todas estas resposta num papel, visualize cada uma, introjete em seus pensamentos e comportamentos estes alvos e dedique-se a eles.

Com base nestas respostas, você precisa organizar um planejamento financeiro para alcançar este estado desejado, ou seja, definir prazos e números. Por exemplo – Em X anos, eu quero que meu patrimônio líquido tenha aumentado em 50%, 70% ou chegado a X valor ( 500 mil reais, 5, 10 milhões).

– Em junho de 2017, eu quero ter uma grande casa, de x metros quadrados, com sauna, churrasqueira, piscina, dois andares, X quartos, no melhor condomínio de alto padrão da cidade.

PSC

– Em outubro de 2017, eu quero viajar para Dubai com toda minha família.

Estes são apenas alguns exemplos de como estruturar suas metas e objetivos financeiros. Para isso, é muito importante sempre ser bem específico com aquilo que você quer ter e definir os prazos.

Para alimentar sua motivação pessoal e manter-se firme em seus propósitos, eu te convido a fazer um reforço positivo, ou seja, a incorporar em sua mente um mindset positivo, a crença positiva de que você conquistará todos os resultados que deseja.

Para isso, pense e diga a si mesmo –

  • Eu Mereço ter toda Riqueza e Prosperidade!
  • Eu Sou Capaz de Conquistar Minha Fortuna!
  • Eu Realizarei Todas as Minhas Metas e Objetivos em x tempo!

Lembre-se disso, defina suas metas e objetivos, trabalhe com foco e determinação e empenhe-se ao máximo para conquistar sua riqueza, o seu estado desejado. Assim, em todos os sentidos: financeiro, pessoal e profissional isso trará um verdadeiro ciclo de prosperidade e abundância para sua história.

Pense nisso e Construa a Riqueza que você Merece Ter em sua Vida!