Quadro escrito Coaching, com estratégias para divulgar e vender Coaching em Grupo

Vmaster/Shutterstock Conheça estratégias de marketing para divulgar e vender seu programa de Coaching em Grupo!

Após ter decidido os pilares que irão estruturar o seu, ou seus grupos, e conhecer as características que identificam cada um dos possíveis grupos de Coaching que se pode for­mar, a pergunta seguinte que sempre escuto é “Como vou divulgar e vender o meu programa de Coaching em Grupo?”. Essa pergunta nos propõe pensar quais serão as estratégias de marketing e venda que deverão ser adotadas.

No caso do trabalho desenvolvido por nós coaches, o coachee é a figura mais importante em todo o processo. O nosso trabalho está centrado em auxiliar essa pessoa no caminho para alcançar seu objetivo.

Nesse sentido o nos­so cliente não é apenas um cliente, ele é a pessoa ao qual vamos desenvolver um relacionamento de confiança para trilhar uma jornada. Identificar quem é o seu público alvo é determinante para saber por meio de quais ferramentas de marketing serão usadas para divulgar e vender seu produto ou serviço.

Coaching em Grupo – Estratégias para Divulgar e Vender

O grande fator chave de sucesso na carreira de um coach é sua carteira de clientes, consumidores satisfeitos, e para ter clientes satisfeitos é necessário oferecer um serviço de qualidade, que encante as pessoas. Transferir emoções é a base do encantamento. Mas você só pode ofertar aquilo que você tem para si mesmo.

Você com certeza ganhará o cliente se ele sentir sinceridade em você. Dificilmente um possível cliente irá se encantar por você e por seu serviço se a sua estratégia de marketing e o seu atendimento forem ruins, mal elaboradas ou não transparecer a real filosofia Coach. Então meus queridos, não menosprezem esta importante etapa do processo.

 Os 4Ps do Marketing

Ao pensar nas possibilidades de marketing para divulgar o seu programa de Coaching Group, devemos pensar nos 4Ps que norteiam a compra de um produto ou serviço. Quando você vai comprar determinado item, é mais que normal ficar atento a fatores como: produto, preço, praça (local onde está sendo vendido) e promoção, então com certeza você sabe quais são os 4Ps.

O termo 4Ps foi criado pelo professor de Marketing, o americano Jerome McCarthy, que apresentou pela primeira vez esta teoria, ao grande público, em seu livro Basic Market­ing. Sua tese foi amplamente difundida por nada menos que Philip Kotler, o maior guru de todos os tempos nesta área.

O escritor conceituou Produto, Preço, Ponto e Promoção, como sendo os fatores decisivos para que o consumidor escolha determinados produtos e serviços em detrimento de outros. Este sistema, por sua vez, representa as quatro variáveis que influenciam diretamente o cliente (coachee) a comprar um programa de Coaching.

Lembra quando te disse para pensar nos pilares para estruturar seu programa de Coaching Group? Esses pilares nos orientam a pensar os 4Ps para divulgar e vender as ses­sões de Coaching Group.