O bom atendimento não é importante somente para que o cliente tenha uma boa impressão da empresa, mas para garantir que seu trabalho proporcione satisfação e fidelização do cliente com sua marca.
Lembre-se que, quando o cliente investe seu dinheiro em determinado produto ou serviço, ele espera receber o melhor pelo valor gasto, ou seja, um bom atendimento e produto de qualidade.
Existem, ainda, outros fatores que podem influenciar o cliente na hora da compra. Tais como:
- Ambiente: o local deve ser agradável, com decoração leve e iluminação e climatização adequadas;
- Atendentes: ninguém gosta de ser atendido por alguém com cara de mau humor. Por isso, ao ir de encontro com o cliente, esboce um sorriso, demonstre cortesia e se coloque à disposição;
- Informações sobre o produto: embora a maioria dos clientes pesquise antecipadamente sobre o produto desejado, é importante que o atendente conheça bem o que está vendendo caso haja alguma dúvida;
- Saiba ouvir: é preciso saber ouvir a opinião e necessidades do cliente;
- Pagamento: as formas e facilidades de pagamento podem cativar o cliente. Por isso, tente oferecer boas opções e informe cuidadosamente sobre a política de pagamento da loja;
- Despedida: acompanhe seu cliente até a saída da loja e agradeça pela visita. Lembre-se que o bom atendimento aumenta as chances de que ele volte a comprar com você, além de indicar sua marca para amigos e familiares.
Dicas para um bom atendimento
Se você não souber o que seu cliente está buscando, não há como atendê-lo. Por isso, é fundamental conhecer os motivos que levaram o cliente a entrar em sua loja. Faça perguntas, tente se colocar no lugar dele e, assim, resolva suas necessidades com rapidez e eficiência. Sempre que puder, faça pesquisas periódicas para conhecer as causas que levaram os clientes a buscar a sua empresa e seu nível de satisfação com o atendimento.
A melhor propaganda para sua empresa é ter clientes satisfeitos. Por isso, preste um bom serviço de atendimento ao cliente, e alcance bons resultados.
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