traumas

Sangoiri/Shutterstock O Coaching traz novas perspectivas que ajudam o cliente a abrir sua mente e superar seus traumas

Seja qual for o tipo, para ajudar uma pessoa a superar traumas é muito importante buscar compreender e respeitar suas experiências traumáticas que, aliás, todos nós todos estamos expostos e podemos vivenciar ao longo de nossa história. Neste sentido, o Coaching também é um poderoso aliado no processo de superação e no alcance de maior qualidade de vida.

Muitos podem questionar o fato de o Coaching não ser psicoterapia; que é um dos mecanismos mais utilizados no contexto do trauma. Entretanto, ao contrário do que se pensa, podemos dizer que esta abordagem também possui ferramentas e técnicas efetivas, que podem ajudar o cliente a vencer suas limitações neste sentido.

Como o Coaching Ajuda a Superar Traumas

Se, por exemplo, durante as sessões, o coachee (cliente) demonstra certas limitações emocionais, comportamentais e físicas que de forma geral atrapalham o alcance de seus resultados pessoais e profissionais, logicamente que o coach irá buscar junto a ele compreender as origens de seu problema.

A intenção é que deste modo, o profissional possa conduzir de forma responsável e respeitosa, o processo de Coaching da melhor maneira possível, sem extrapolar os limites do cliente.  Após identificar as causas e os efeitos do trauma da vida do indivíduo, o coach irá avaliar se o problema pode ser tratado com a sua metodologia ou se será necessário aplicar outro tipo de abordagem mais específica.

Esta análise é importante, porque para vivenciar plenamente o que é o Coaching, o coachee deve estar pleno emocional e mentalmente para tomar suas decisões e agir.  Caso o cliente esteja apto, para ajudá-lo a vencer seus traumas, o coach pode aplicar técnicas e abordagens do Coaching Ericksoniano, que visam trabalhar todos os aspectos inconscientes que afetam e limitam os resultados da pessoa em todos os setores de sua vida.

Benefícios do Coaching Ericksoniano na Superação de Traumas

Por meio da poderosa linguagem ericksoniana, desenvolvida pelo famoso psicólogo americano, Milton Erickson; a hipnose ericksoniana atua na ressignificação e no autoconhecimento e, ao longo dos anos, vem ajudando milhares de pessoas a vencerem seus traumas e ter mais qualidade de vida.

PSC

Este fantástico meio de ressignificação também ajuda o coachee, dentro de um ambiente seguro, a ter a oportunidade de trabalhar seus aspectos limitadores e que bloqueiam sua evolução e resultados pessoais e profissionais.

Por tudo isso, podemos dizer que o Coaching Ericksoniano, que alia ferramentas, métodos e técnicas destas duas metodologias de desenvolvimento humano é tão efetivo, e uma poderosa alternativa para superar traumas e conquistar resultados extraordinários em todos os âmbitos de sua vida.