É possível que você já seja uma pessoa rica e próspera, emocional e espiritualmente (e até financeiramente, se comparado à maioria da população), porém nunca tenha se visto como tal. Dessa forma, vamos mostrar o que verdadeiramente tem uma pessoa com riqueza emocional e espiritual.

Quando você se torna uma pessoa rica no campo das emoções e da espiritualidade a chance de alcançar a tão desejada riqueza monetária é muito maior, pois essa organização mental focada na evolução pessoal, gera maior organização em todos os campos, inclusive no campo financeiro e no desenvolvimento das habilidades relacionadas à área profissional.

É necessário pensar em que energia estamos empregando ao redor do objetivo “ganhar dinheiro.”

O dinheiro não tem uma existência isolada, separada de todas as outras coisas do mundo, ele está sempre relacionado à energia da pessoa que se relaciona com ele. Dessa forma, quando buscamos enriquecer mental e emocionalmente, o que temos dentro de nós interfere na forma como usamos nossos recursos.

Qual é a relação que você tem com o dinheiro? Ele é como seu melhor amigo, com quem você pode contar sempre, nas horas mais difíceis e nos momentos de diversão? Ou ele é seu pior inimigo, que te faz perder noites de sono?

A forma como você lida com a energia do dinheiro também pode mostrar se você está no caminho da riqueza próspera ou não.

Conheça a metodologia capaz de potencializar seus resultados!
Clique aqui e acesse meu ebook “Leader Coach”, é um presente!

5 formas de se relacionar com o dinheiro

A seguir, analise as cinco formas de se relacionar com o dinheiro e veja se alguma delas corresponde ao seu perfil.

  • Poupa dinheiro, pois não lhe importa esbanjar o que ganha.
  • Não ultrapassa orçamentos, pois tem o planejamento como ferramenta de vida;
  • Satisfaz eventualmente prazeres materiais, pois sabe que merece as coisas de que gosta, embora busque um objetivo maior;
  • Nem tudo gira em torno do dinheiro, pois compreende que ele é apenas mérito de um processo de construção de significado e evolução;
  • Investe com consciência, uma vez que investir é uma forma de obter retorno, diferente de gastar.
  1. Poupa dinheiro, pois não lhe importa esbanjar o que ganha

Uma vida financeira saudável não está apenas relacionada ao quanto você ganha, mas também ao quanto você poupa. Poupar não é apenas um ato de planejamento, é uma forma de ressignificar o dinheiro — quem não poupa pode ter um comportamento esbanjador, focado no orgulho e na tentativa de mostrar ao mundo sua posição social. Poupar pode mostrar não apenas o quanto você está empenhado em ter recursos financeiros para investimentos no seu propósito de ser milionário, mas também que o dinheiro significa para você mais que status social e apego.

  1. Não ultrapassa orçamentos, pois tem o planejamento como ferramenta de vida

Uma vida financeira administrada de forma eficaz transparece quando não gastamos tudo o que ganhamos. Talvez seja um caminho a ser percorrido com muitos percalços, mas ele é essencial para que atinja a tão sonhada independência financeira.  Minha intenção é despertar você para a mudança do mindset, mas talvez seja necessário fazer um curso apenas sobre finanças e orçamentos. Vale, no entanto, a dica básica de ter controle de entradas e saídas — dica que embora básica é pouco seguida pelas pessoas.

  1. Satisfaz eventuamente prazeres materiais, pois sabe que merece as coisas de que gosta, embora busque um objetivo maior

Talvez você seja uma pessoa que acredita que só vivemos o hoje e que devemos aproveitar cada momento, pois nunca sabemos quando será nosso último dia. O equilíbrio entre o que guardar e a satisfação pessoal e o bem-estar são equações que você deve buscar e entender a fronteira que é absolutamente pessoal. Abrir mão de certos prazeres é essencial para quem tem um objetivo financeiro, deixar de fazer hoje para conseguir, amanhã, realizar algo maior, mas abdicar de tudo que lhe faz bem durante um longo período pode gerar emoções negativas muito fortes e te desgastar no caminho. Logo, eventualmente, é bom que compre algo que gosta, ou faça uma pequena viagem, ou atenda a um desejo pessoal ou da família, desde que isso não comprometa de modo definitivo suas reservas para investimentos.

  1. Nem tudo gira em torno do dinheiro, pois compreende que ele é apenas mérito de um processo de construção de significado e evolução

Um estudo desenvolvido pelo consultor financeiro Thomas Corley, feito com milionários, mostrou que pessoas verdadeiramente ricas perseguiam paixões e não dinheiro. Entendeu? É essencial, como já dissemos, que você não veja o dinheiro como sua fonte de alegria ou como motivação principal, mas como o resultado da sua parcela de contribuição com a mudança do mundo.

  1. Investe com consciência, uma vez que investir é uma forma de obter retorno, diferente de gastar.

Há pessoas que vendo a necessidade de familiares, dizem não poder ajudar mesmo tendo uma poupança. Pessoas ricas de verdade contribuem com o próximo. Essa é uma forma de acreditar na lei do retorno. A avareza bloqueia a prosperidade. Doar um pouco de dinheiro a uma causa, ajudar um familiar em dificuldade, é uma forma humana e cheia de grandeza na lida com o dinheiro.