Profissionais gritando com extremo mau humor

Ollyy/Shutterstock Eliminar o mau humor no trabalho é importante para ter dias mais produtivos e melhores relações

Em todo lugar o mau humor é sempre um intruso, que chega sem avisar, que às vezes, fica mais tempo do que o normal e pode se tornar muito frequente. No trabalho não é diferente, há profissionais que não fazem questão de esconder seu mau humor matinal, que já chegam à empresa de cara fechada, atacando tudo e a todos com respostas ofensivas as mais simples perguntas.

Imagine um ambiente assim, onde os colegas têm que medir as palavras para não serem ofendidos pelo chefe ou por um membro da equipe! Com certeza, este não é o lugar que ninguém gostaria de trabalhar, afinal, quanto mais positiva é a atmosfera, mais motivados, animados e produtivos os profissionais se tornam. Portanto, abaixo o mau humor!

Dicas de Como Evitar o Mau Humor no Trabalho

Você deve estar ai se perguntando – como fazer isso? Como melhorar meu humor? Como levar a vida de forma mais leve? Bem, tudo parte de uma permissão em fazer uma reprogramação mental, pois saiba que é a forma como a pessoa enxerga a si mesma, o mundo e as pessoas à sua volta que lhe torna tão aborrecida e agressiva constantemente. Tá na hora de mudar isso!

Para isso, vamos ver algumas dicas poderosas de como melhorar seu clima interior e vencer o mau humor:

Acredite no Autoconhecimento

Quando mais a pessoa se conhece, mais ela tem a oportunidade conhecer a si mesma, saber o que anima ou a desagrada, reconhecer sua luz e sombra e melhorar aspectos comportamentais e emocionais que estão prejudicando seus resultados e causando tanta antipatia gratuita. A cura do mau humor começa por ai.

Reprograme sua mente –

PSC

Se você acredita que a segunda-feira “é um saco” para trabalhar, todo primeiro dia útil da semana você vai acordar com o pé esquerdo e num baita mau humor. Isso é um perfeito exemplo de como as crenças pautam suas emoções e podem interferir tanto positiva quanto negativamente em nossa forma de pensar. Se você se permitir reprogramar suas ideias, pode começar a ver cada dia de sua vida de forma mais positiva e não negativa como acontece hoje.

Autocontrole

Não você não precisa sair por ai destilando veneno em seu trabalho e sendo grosseiro e deseducado com seus colegas. Se policie, observe seus comportamentos e mais ainda como eles impactam na qualidade do ambiente, nas relações interpessoais e também em seus resultados profissionais, afinal de contas, além de contar o clima e prejudicar o ambiente, lidar com um profissional mal humorado na empresa não é uma tarefa fácil.

Seja mais positivo (a)

Acontecem muitas coisas legais todos os dias para você se concentrar apenas nos aspectos negativos do trabalho ou da vida. Ajuste sua visão, a lente do seu olhar para captar também estes momentos bonitos. Isso vai preencher este espaço antes ocupado apenas por energias ruins e negativas, dar lugar a sentimentos positivos e te fazer sentir-se muito melhor consigo mesmo, tanto dentro como fora do seu trabalho. Experimente!

Aproveite estas dicas, melhore seu humor e tenha dias maravilhosos no trabalho!