A tecnologia trouxe diversas facilidades para o nosso dia a dia e, com isso, ocorreram muitas mudanças no comportamento das pessoas de uma maneira geral. Para muitos, a boa e velha paquera olho no olho foi substituída pelo site de relacionamento, que mais recentemente se transformou em aplicativos acessados através do celular. Existem inúmeros casos de indivíduos que encontraram seu grande amor dessa maneira, que tem, sim, seus pontos positivos, contudo, é sempre importante tomar alguns cuidados para evitar que um recurso criado para facilitar se torne um gerador de problemas.

Construa relações cada vez melhores e mais saudáveis!
Clique aqui e acesse meu desafio “Detox da Mente”!

É Possível Encontrar o Amor em um Site de Relacionamento?

É possível encontrar o amor na padaria, durante uma viagem, na vizinhança, na casa de um amigo, enfim, em qualquer lugar, inclusive em sites de namoro. Afinal, esse sentimento poderoso não escolhe hora e nem lugar, ele simplesmente acontece. Da mesma maneira, é natural também se enganar com uma pessoa, sofrer decepções, passar por rompimentos. Por mais dolorosas que essas experiências possam ser, elas fazem parte da vida e servem para trazer amadurecimento.

Considerando tudo isso, o ideal para aqueles que buscam encontrar alguém especial em um site de relacionamento ou em qualquer outro lugar, é seguir sempre pelo caminho do equilíbrio, permitindo-se conhecer pessoas sem se entregar logo de início, mas também sem ir para o primeiro encontro cheio de desconfianças. A cautela é sempre uma boa amiga quando se trata de relacionamentos, pois faz com que se tome certos cuidados importantes sem julgar o outro antes mesmo de conhecê-lo.

7 Cuidados Importantes Para Usar Aplicativos e Sites de Relacionamento

Em um site de relacionamento, é possível encontrar pessoas maravilhosas, realmente dispostas a conhecer gente nova e trocar experiências, porém, sempre tem aquelas que vão mal intencionadas, com o intuito de obter algum tipo de vantagem. Por essa razão, é essencial que tome alguns cuidados para zelar pela sua integridade física e emocional, continue acompanhando e veja quais são eles.

1 – Seja Sempre Você Mesmo

Por carência ou insegurança, algumas pessoas fingem ser quem não são na internet, a fim de se tornarem mais interessantes e atraentes. Essa é uma atitude a ser evitada, pois põe a perder o real propósito de estar em um site ou aplicativo de relacionamento, afinal, a intenção é conhecer gente nova, gente de verdade e não ilusões criadas na mente. Dessa maneira, é importante que seja sempre você mesmo e que não tenha vergonha disso, pois são exatamente as suas características que te tornam um ser único e especial.

2 – Evite Compartilhar Informações Pessoais

PSC

Mesmo que conheça alguém extremamente agradável, com quem identifique inúmeras afinidades, evite compartilhar informações muito pessoais, como, por exemplo, o seu endereço ou o local em que trabalha. Desconfie de quem fizer perguntas muito incisivas em relação a esses dados, pois o natural é começar falando a respeito de outros assuntos, como gostos e preferências, opinião sobre temas da atualidade, entre outros, é através desse tipo de papo que começará a conhecer melhor o outro e, quem sabe, evoluir para algo mais sério.

3 – Desapegue-se das Expectativas

O desejo de ter uma companhia leva muitas pessoas a criarem expectativas logo ao trocar as primeiras palavras com alguém. Fazer isso é ruim, pois nem sempre as coisas acontecem da maneira que se espera, gerando frustração e decepção. Portanto, a melhor atitude é sempre deixar as expectativas de lado, permitindo-se viver para depois formar uma opinião. É claro que, no início, isso se mostrará desafiador, porém, com o passar do tempo, irá se acostumar a viver um dia de cada vez, com serenidade e sem afobação.

4 – Tome Cuidado Para Que as Emoções Não Te Dominem

As nossas emoções são parte de quem somos, porém, devemos sempre evitar que elas nos dominem e impeçam a razão de se manifestar. Desse modo, por mais incrível que a pessoa do outro lado da tela pareça, por mais que tenham se dado bem virtualmente, pense sempre racionalmente sobre o que irá fazer e jamais tome atitudes tomado pelo lado emocional. Se possível, converse sobre o assunto com um amigo confidente, alguém que seja sensato e responsável, ouça os conselhos dele, pois isso te ajudará a manter o equilíbrio.

5 – Marque Encontros em Locais Movimentados

Quando a conversa é interessante e as duas pessoas percebem afinidades entre si, é natural que, depois de um tempo conversando virtualmente, queiram trazer isso para o mundo real. Quando isso for acontecer, prefira sempre marcar em lugares movimentados, como shoppings, por exemplo. De preferência, leve alguém da sua confiança contigo, para que sinta maior segurança. Lembre-se que por mais legal que um indivíduo pareça na internet, é sempre importante tomar cuidado para evitar se envolver em problemas.

6 – Evite Pular Etapas e Vá Confiando aos Poucos

Evite pular etapas e jamais se comprometa com alguém que mal conhece. Aproveite cada fase em plenitude, conversando primeiramente pela internet, depois conhecendo pessoalmente, permitindo que a relação evolua e seja construída através do tempo e da conquista da confiança dos dois lados. Assim, estará zelando pelo seu bem-estar emocional e da outra pessoa envolvida também, pois é através da convivência que se torna possível conhecer alguém verdadeiramente e se certificar de que o relacionamento dará certo.

Descubra como anda o grau de felicidade em seus
relacionamentos!Acesse gratuitamente nosso
Teste ” O Termômetro da Felicidade”!

7 – Assuma Compromissos Apenas Depois de Realmente Conhecer a Pessoa

No chamado namoro virtual, duas pessoas se conhecem através da internet, começam a conversar e assumem um compromisso sem ao menos se conhecerem pessoalmente. Fazer isso não é indicado, porque não dá para ter certeza absoluta de quem realmente é aquele indivíduo que está do outro lado. Por mais que ele demonstre que tudo o que diz é verdade, lembre-se que nem tudo o que parece é. Lembrando que a intenção não é a de que desconfie de tudo e todos e sim que se resguarde e evite colocar em risco sua integridade física e emocional.

Os aplicativos e sites de relacionamentos podem ser opções interessantes para conhecer pessoas novas, fazer amizades e, quem sabe, iniciar um namoro. Porém, é sempre importante ter cuidado para evitar que um recurso criado para beneficiar as pessoas se transforme em algo ruim. Ao paquerar na internet, tenha sempre a companhia da cautela e da sabedoria, pois assim conseguirá fazer excelentes escolhas!

 

Copyright: 553102750 – https://www.shutterstock.com/pt/g/vgstudio