Há vários anos, diversos pesquisadores se dedicam a entender como funciona a criação de hábitos entre os seres humanos. Em meio a tantos estudos sobre esses padrões de comportamento, chegaram à reprogramação mental 21 dias, que é o período de tempo que a mente precisa para se acostumar com algo novo e criar um hábito. Então, se deseja mudar algo em sua vida, continue acompanhando e saiba como substituir atitudes ruins por outras que sejam positivas e contribuam com a sua felicidade e sucesso.

A Importância de Adotar Novos Hábitos

A escritora Florence Scovel Shinn afirmou certa vez que quando não gerenciamos nossa mente subconsciente, outra pessoa o fará por nós. O que ela quis dizer é que se nos permitirmos entrar no piloto automático, ou seja, aceitar tudo sem questionar, terceiros irão nos influenciar e, então, estaremos correndo o risco de viver de acordo com vontades que não são nossas e que não representam a nossa verdadeira essência.

Pensar a respeito disso é necessário porque não é apenas a nossa mente consciente que determina as nossas ações, as informações que estão armazenadas no nosso subconsciente também contam, e muito, na hora de tomarmos decisões em nossas vidas. Inclusive, é nele que os nossos hábitos são formados, então é sempre importante estar atento ao tipo de informação que consome, mesmo que sem perceber.

Prepare-se para adotar novos hábitos a partir de agora!
Acesse o “DETOX 21” e tenha uma vida mais leve e saudável!

Os 7 Passos da Reprogramação Mental 21 Dias – Transformações Positivas Para Sua Vida

Confira, a seguir, de maneira simplificada, como realizar uma reprogramação mental e transformar hábitos que estejam comprometendo o seu desenvolvimento. Porém, caso deseje realizar esse processo com um acompanhamento e a certeza de obter os resultados desejados, é aconselhado que procure por um Life Coach ou um profissional voltado especificamente para a área em que busca a mudança.

1 – Identifique os Hábitos Que Deseja Transformar

A primeira atitude a ser tomada para realizar qualquer tipo de mudança em sua vida é analisar o seu estado atual. Nesse sentido, procure olhar para si e refletir a respeito dos hábitos que tem atualmente. Você deseja se alimentar melhor e adotar um estilo de vida mais saudável? Quer ter uma rotina mais organizada? Melhorar a sua autoestima? Ser mais otimista e reclamar menos? Pense sobre tudo isso, mas sempre com serenidade e sem se julgar ou se culpar. É preciso se aceitar primeiro para depois se transformar.

2 – Registre as Mudanças Desejadas

PSC

Após identificar os hábitos que deseja mudar, é importante registrá-los, fazendo uma espécie de lembrete para que se mantenha sempre no caminho. Escolha a forma que for melhor para você, o que pode ser uma folha de papel ou um aplicativo no celular, o importante é que seja um local de fácil acesso. Caso deseje transformar mais de um comportamento, organize-os por ordem de prioridade, para que possa trabalhar um de cada vez com empenho e dedicação.

3 – Visualize-se Realizando o Novo Hábito

O exercício de visualização é um grande aliado quando se deseja alcançar algum objetivo. Para realizá-lo, basta que escolha um local tranquilo, em que não será interrompido, feche os olhos e se imagine vivenciando o resultado dos seus esforços. Se deseja ser mais saudável, por exemplo, imagine-se praticando esportes, alimentando-se corretamente e feliz com tudo aquilo. Quanto mais detalhes imaginar, mais real será a experiência e mais motivação ela te proporcionará para continuar caminhando.

4 – Selecione Bem as Informações Que Irá Consumir

Conforme disse anteriormente, a mente subconsciente está a todo o tempo trabalhando para captar informações. Desse modo, mesmo que não perceba, tudo aquilo que vivencia em seu dia a dia está de alguma maneira te influenciando. Por essa razão, é fundamental que comece a selecionar melhor os dados que consome, incluindo as amizades, os programas de TV e até mesmo as pessoas que acompanha nas redes sociais. O ideal é optar por influências positivas que te encorajem a alcançar a sua meta de transformação.

5 – Faça Afirmações Positivas

Assim como o exercício de visualização, as afirmações positivas são extremamente poderosas quando se quer realizar algo. Consiste em repetir frases para si mesmo várias vezes durante o dia, para que o seu objetivo fixe em sua mente. Vale lembrar que essas afirmações devem estar no presente e nunca no futuro, pois a intenção é que as coisas aconteçam no agora. Então, pense na mudança que deseja e crie uma frase clara e objetiva, como, por exemplo, “eu me exercito três vezes por semana e sou muito feliz”.

6 – Se Falhar, Recomece

É claro que qualquer pessoa começa um projeto novo com o intuito de alcançar o seu objetivo, entretanto, sabemos que, às vezes, imprevistos podem acontecer. Nesse caso, evite que esses obstáculos te parem, se cair, levante-se e continue de onde parou, simples assim. Evite se sentir fracassado ou achar que voltou para a estaca zero, pois isso não é verdade. Você já não é mais a mesma pessoa que era dias atrás quando começou esse processo, já evoluiu e irá se desenvolver ainda mais, acredite.

7 – Mantenha Constância nos Passos Anteriores

Para que consiga realmente mudar hábitos, é necessário ter constância em todos os passos anteriores e segui-los à risca todos os dias. Para isso, você pode se valer de bilhetes escritos para si mesmo, alarmes no celular, aplicativos, avisos no e-mail ou o que preferir, o importante é não deixar que o comodismo tome conta da sua mente. Como disse o grande autor motivacional Zig Ziglar, a repetição é a mãe do aprendizado, o pai da ação e o arquiteto da realização. Portanto, empenhe-se e siga em frente até que perceba que suas ações se tornaram parte de quem é.

Você pode usar a reprogramação mental ao seu favor para conseguir tudo o que desejar, claro, desde que seja algo que dependa do seu esforço. Ao fazer isso, estará abandonando o papel de mero personagem para se tornar o autor da sua própria história. Acredite, você é capaz de transformar tudo aquilo que está te incomodando e limitando o seu crescimento. Reprogramar a mente é o mesmo que fazer uma limpeza na sua mente e abrir as portas para realizar todos os seus objetivos.

 

Copyright: 794201317 – https://www.shutterstock.com/pt/g/liado