Muitas celebridades investem em empreendimentos próprios, mesmo tendo suas carreiras como principal fonte de renda. Os empreendedores famosos se destacam por aliar a credibilidade de suas imagens a negócios de potencial. Continue lendo e saiba mais sobre as apostas empreendedoras de algumas celebridades do Brasil e do mundo.

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

Empreendedores famosos: conheça 10 empresas das celebridades

Muitos famosos desejam além dos holofotes da vida de celebridade ter um negócio para chamar de seu, confira a seguir a lista que elaborei com alguns desses empreendimentos.

1 – Casa X

Eternamente a rainha dos baixinhos, a apresentadora Xuxa Meneghel é uma das sócias da franquia de casa de festas Casa X. Baixinhos e altinhos podem realizar o sonho de comemorar seu aniversário com aquele toque de magia que somente a marca da Xuxa pode dar.

As festas oferecidas contam com todo o aparato que ajudou a construir a marca da Xuxa ao longo dos anos. Além disso, a empresa oferece toda a infraestrutura para quem quiser comemorar com excelente buffet, decoração e segurança.

2 – Fenty Beauty e Savage X Fenty

Rihanna se consagrou como uma das maiores cantoras pop da última década, porém, ela deseja conquistar muito mais e já conta duas empresas poderosas, a Fenty Beauty e a Savage X Fenty. A Fenty Beauty foi criada como uma forma de trazer mais diversidade para o mercado de maquiagens, a cantora percebeu que havia poucas tonalidades disponíveis para peles negras nas marcas em geral.

PSC

Mais uma vez com enfoque na diversidade, a estrela criou a Savage X Fenty que é uma marca de roupas de luxo com opções para tamanhos diferentes de manequins. O objetivo da cantora é empreender atendendo às demandas de minorias ignoradas pelo mercado.

3 – Armazém Vale das Palmeiras

O ator Marcos Palmeira também é um dos empreendedores famosos desta lista. Produzindo uma série de alimentos orgânicos em sua fazenda na Serra Fluminense, ele decidiu abrir o Armazém Vale das Palmeiras.

Nessa loja, é possível ter acesso a diversos produtos orgânicos como queijos, pães, legumes, entre outros. O mais interessante é que algumas vezes é o próprio ator quem faz a entrega dos produtos na loja situada no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro.

4 – Espaço Juliana Paes

Juliana Paes, além de ser uma estrela da televisão brasileira, é dona de uma rede de salões de beleza que leva seu nome. A sociedade com a mãe e a irmã vai tão bem que passa por um processo de expansão através de franquias. O slogan do negócio é “um salão onde a estrela é você”. Esse empreendimento foi certeiro, aproveitando o fato de Juliana Paes ser considerada uma das mulheres mais bonitas do país.

5 – Giolaser

Giovanna Antonelli se tornou sinônimo de sucesso nas novelas com atuações marcantes, como a Capitu de “Laços de Família” e a Jade de “O Clone”. Além de um sucesso na TV, a estrela também é sócia de uma rede de clínicas de estética chamada Giolaser. Juntamente com uma cirurgiã-plástica, Antonelli decidiu investir nesse empreendimento focado em depilação a laser por gostar muito do procedimento.

Encantada com as facilidades que o laser traz para a vida da mulher moderna, ela não pensou duas vezes em investir seu dinheiro e sua imagem, afinal, é o rosto da atriz que estampa as campanhas publicitárias.

6 – Sejaa Pure Skincare e Gisele Intimates

A ubermodel Gisele Bündchen tem duas marcas: a Sejaa Pure Skincare, de cuidados de beleza eco-friendly, e a Gisele Intimates, de lingeries. A empresa de produtos cosméticos se destaca por estar plenamente alinhada a imagem da modelo, que é conhecida como uma ferrenha defensora do meio ambiente.

Os produtos, além de serem desenvolvidos com ingredientes naturais, são pensados para gerar o mínimo impacto na natureza. Certamente, contar com a principal modelo do mundo nas campanhas publicitárias ajuda e muito essas marcas a vender muito mais. Esse é um bom exemplo de como a imagem construída pelos artistas pode se tornar parte do valor do negócio.

7 – Fundo Grade-A Investments

Se vivesse apenas do que ganhou em sua carreira como ator, provavelmente Ashton Kutcher já teria uma vida absolutamente confortável, no entanto, a estrela de “That’70s Show” decidiu investir seu patrimônio nos anos 2000 na bolsa de valores.

Com excelentes conhecimentos de mercado, Kutcher quintuplicou sua fortuna e, em 2010, criou um fundo com US$ 250 milhões investidos em startups. Os critérios do ator para investir em um novo negócio são o seu potencial de retorno e o impacto que essa empresa terá na sociedade.

8 – Academia e Escola de Natação Gustavo Borges

Medalhista olímpico, Gustavo Borges se aposentou das piscinas competitivas em 2004 e decidiu usar seu nome como marca de uma rede de escolas de natação. Atualmente, a escola possui unidades em São Paulo, Curitiba e Londrina. O grande diferencial desse empreendimento é contar com a metodologia de um campeão para ensinar natação para diversas faixas de idade.

9 – Living Proof

Jennifer Aniston, dona de um dos cabelos mais copiados do mundo, se encantou pela marca Living Proof ao conhecer seus produtos. Além de dar aquela ajudinha divulgando, a estrela decidiu investir na marca, isso porque reconheceu seu grande potencial de crescimento no mercado de beleza.

Depois da entrada de Aniston no time de investidores, não precisa nem dizer que a empresa ganhou muito mais relevância, não é mesmo? Algumas celebridades, em vez de criarem suas próprias empresas, decidem investir em negócios em que acreditam como uma forma de potencializar as suas fortunas já consolidadas.

10 – MasterBooks

A apresentadora Eliana é um exemplo de famosos que sabem aliar cada fase da sua carreira com o empreendedorismo. Inicialmente, quando era apresentadora infantil, Eliana, empreendia licenciando a marca do seu nome para brinquedos e revistas direcionadas ao seu público.

Após fazer a transição para a apresentação de programas voltados para o público adulto, a estrela do SBT resolveu mudar seu foco empreendedor. Hoje em dia, Eliana é dona da editora MasterBooks, que tem como foco a publicação de biografias e livros de arte. Além disso, ela continua licenciando a sua marca para perfumes, maquiagem e esmaltes.

Gostou de conhecer mais sobre os empreendimentos das celebridades? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe essas curiosidades em suas redes sociais!