Quanto mais nos conhecemos e praticamos com afinco exercitar nosso lado espiritual mais percebemos a diferença entre essas práticas e mentalidades com a do mundo material. Na realidade terrestre ficamos presos aos bens materiais, ao poder, ao prestígio, aos medos e aos sofrimentos. Porém tudo isso muda quando decidimos viver por algo maior, vivendo com Propósito que leva a um Legado, que ultrapassa nós mesmos e nossas vidas.

Nós somos Seres Espirituais que habitam um corpo físico, o que verdadeiramente somos, em nossa essência é nossa Alma, que é maior que a matéria, é eterna, ela vive dentro de nosso corpo, e desse modo precisa dele, mas é separada porque diferente do nosso corpo a Alma nunca acaba. Para sua proteção ela criou o Ego, que tem como função proteger o corpo físico.

Quando vivemos pelos desígnios da Alma vivemos pelo nosso verdadeiro Propósito, vivemos para atender os desejos da Alma que são eternos. Porém quando vivemos pelos intuitos do Ego queremos somente atender as necessidades terrestres, nos preocupamos se vamos ter dinheiro, se vamos passar fome, com nossa aparência, o que os outros vão pensar de nós, com a perda de prestígio e poder e queremos adquirir mais e mais riquezas materiais.

Ao entender isso começamos a ver os contrastes em tudo aquilo que fazemos. No momento em que nos aproximamos do nosso lado espiritual e passamos a viver pelos desígnios da Alma e podemos querer nos afastar de tudo e todos que nos desviem de nosso caminho rumo à Iluminação, porém não podemos viver nossa vida separada de todo o resto.

Não podemos evitar o mundo real e as pessoas que fazem parte dele, mesmo que eles nem sempre despertam o nosso melhor lado. Mas é precisamente aí, nas situações em que estamos mais expostos as dificuldades é que estamos também mais abertos para exercitar nossas virtudes espirituais.

Se você deseja ser uma pessoa mais paciente, só poderá realizar este desejo quando tiver que encarar pessoas e contextos que te tirem do sério. Se quer e precisa ser menos ganancioso e aprender a ser mais generoso com aqueles que necessitam de mais terá que encarar essa pobreza material e aprender a se desvencilhar da vontade de acumular mais em prol de algo maior, de quem realmente precisa.

Vivemos no mundo material e mesmos que certas situações ou pessoas tenham lhe causado dor e sofrimento no passado. E a melhor maneira de responder a tudo isso é com amor e compaixão, de modo a verdadeiramente servir a humanidade e cumprir nossa Missão e Propósito divinos.

PSC

Isso é fato muito difícil, um desafio diário de amor. Quando agradecemos ao Universo por tudo o que nos cedeu, nos enchemos de gratidão e desejamos retribuir tudo isso. Isso também faz parte do nosso crescimento espiritual e aproximação com o Divino.

Quando estamos expostos as dificuldades é que podemos mostrar nosso melhor lado. Você pode escorregar muitas vezes nesta missão, mas não se preocupe. Só se faz o caminho caminhando e o mais importante quando você falhar em sua jornada rumo à Iluminação é entender os motivos que o levaram a isso para evitar a repetição, levantar e seguir adiante.

No momento em que paramos de nos julgar e somos mais gentis e amorosos com nós mesmos também estamos aprendendo a nos aproximar do Divino e crescemos mais.

Se você está com alguma dificuldade neste caminho tente se concentrar em si mesmo, vise o Autoconhecimento como ferramenta para transformação. Dedique-se todos os dias a se encontrar e praticar o amor aqueles que o rodeiam. E mesmo que seja muito difícil, convido você a parar e suportar essa dificuldade, só por um momento.

Da mesma maneira que você busca forças interiores para continuar sua evolução e muito importante também ser humilde e saber pedir ajuda quando necessário. Proclame a Deus, ao Universo, a uma Força Maior, ao que fizer sentido para você, tudo aquilo que precisa para suportar as dificuldades do dia a dia.

Quando você entender que não pode separar o seu Eu Espiritual e o seu Eu Mundano e Material, assim como não pode separar os desejos da Alma e as necessidades do Ego neste plano, poderá encontrar um equilíbrio duradouro que lhe trará muita paz e tranquilidade.

Temos nossas fraquezas e pontos de melhoria, elas podem ser hábitos e comportamentos que precisamos melhorar. Mas entendendo nossa dualidade, que somos Luz e Sombra podemos verdadeiramente acabar com as disparidades e contastes em nossa vida em prol do balanceamento entre espiritual e mundano e desse modo atingir um Propósito maior que nós mesmos e beneficiar todos os que nos rodeiam.

 

Copyright: 613464620 – https://www.shutterstock.com/pt/g/aleksandr+simonov