Acredita-se que tudo aquilo que desejamos, conseguimos. Basta que nossa mente esteja livre de Crenças Limitantes e pensamentos destrutivos.
Quando desejamos algo, de nada adianta nos colocarmos em pé na frente de um espelho e declarar ou gritar palavras de ordem ou palavras positivas para nós mesmos, se em nossa essência não sentirmos e acreditarmos verdadeiramente em tudo o que estamos declarando ao Universo.
Se ao nos posicionar na frente do espelho não sentirmos a Emoção, a Força e o Poder de tudo aquilo que declaramos, estaremos apenas jogando palavras ao vento. Palavras nas quais não acreditamos, falsas verdades que não representam nossos sentimentos e nossas emoções. Essa é uma das maiores causas de nossas frustrações. Falamos daquilo que não vivemos. Declaramos aquilo que não sentimos.

Quer descobrir como você pode desenvolver suas habilidades?
Clique aqui e Mergulhe no maravilhoso
“Mundo do Coaching”!

E se nos permitíssemos sentir cada palavra que falamos?
Enquanto nossa voz exterior disser que somos pessoas extraordinárias, mas nossa voz interior responder o contrário, não seremos pessoas extraordinárias. Pelo contrário, seremos pessoas frustradas porque teremos dentro de nós a certeza de que o que estamos declarando não é nossa verdade interior.
O segredo para uma vida mais feliz não são as afirmações positivas, nem as emoções. Para uma vida mais positiva e feliz, o segredo éfocar nos sentimentos positivos.
Quantos sentimentos positivos você realmente e verdadeiramente sentiu na última semana? E nos últimos 3 dias? E hoje? Como você verdadeiramente está se sentindo aqui e agora, nesse momento?
Sabendo que todo o tempo que você tem para viver é o momento presente, convido você a olhar para dentro de si mesmo e imaginar todos os sentimentos que existem dentro de você nesse instante. Você sente amor, compaixão, paz, equilíbrio, harmonia, ou acredita que poderia se sentir melhor? Pense também sobre quais os sentimentos ruins que permeiam sua mente e seu corpo nesse momento.
O segredo para a felicidade não é fazer afirmações positivas da boca para fora, nem pensar em emoções positivas. Emoções causam resistência e são passageiras. Para uma vida equilibrada e repleta de positividade devemos focar em sentimentos positivos. Sentir é muito mais intenso, sentir é muito mais efetivo e verdadeiro. A emoção é um estado momentâneo, já o sentimento, como o próprio nome revela, é um Estado de Sentir.
Para acessarmos esse Estado de Sentir, podemos praticar a meditação por exemplo, que é uma das formas mais profundas de olhar para dentro de nós mesmos e perceber quais sentimentos habitam nosso mundo interno.
Convido você nesse momento a se permitir experienciar uma meditação, um olhar para dentro de si, se permitindo conhecer ou reconhecer cada sentimento seu.
Talvez, ao final dessa meditação, você se sinta mais leve, talvez você mude, transforme as estruturas do seu pensamento, talvez você se permita fechar os olhos, porque de olhos abertos nossa visão é limitada, mas de olhos fechados somos capazes de enxergar muito além do que nossa visão permite…
De olhos fechados, nossa visão se torna infinita, e talvez, ao prestar atenção na sua respiração, você perceba a sua frequência cardíaca diminuindo, sua respiração ficando mais tranquila e você aos poucos vai entrando num estado de paz tão profunda, que consegue perceber cada movimento natural do seu corpo. Preste atenção nos seus pés tocado o chão, e na temperatura do ambiente. Centre toda sua atenção em seu coração e nos seus pulmões. Inspire e expire lentamente… Como você se sente nesse momento?
No seu tempo, busque todos os sentimentos ruins que existem dentro de você… Talvez eles estejam dentro de uma gaveta, ou atrás de uma porta, ou dentro de um baú, talvez estejam anotados em uma agenda interna, eu não sei onde esses sentimentos ruins estão guardados, mas você sabe… Encontre-os e dê a cada um deles um nome. Que sentimentos ruins são esses? Que situações você vivenciou por conta desses sentimentos destrutivos? Que tipo de pessoas, situações e eventos eles têm atraído para sua vida? E quem eles afastaram?
Imagine todos os sentimentos ruins, busque em cada pedacinho do seu corpo e das suas memórias toda a incongruência, toda a dor, raiva, revolta, mágoa, reúna todos os sentimentos ruins que se recorda de ter sentido, ou que ainda sente presentes em sua vida. Permita-se reuni-los. Em instantes, quando sentir verdadeiramente que esses sentimentos estão presentes e são moldáveis como um pedaço de argila, escolha entre todos eles o sentimento ruim mais intenso de todos, e foque nele.
Convido você a imaginar que bem na sua frente existe uma mesinha com folha em branco e caneta, e do lado esquerdo dessa folha você pode escrever qual foi o mais intenso de todos os sentimentos ruins que sentiu.
Se esse sentimento ruim pudesse ser transformado em um sentimento bom, que tivesse a mesma proporção, tamanho e significado que o sentimento inicial, que sentimento positivo seria esse? E se em vez de um único sentimento positivo, fossem necessários 3 sentimentos positivos para anular um negativo? Que sentimentos positivos seriam esses?
Liste agora do lado direito da folha em branco, quais são os 3 sentimentos positivos que podem anular o sentimento negativo.
Permita-se sentir essa transformação acontecendo dentro de você… 3 sentimentos positivos… A cada um deles, inspire e expire profundamente por 7 vezes. Perceba que a cada respiração o sentimento negativo vai sendo eliminado do seu corpo e você vai ficando cada vez mais leve.
(pausa para respirações)
Muito bem, você está indo muito bem…
E conforme você finaliza sua sequência de respirações, você vai percebendo seu corpo novamente, cada pedacinho de você, e você vai abrindo seus olhos.
Com esses 3 sentimentos positivos agora, convido você a fazer o som da sua energia, o som do seu sentimento, o som do seu poder! Agoraaa!
Lembre-se sempre de se lembrar de nunca mais se esquecer que todas as vezes que você sentir um sentimento negativo, basta você fechar os olhos, olhar para dentro de você e pensar em 3 sentimentos positivos que anulem o negativo, e que para reafirmar esses sentimentos positivos, basta que você faça uma contagem de 7 respirações profundas para cada um deles, eliminando de dentro de você toda a negatividade e bloqueio.
Outra estratégia poderosa para gerar sentimentos positivos consiste em mudar sua postura.
Por exemplo, se temos um perfil mais medroso e desejamos ser mais corajosos, podemos espelhar o comportamento de um animal selvagem, como um leão, imponente, confiante, corajoso… Podemos caminhar como um leão em nosso quarto e falar com nós mesmos de frente para o espelho, como se tivéssemos a certeza de que a forma como nos expressamos é adequada e direcionada.
Esse sentimento de encorajamento pode ser produzido por um período de 7 minutos, e deve ser repetido por 7 dias seguidos.
Quando mudamos nossa postura diante de sentimentos ruins e nos posicionamos de forma positiva, nossos sentimentos passam a ser positivos também.

A autoconfiança só é possível se você está de bem com
a vida. Quer saber em qual nível está a
sua felicidade? Clique aqui

É impossível manter um sentimento de alegria, olhando para o chão, com os ombros para baixo e a coluna curvada. Sentimentos positivos acontecem quando mudamos tanto o foco de nossos pensamentos quanto nossa postura corporal.
O que faz uma pessoa feliz não é apenas aquilo que ela possui, mas principalmente aquilo que ela sente.
Quais sentimentos negativos você tem percebido em seu dia a dia? Quais seriam os 3 sentimentos positivos que poderiam anular esse negativo? E se aliado a essa nova forma de pensar você pudesse mudar sua postura e passasse a falar e se movimentar de forma mais confiante? Como você acredita que teria sido a sua vida se você não tivesse permitido que tantos sentimentos negativos se manifestassem? Que movimento você se permite começar hoje para gerar cada vez mais sentimentos positivos em sua vida?
Créditos da Imagem: Por oatawa – ID da foto stock livre de direitos: 1170951868