Todo ser humano tem um poder infinito dentro de si, sendo capaz de superar e vencer grandes desafios para conquistar seus objetivos e metas. Essa força interior é o que move a crença positiva em suas capacidades e habilidades, e o motiva a seguir em frente e ir cada vez mais longe.
Seja nos esportes, na arte ou na vida de modo geral, podemos destacar inúmeros exemplos de superação e de pessoas que decidiram enfrentar as dificuldades e transformar seus sonhos em realidade.
Contents
Exemplos de superação
Stephen Hawking
Diagnosticado como portador de esclerose lateral amiotrófica — uma doença rara, sem cura e degenerativa —, o físico e cosmólogo inglês entrou para a história ao desenvolver diversas teorias que se tornaram referência para a Física e Cosmologia modernas.
João Carlos Martins
O pianista brasileiro ganhou destaque mundial graças a seu talento. Entretanto, distúrbios osteomusculares em suas mãos, o impediram de continuar tocando. Seguindo sua paixão pela música, João Carlos Martins tornou-se um grande maestro e passou a reger grandes orquestras.
Ronaldo “Fenômeno”
Conhecido mundialmente, o jogador de futebol brasileiro sofreu, ao longo de sua carreira, diversas contusões graves que fizeram muitas pessoas duvidarem de sua capacidade de recuperação e retorno aos gramados. Mas Ronaldo deu a volta por cima e, em 2002, ajudou o Brasil a conquistar o Pentacampeonato Mundial de Futebol.
Marcelo Batista
Batista passou dois anos vivendo nas ruas de Belo Horizonte, sentindo frio, fome, sem local para tomar banho ou trocar de roupa, e sem nenhuma perspectiva positiva para seu futuro. Amparado por um abrigo, aproveitou a minibiblioteca do local para estudar para um concurso público em que, concorrendo com mais de 12 mil candidatos, passou em primeiro lugar.
Malala Yousafzai
A jovem paquistanesa sofreu uma tentativa de assassinato por defender o direito das meninas frequentarem a escola e terem uma educação formal, assim como os meninos. Esteve à beira da morte e teve que se refugiar em outro país. Recuperada, Malala escreveu um livro e continuou sua luta pelo direito das mulheres paquistanesas à educação, o que trouxe diversos benefícios para elas. Tornou-se a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.
E você, conhece outro exemplo de superação? Compartilhe abaixo!
Deixe um comentário