VP Photo Studio/ Shutterstock Para fazer a diferença no mundo é preciso pensar e agir diferente

Você já fez a diferença hoje? Como contribuiu para um mundo melhor? Aliás, você está preocupado com isso? Começo fazendo estas perguntas, pois acredito que para fazer a diferença na vida das pessoas e no mundo é preciso agir e plantar nossa própria sementinha de mudança.

Todos nós sempre queremos mudar alguma coisa, situação ou pessoa que nos contrariam, mas muitas vezes nos esquecemos de olhar para dentro de nós e de tentar modificar comportamentos e crenças que também estão nos limitando. Essa fuga, para o mundo exterior, não muda o que somos, na essência, ou diminui a nossa responsabilidade. Na verdade ela só atrasa o nosso crescimento como seres humanos.

Neste caminho, você pode pensar que seus problemas são maiores ou que seu tempo é precioso demais para perder com os outros. Pode pensar que ninguém merece mais do que você ou que porque não teve o que queria, é incapaz de ofertar o mesmo ao seu próximo.

Porém, convido você a parar com este pensamento aqui, pois quando nos abrimos a construir uma nova história, isso também nos permite pensar e agir de modo diferente. Então, permita-se mudar e faça a diferença!

Retribua um sorriso, ajude quem precisa, esteja aberto a ouvir, a acolher e evite fazer julgamentos baseados em seus preconceitos. Aliás, que tal repensar suas crenças? Será que elas não estão limitando seu desenvolvimento e seu aperfeiçoamento como pessoa? Pense nisso!

Cada um tem sua história e seus motivos e nem sempre as pessoas podem fazer as melhores escolhas. O nosso papel, como indivíduos em evolução, é buscar oferecer o nosso melhor, seja do jeito que for, e sem julgamentos.

PSC

Às vezes, fazer a diferença pode ser doar alimentos, roupas, ler para idosos e crianças, fazer um trabalho voluntário com adolescentes, incentivar a proteção dos animais ou do meio ambiente. De todo modo, fazer a diferença é sempre fazer alguma coisa. Faça!

Quando eu Ajo Diferente e Faço a Diferença!

Toda mudança começa por nós, a partir da modificação do nosso modo de pensar e agir, seja em família, no trabalho ou em sociedade. Somos espelhos uns para os outros, e o que nos difere dos demais são sempre os nossos comportamentos.

Por isso, pense no legado que você está deixando! Olhe para o mundo à sua volta e veja o que você pode fazer para melhorá-lo. Seja criativo, empreendedor, compartilhe o seu melhor fazendo uma coisa simples ou grandiosa. O importante é fazer!

Seja produzindo menos lixo, usando mais o transporte público, ajudando quem tem menos ou simplesmente compartilhando sentimentos e ações positivas por ai, faça a sua parte. Alimente essa corrente do bem, ouse ir além, ouse fazer a diferença, ouse ser uma pessoa melhor. Permita-se!

E você, como está fazendo a diferença no mundo? Deixe seu comentário!