É bem possível que você já tenha tomado em algum momento da sua vida os Florais de Bach ou talvez conheça alguém que já utilizou. Geralmente quando uma pessoa está mais nervosa, ansiosa ou em forte tristeza – não caracterizando uma depressão – ocorre de o psicólogo indicar os populares “Florais”. Algumas gotinhas debaixo da língua e em alguns minutos ou horas já começa a sentir um resultado de mais tranquilidade, atenção, concentração, entre outros sentimentos positivos.
Os Florais foram criados na década de 20 e 30 pelo médico Edward Bach. Atualmente são mais de 30 remédios do chamado “Sistema de Bach”. Todos têm relação com algum sentimento do Ser Humano, então, os que estão relacionados com o sentimento, atuarão diretamente e objetivamente neste sentimento. Um exemplo, é para depressão. Com a utilização do Floral, ocorre uma metabolização no organismo, fazendo que ocorra uma “ajuda” para a tristeza, a depressão, e a falta de energia possa diminuir ao longo do dia e à medida que o medicamento é utilizado, encontrando assim a coragem necessária para enfrentar este sentimento determinado.
A busca do equilíbrio se torna mais fácil com os Florais. O uso restaura o equilíbrio entre a mente e o corpo, deixando sair as emoções negativas, como a preocupação, a falta de entusiasmo, a tristeza, entre outras. Os Florais permitem o retorno da paz interior, a alegria em níveis altos. Acima de pensamentos e desejos negativos.
Uma das maiores intenções de Edward Bach era de ter um medicamento que fosse simples e que utilizasse diretamente recursos da natureza, sendo bem natural, sem a química que muitas vezes pode prejudicar o paciente. O conceito dos Florais de Bach está na mistura de diversas substâncias naturais, determinada por cada pessoa, por isso o medicamento é bem personalizado, cada pessoa terá o medicamento de acordo com o sentimento no qual a pessoa deseja que o medicamento atue. No caso da depressão, seria utilizado um Floral de acordo com o que a pessoa está sentindo, com os sintomas que sentem e assim teria um Floral que iria agir diretamente nos sintomas.
Os Florais são na sua maioria em forma líquida, em pequenos frasquinhos com um conta gotas, que será utilizado para ajudar na contagem das gotas a cada dose que é permitida. Mesmo sendo um medicamento de origem natural, é importante que ele não seja utilizado de forma descompromissada, pois, pode agravar algum problema ou mesmo acarretar outro.

Veja as principais qualidades dos Florais de Bach:

  1. Sem Doença: os Florais têm maior atividade para quem está passando por uma depressão, precisando de energia, mas quem também está sem os sintomas de uma depressão pode tomar. São saudáveis e não apenas um medicamento como os tradicionais.
  2. Equilíbrio: os Florias são uma ótima ferramenta para encontrar o equilíbrio do corpo, da mente, podem ser combinados com outras formas de tratamento, por exemplo a terapia, e irá ter uma aceleração maior para a recuperação da depressão.
  3. Recomendados: por serem naturais, os Florais podem ser utilizados por todas as faixas etárias e também por mulheres grávidas. Se forem usados em crianças elas respondem muito bem ao tratamento com este medicamento, sendo mais natural do que outros encontrados no mercado.
  4. Harmonização: os Florais buscam uma harmonização dos sentimentos dentro do corpo humano. As pessoas que têm depressão talvez tenham algumas questões, sentimentos que estão desregulados e precisam de uma harmonização nos pensamentos, nas ações, na coragem pessoal, esperança de vida, alegria social e tolerância.

Cada solução utilizada nos Florais de Bach é feita por cada flor ou planta que apresenta a sua qualidade. O líquido pode ser todo de apenas uma flor ou com mais flores e plantas, criando um componente especifico para uma doença, como a depressão, por exemplo. Os Florais podem ser utilizados tanto em animais domésticos, como em adultos, crianças e outras faixas etárias, as únicas restrições é pelo uso de álcool, que existe junto com o líquido das flores, e eventual alergia ao componente floral utilizado.
Os Florais são uma ótima recomendação e podem ser a solução para quem tem depressão ou sente os sintomas de uma forma mais alta que o normal. A guerra interna em cada pessoa é algo que os Florais buscam equilibrar e harmonizar, sendo a base do que acreditava Edward Bach.
 
Copyright: 1027049626 – https://www.shutterstock.com/pt/g/maxshot-pl