Você já se perguntou, algum dia, sobre o motivo pelo qual devemos agradecer sempre? Porque devemos ser gratos? Será que é possível ensinar alguém a devolver ao Universo tudo aquilo que ela recebeu sem que seja algo mecânico e da boca para fora?
A gratidão não é resumida apenas como o ato de agradecer por ter recebido algo. Não devemos apenas nos sentir gratos quando finalmente alcançamos um objetivo traçado, quando conseguimos comprar aquele tão almejado bem material (um carro, uma casa, um celular avançado, entre outros) ou quando conquistamos uma quantia de dinheiro que nos faz viver confortavelmente.
É claro que devemos ser gratos nesses momentos, mas o verdadeiro ato de gratidão é sentir-se amparado pelo Universo por nos ter dado a maior dádiva de todas: a oportunidade de vivenciar a existência.
Geralmente, nos deparamos com esse sentimento autêntico no momento em que seguramos um recém-nascido nos braços ou vemos alguém se recuperar de uma doença (ou nós mesmos estamos nessa posição). Cada novo caminhar, cada mastigação, cada sorriso irrompe dentro de nós um desejo infinito de agradecer pela demonstração física da vida.

Torne a melhor versão de si mesmo com ajuda do Coaching!
Clique e acesse um presente maravilhoso que preparei para você!

A Gratidão é isso, é a expansão da consciência para um nível que em conseguimos nos sentir gratos pela sacralidade da vida. Nesse ponto, reconhecemos quão especial e preciosa é a vida e tudo o que recebemos dela e enxergamos tudo o que há de mais maravilhoso em termos de sentimentos.
Finalmente entendemos o valor que devemos dar a todas experiências, ao simples abrir de olhos, ao sol que toca nossa pele, à chuva que molha a vegetação, ao espetáculo da vida que passeia diante de nossos olhos. Cada experiência diária, como o cafezinho que toma na padaria, o pão que busca para sua família, o metrô que pega, tudo isso é fruto de um trabalho humano árduo, de pessoas que ficaram horas sem dormir e sem estar com suas famílias.
Além disso, cada nosso respirar é um gesto de agradecimento à Mãe Natureza que nos fornece o ar necessário para mantermos a vida.
A vida é gratidão, por isso devemos incorporá-la em nosso mais profundo ser, pois apenas com a compreensão de que a vida é sagrada e única é que teremos a sensação de conhecer o sentido da vida. Ter um propósito, uma missão de vida, não é apenas ter sonhos, é, antes de tudo, saber que a vida é uma dádiva que deve ser honrada e respeitada verdadeiramente. É dar sentido a própria existência.
Será que já incorporamos em nossa vida a genuína gratidão? Estamos percebendo quão sagrado e único é o momento que estamos vivendo agora?
Para que possamos treinar e tornar a gratidão parte de nossa essência, convidamos a todos a fechar os olhos por alguns minutos.
Com os olhos fechamos, sinta suas mãos sendo levadas em direção ao coração. Quando elas já estiverem pousadas no peito, respire profunda e lentamente três vezes.
Sinta seu coração e seu corpo preenchido, energizado pelo ar que nos circula e expandido por toda a existência que foi inalada.
Visualize o Sagrado e a Gratidão. Faça com que eles tenham formas definidas. Seu Sagrado é uma gravidez, é a chuva que cai para dar vida ao solo, são os primeiros passos de seu filho… não importa a imagem que lhe vier à cabeça, essa imagem representa o seu Sagrado e a Gratidão Genuína.
Depois de visualizada a Gratidão, conecte-se com um familiar ou pessoa próxima que te deu apoio recentemente e que você não deu a devida e merecida importância.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Sinta o Amor e a Gratidão que tem por eles!
Agora, sinta seu corpo e dedique um pouco do tempo a uma parte que nunca deu muita importância ou nunca se atentou para sua existência. Sinta-a como uma preciosidade, um presente que a natureza deu ao Ser Humano, e agradeça à Vida por isso.
Sinta a Gratidão fluir por todo seu corpo e alcançar a Mãe Terra, seus pais que lhe deram a vida, seus parentes, irmãos e amigos que a compartilham com você, que a consagram, honram e respeitam.
Sinta a Gratidão fluir e atingir níveis nunca antes imaginados, atingir o Universo! Deixei seu coração expandir em Gratidão para tudo o que te rodeia, todos os sentimentos positivos que te cercam, toda o Amor, Paz, Tranquilidade, Afeição, Compaixão, Empatia… todos os sorrisos e gargalhadas… todos os abraços e beijos… todas as palavras de afeto e suporte.
Sinta a Gratidão em suas células, em seus órgãos, em sua mente, em seu coração!
Dê uma respirada profunda pelo nariz e, lentamente, sorte o ar pela boca enquanto abre os olhos!
A Gratidão se fez presente e te mostrou que a gratidão cultivada é uma gratidão colhida de forma abundante.
 
Copyright: 780685567 – https://www.shutterstock.com/pt/g/sementsova