Olá querida pessoa! 

Vivemos um momento que tem nos gerado bastante preocupação. Um vírus que mudou totalmente as nossas rotinas, sejam elas de trabalho e até mesmo as pessoais. 

Estamos deixando de nos aproximar das pessoas, seja para cumprimentar, conversar, trocar abraços, beijos. O que pra nós, particularmente, têm sido um agravante muito negativo pois somos um povo reconhecido pelo modo como lidamos em nossas relação.

Afinal, nós brasileiros somos afetuosos, gostamos de estarmos próximos um do outro. Nos cumprimentamos através de beijos e abraços de modo que nos caracterizamos como sendo bastante calorosos em nossas relações.

Tudo isso mudou, porém, tenho fé de que são mudanças temporárias, afinal, toda a população está unida e lutando contra esse que está sendo um dos maiores desafios da humanidade.

Te convido a fazer parte dessa luta, do modo como puder, seja através de boas ações, trabalho, esforço, fé. Qualquer ajuda é bem vinda, e para recarregar suas energias eu separei uma lista com 5 filmes extraordinários que vão te ajudar com a motivação necessária para recarregar suas energias e estar pronto para os próximos desafios. Me acompanhe.

Tenho um convite especial. Quer se conhecer melhor?
Clique aqui e aprenda muito mais sobre si mesmo!

Lista de Filmes

Coach Carter – Treino para a vida

Esse filme conta a história de um ex jogador de basquete que foi muito vitorioso em sua época de escola. Bem sucedido como proprietário de artigos esportivos ele aceita ser treinador da equipe de basquete de sua antiga escola.

Como treinador, Carter é submetido a uma situação onde tende lidar com os problemas de seus alunos, tanto relacionados a escola como até mesmo os pessoais. De modo que, no decorrer do longa ele passa a impactar positivamente na vida dos jogadores que passam a vislumbrar um futuro muito diferente do que imaginavam.

Baseado em fatos reais, o filme demonstra a difícil realidade de um grupo de alunos de uma escola pública na periferia dos Eua e que não tinham grandes perspectivas relacionadas ao seu futuro. Carter ensina a eles duras lições que ultrapassam os limites das quadras e se estendem por toda vida. 

Trailer

Gênio Indomável

O filme conta a trajetória de um rapaz chamado Will, interpretado por Matt Damon, que é um verdadeiro gênio, mas só consegue explorar todo o potencial que possui quando passa a contar com o apoio de um mestre, personagem vivido pelo ator Robin Williams.

Robin que o ajuda a encontrar o caminho para lidar com suas emoções e sentimentos e, assim, atingir a capacidade máxima de sua inteligência. É uma história muito bonita e que, com certeza, vai te inspirar, pois mostra como o apoio de um amigo/mentor/coach pode ser transformador.

Afinal, todos possuímos um potencial e que na maioria dos casos não sabemos como explorá-lo. Confira o trailer abaixo.

Trailer

Extraordinário

Baseado no livro da escritora R.J. Palacio, o filme conta a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformidade facial. Para conseguir respirar e enxergar melhor ele passa por diversas cirurgias, totalizando um número de 27. Ao atingir os 10 anos de idade Auggie deixa de estudar em casa para frequentar a escola regular, onde passa a enfrentar não somente os problemas relacionados a sua autoestima mas também a aceitação de seus colegas de classe.

Não é uma tarefa fácil, afinal, Auggie enfrenta uma difícil jornada escolar. Sendo subestimado e negligenciados por seus colegas. Entretanto, à medida que o tempo passa ele começa a ser amado e reconhecido, demonstrando que através da autenticidade, alegria, amor e muita imaginação é possível superar quaisquer obstáculos.

Lembre-se sempre de se lembrar de nunca jamais esquecer, seja você mesmo na essência. Ame a si mesmo e esse será o primeiro passo rumo a conquistas extraordinárias.

Trailer

Duelo de Titãs

Lançado no ano de 2000, dirigido por Boaz Yakin e ambientado no ano de 1971 o filme traz a história de Herman Boone, interpretado pelo ator Denzel Washington, um treinador universitário de futebol americano.

Herman recebe um convite para treinar o time dos Titãs, cuja universidade se localizava no estado da Virgínia. Chegando lá, não só ele como toda a sua família passam a sofrer um grande preconceito racial que se estendia, inclusive, para os alunos negros que faziam parte do time.

Trata-se de uma verdadeira história de superação onde Herman e seus alunos se empenham ao máximo para conquistar seus objetivos e demonstrar que merecem muito além daquilo que as pessoas lhe ofereciam.

O filme nos mostra que a resiliência é muito importante e foi fundamental para que eles conquistassem o respeito não somente no campo mas se estendendo a toda cidade.

Trailer

O segredo

E para finalizar, minha ultimo sugestão é de um é a de um documentário que deu origem a um livro que se tornou best-seller e fala a respeito do poder da Lei da Atração. 

Nele, diversos profissionais abordam a importância de acreditar que será capaz de realizar o que deseja e de manter um mindset positivo e vencedor. É realmente bastante interessante e vale a pena assistir para refletir a respeito de como estão os seus pensamentos em relação a si e ao seu poder de ação e realização.

Em tempos como os que vivemos, acreditar em si e ser positivo pode lhe garantir as forças necessárias para atravessar esse momento da melhor maneira possível.

Trailer

E aí ser de luz? O que você achou dessa seleção de filmes extraordinária?

Tem alguma sugestão que você gostaria de me recomendar? Deixe nos comentários e compartilhe este artigo com seus amigos e também para as pessoas que vão adorar receber essas dicas.