As afinidades são vínculos que nos unem a pessoas, lugares, objetos e situações com os quais nos identificamos. Para entender melhor o conceito, observe o seu círculo de amizades, por mais que ele seja formado por indivíduos diferentes, certamente existem muitos pontos comuns entre vocês, porque são eles que criam e mantêm forte essa conexão. A Lei da Afinidade se refere a como cada ser humano se relaciona com tudo o que lhe cerca e pode te ajudar a se conhecer melhor e a identificar se está atraindo para si coisas que realmente acredita ou se está apenas agindo em busca de ser aceito pelos demais.

A Lei da Afinidade é o Caminho Para o Autoconhecimento

O autoconhecimento é a chave para se relacionar de maneira mais positiva consigo mesmo e, assim, tomar decisões mais coerentes, considerando o que realmente deseja para si. E uma forma bastante eficaz de se conhecer melhor é observando as coisas com as quais sente afinidade, porque cada gesto seu tem uma razão de ser. O modo com o qual lida com as outras pessoas, seus gostos pessoais, as emoções que mais sente, tudo pode ter algo a lhe revelar a respeito da sua essência.

Reconhecer a origem de cada afinidade que possui irá permitir que escolha, de maneira consciente, tudo aquilo que deseja atrair para si. E isso de forma pura e clara, considerando os seus reais desejos e sem se deixar levar por pressões ou influências externas. Afinal, por mais que seja natural ser influenciado por aqueles com os quais mais se convive, é importante sempre se questionar, para que suas ações sejam direcionadas pelo que está dentro do seu coração e da sua mente.

7 Dicas Para Usar a Lei da Afinidade ao Seu Favor e Se Manter Sintonizado Com a Positividade

Se deseja vivenciar a Lei da Afinidade e utilizá-la ao seu favor, confira dicas que irão te ajudar a se manter sintonizado com a positividade e o equilíbrio, que são elementos fundamentais para encontrar o caminho para a sua felicidade.

1 – Volte-se Para as Energias Positivas

Para afinar a sua sintonia com a positividade, é fundamental que adote uma postura que contemple as coisas boas, pois se manter negativo e focando apenas nos problemas não irá te ajudar em nada. Então, experimente começar o dia com ânimo e alegria, fazendo atividades que promovam o seu bem-estar, como, por exemplo, ouvindo uma música que te passe boas energias, apreciando a natureza ou se exercitando. Volte a sua atenção para si e saberá exatamente as ações que serão capazes de fazer com que se sinta bem.

2 – Desconstrua as Crenças Limitantes

As crenças limitantes são ideias com viés negativo que impedem as pessoas de se desenvolverem e de realizarem os seus objetivos. Geralmente, se originam em afirmações difundidas pelo senso comum ou nascem dentro de famílias ou outros grupos sociais. Reflita sobre isso para identificar se você carrega esse tipo de pensamento bloqueador dentro de si, então questione-se para que possa enfraquecê-los e criar crenças que te empoderem e te levem além.

3 – Reconheça as Suas Emoções

PSC

Na maior parte dos casos, as afinidades entre as pessoas e outros elementos se manifestam através das emoções que elas sentem e expressam. Por conta disso, é importante que saiba reconhecê-las, para que entenda melhor as relações que possui com tudo o que lhe cerca e se certifique de estar atraindo para si o que realmente espera e deseja para a sua vida.

4 – Adote Hábitos Saudáveis

Um erro bastante comum entre grande parte das pessoas é agir de maneira pouco saudável e querer que a saúde se mantenha em dia, e a realidade é que simplesmente a conta não fecha. Se quer ser feliz e atrair coisas positivas para a sua vida, é fundamental que esteja se sentindo bem, tanto de forma física quanto emocional. Portanto, busque adotar hábitos que promovam o seu bem-estar, incluindo, principalmente, uma alimentação balanceada, a prática de atividades físicas e o respeito aos seus próprios limites.

5 – Seja Consciente em Relação às Informações Que Consome

Como disse anteriormente, é natural ser um pouco influenciado por outras pessoas, afinal estamos todos em constante processo de desenvolvimento e evolução. Contudo, mesmo que isso seja inevitável, é necessário que se mantenha consciente em relação aos elementos que estão te influenciando. Hoje, com as redes sociais, somos bombardeados com informações a todo o momento e é essencial que saiba selecionar o que vai consumir e desenvolver afinidade, para que tudo isso venha para somar e agregar e não para que se sinta inferior em relação aos outros.

6 – Seja Grato Por Tudo o Que Possui

A gratidão é um dos sentimentos mais poderosos quando se trata de atrair para si boas energias, porque ela faz com que o que se tem se torne mais importante do que aquilo que ainda não se conquistou. E, ao contrário do que muitos acreditam, ser grato não torna ninguém acomodado, pelo contrário, pois dá ainda mais força e motivação para que vá atrás de tudo o que deseja alcançar e tenha coragem para ousar ir além. Então, comece cada dia agradecendo, para que valorize tudo o que possui e tenha ainda mais energia para ir além.

7 – Seja Autêntico e Vá em Busca do Que Deseja

Quando se trata da Lei da Afinidade, a autenticidade é muito importante, porque é ela que irá te aproximar de tudo aquilo que deseja atrair para a sua vida. Mas, para que isso aconteça, é necessário que saiba se questionar, para diferenciar quando um desejo for realmente genuíno ou fruto de uma pressão externa. Ao reconhecer a sua essência e identificar os seus reais objetivos, seja fiel a eles e desapegue-se da necessidade de receber a validação de terceiros, pois o mais importante é que se sinta feliz consigo mesmo.

O universo envia para cada um de nós vibrações com a mesma frequência a qual mandamos para ele. Portanto, mantenha sempre a atenção em relação às coisas pelas quais sente afinidade, para que suas preferências estejam de acordo com o que deseja para a sua vida.

 

Copyright: 1176701467 – https://www.shutterstock.com/pt/g/roman%20samborskyi