Estamos ligados aos nossos ancestrais desde a nossa geração até para muito além de nossas vidas. O sangue da descendência une mais forte que qualquer cola, corda, fita adesiva. Conseguimos sentir a presença de nossa família aonde formos e onde quer que estejamos, pois eles estão dentro de nós, carregamos em nosso DNA.
Dessa forma, além de pensarmos em nossa felicidade, precisamos garantir que nossa família que já partiu do plano terreno também esteja em paz. Quando nossos antepassados estão felizes, eles conseguem transmitir as energias mais positivas, o que nos ajuda a caminhar nosso caminho, pois temos o suporte daqueles que realmente nos amam.
Contudo, quando o ancestral já falecido não está tranquilo em seu caminho rumo à eternidade, pode tornar a vida de todos os seus ascendentes mais pesada, a respiração parece faltar em muitos trajetos, a solidão pode tomar conta de nós sem sabermos a origem do sentimento.

Quer descobrir como você pode desenvolver suas habilidades?
Clique aqui e Mergulhe no maravilhoso
“Mundo do Coaching”!

É importante darmos os braços aos nossos ancestrais para eles nos guiarem em nossa jornada terrena. O plano superior e o terrestre se unem pelo amor familiar, laço mais indestrutível que existe.
Alguns rituais, como o Dia dos Mortos no México e as religiões indianas, costumam dar presentes aos que já passaram para o outro plano da vida para que consigam viver uma eternidade em meio à paz, ao amor, à alegria, à Luz, à evolução contínua e, consequentemente, nós consigamos seguir o mesmo caminho.
Na religião indígena da região central do México, uma oração de Libertação dos Ancestrais que diz assim:
Eu liberto meus pais do sentimento de que já falharam comigo.
Eu liberto meus filhos da necessidade de trazerem orgulho para mim.
Que possam escrever seus próprios caminhos de acordo com seus corações, que sussurram o tempo todo em seus ouvidos.
Eu liberto meu parceiro da obrigação de me completar.
Não me falta nada, aprendo com todos os seres o tempo todo.
Agradeço aos meus avós e antepassados que se reuniram para que hoje eu respire a vida.
Libero-os das falhas do passado e dos desejos que não cumpriram, conscientes de que fizeram o melhor que puderam para resolver suas situações dentro da consciência que tinham naquele momento.
Eu os honro, os amo e reconheço inocentes.
Eu me desnudo diante de seus olhos, por isso eles sabem que eu não escondo nem devo nada além de ser fiel a mim mesmo e à minha própria existência, que caminhando com a sabedoria do coração, estou ciente de que cumpro o meu projeto de vida, livre de lealdades familiares invisíveis e visíveis que possam perturbar minha Paz e Felicidade, que são minhas únicas responsabilidades.
Eu renuncio ao papel de salvador, de ser aquele que une ou cumpre as expectativas dos outros.
Aprendendo por meio, e somente por meio do AMOR, eu abençoo minha essência, minha maneira de expressar, mesmo que alguém possa não me entender.
Eu entendo a mim mesmo, porque só eu vivi e experimentei minha história; porque me conheço, sei quem sou, o que eu sinto, o que eu faço e por que faço. Me respeito e me aprovo.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Eu honro a Divindade em mim e em você. Somos livres.
Junto à oração, é possível acender uma vela ou um incenso, oferecer flores, frutos, água e outros presentes enquanto deseja que eles estejam em paz. Se algum deles estiver em um mundo de sombras ou perdidos, que sejam guiados pela mesma Fonte Divina que nos guia em vida terrena, para que possam seguir o caminho da Luz assim como sonhamos com o caminho da Luz.
Com isso, conseguimos com que eles vivenciem uma vida eterna de Paz e Tranquilidade para poderem nos guiar em uma vida de Paz e Tranquilidade em nossa vida carnal. Uma família feliz é o que sonhamos obter e isso transmite uma compaixão imensa por todo o Universo.
Pedimos que pense se o peso que carrega dentro de você, que te faz arquejar, que dificulta sua respiração, é o peso do conflito pelo qual passa sua família. Será que seus antepassados estão experimentando uma eternidade tranquila? Ou talvez eles não se libertaram dos confrontos e discordâncias terrenas? Você tem perfeita noção do seu papel em sua família? Quem é você no círculo familiar e de que forma você pode ajudar seus descendentes a viverem em paz enquanto te levam para uma vida de Amor?
 
Copyright: 1352447618 – https://www.shutterstock.com/pt/g/pict+rider