Profissionais de sucesso

IBC Descubra o segredo do sucesso dos profissionais que fizeram história e inspire-se!

Qual o segredo  dos profissionais de sucesso? Persistência ou sorte? Quando vemos personalidades de sucesso, que construíram grandes impérios, fortunas, realizaram grandes feitos e tiveram ideias que revolucionaram o mundo, podemos até imaginar que triunfos sempre estiveram presentes em suas vidas. Mas acredite, nem sempre foi assim!

A grande maioria destas pessoas prodigiosas também ouviu muitos “nãos”, e teve que encontrar suas próprias maneiras para superar os obstáculos, manter a automotivação e chegar ao topo na carreira. Seja qual for a sua profissão, em todas as áreas, podemos encontrar inspirações nestes profissionais, que tem muito a nos ensinar sobre o que é ousar ir além.

Empresários, atletas, artistas, figuras públicas, muitas delas admiradas por todos nós, são exemplos reais de que os tropeços fazem parte do caminho, e que levantar-se, aprender com os erros e seguir em frente, são ingredientes fundamentais para alcançarmos, verdadeiramente, as nossas conquistas.

Profissionais de Sucesso e Seus Exemplos de Superação

  1. Winston Churchill – O admirado político inglês, ingressou na política aos 26 anos, perdeu diversas eleições que disputou, até que aos 65, foi finalmente eleito e posteriormente reeleito como primeiro – ministro da Inglaterra. Também foi agraciado com o Prêmio Nobel de Literatura, em 1953.
  1. Steven Spielberg – O cineasta, vencedor de 3 Oscars, foi rejeitado por duas das mais renomadas escolas de cinema dos Estados Unidos: Universidade de Southern Califórnia e pela School of Theater, Film and Television, por três vezes. Após ter conquistado o reconhecimento de seu trabalho, fama e dinheiro, Steven voltou à faculdade e, em 2002, completou sua licenciatura.
  1. Soichiro Honda – Antes de criar o seu império bilionário, Soichiro, então engenheiro, foi rejeitado numa entrevista de emprego para uma vaga na Toyota Motors, o que o deixou desempregado por algum tempo. Não desistiu, começou a fazer em sua casa as primeiras Scooters, e motivado por amigos e vizinhos, iniciou seu próprio negócio e deu início a montadora Honda.
  1. Walt Disney – Walt foi demitido pelo editor de um jornal, por ser considerado “sem imaginação” e “não ter boas ideias”. Iniciou diversos negócios, sem sucesso, que o levou a falência. Manteve-se firme mesmo diante dos fracassos, até ter a ideia de criar a Disney, um dos parques temáticos mais visitados, amados e respeitados do mundo.
  1. Monet – O pintor, criador do estilo Impressionista, revolucionou a Pintura, mas em sua época foi rejeitado e ridicularizado por seus colegas da classe artística de Paris, que não reconheciam o novo estilo, que ajudou a inaugurar a arte moderna. Hoje seus quadros são avaliados em milhões de dólares e seu modelo de trabalho é referência. 
  1. Elvis Presley – O lendário cantor americano, sucesso mesmo depois de sua morte, após uma apresentação, foi demitido pelo gerente de uma famosa casa de shows, que lhe disse – “Você não vai a lugar nenhum, filho. Você deve voltar a dirigir um caminhão”. Elvis, sabiamente ignorou o seu conselho, criou seu próprio estilo e tornou-se um dos maiores cantores de todos os tempos. 
  1. Michael Jordan – Considerado um dos melhores jogadores de basquete do mundo, Jordan foi rejeitado e cortado do time de sua escola. Entretanto, isso não o impediu de seguir em frente, conquistar uma carreira prodigiosa e tornar-se ícone mundial neste esporte. “… Eu falhei uma e outra e outra vez na minha vida. E é por isso que eu consegui”, declarou.

Quando assumimos um compromisso pessoal com as nossas realizações, embora haja muitas adversidades em nosso caminho, conseguimos manter o foco e fortalecer a crença positiva em nossa capacidade e potencial infinitos. Deste modo, nos tornamos ainda mais capazes de transformar a nossa realidade e conquistar os resultados extraordinários que desejamos para nossa vida profissional e pessoal.

Inspire-se nestes exemplos e siga em frente. Lembre-se de que problemas, em maior ou menor nível, todos nós temos. O que nos diferencia dos demais é a forma com que escolhemos lidar com eles.