Alcançar 2 milhões de seguidores nas redes sociais não é sorte. É o resultado de um trabalho realizado com:

Hoje, ter presença online é fundamental para qualquer negócio ou carreira. Afinal, a internet é o primeiro lugar em que as pessoas vão pesquisar quando precisam de um produto ou serviço. Isso sem contar no fortalecimento de marca, que é extremamente importante para se consolidar em qualquer segmento.

Seguindo apenas 7 etapas é possível potencializar os seus resultados em marketing digital. Siga a leitura para saber quais etapas são essas e planeje-se para fazer o número de seguidores das redes sociais da sua empresa crescerem também!

7 Dicas de marketing digital para fazer o perfil da sua empresa crescer

O melhor local para se fazer marketing é aquele em que o seu público-alvo está. E hoje grande parte das pessoas tem um perfil nas redes sociais para se comunicar com amigos, se divertir e fazer negócios.

Confira 7 etapas que irão ajudar a fazer as redes sociais da sua empresa crescerem!

1 – Faça uma autoanálise

Nossas redes sociais revelam muito sobre nós. E as pessoas que nos seguem são atraídas por essa essência. Para se comunicar sem máscaras com os seus seguidores você precisa ser verdadeiro. Isso somente será possível se você se conhecer, caso contrário, será apenas um mero personagem virtual.

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Por isso, não tenha vergonha de admitir suas fraquezas. Você pode ser ótimo com as palavras, mas não dominar a criação de artes, por exemplo. Nesse caso, aposte em uma rede de apoio! Assim, unindo expertises, poderá criar postagens fantásticas e que oferecerão valor aos seguidores.

2 – Observe as referências ao seu redor

Use a modelagem de forma positiva, mas lembre-se que modelar não é copiar. Veja o que as suas maiores referências estão fazendo e pense em formas de inovar. O objetivo não é se tornar uma cópia da outra pessoa, mas sim a melhor versão de si mesmo.

Inspire-se em ideias, não as roube. É perfeitamente possível usar essas referências para ter novas ideias e criar um estilo que seja somente seu e a cara do seu negócio. Acredite, assim como na vida, nas redes sociais também é preciso ter personalidade para se destacar.

3 – Aposte em um bom planejamento

Essa pandemia nos fez um convite à reinvenção em todas as áreas da vida. Criamos formas de praticar exercícios em casa, tivemos novas ideias para os nossos negócios, celebramos aniversários de forma virtual.

Nas redes sociais não foi diferente. Segundo uma pesquisa do Business Insider, o Instagram registrou um aumento de 70% no uso de lives na plataforma. É necessário entender onde você está e onde você quer chegar.

Autoconhecimento + Planejamento + Estratégia = Resultados Fantásticos!

4 – Tire a bunda da cadeira!

Não tenha medo de errar. Até os erros são metrificados e viram parâmetros de aprendizado. Quer fazer algo, mas ainda não sabe como? COMECE! É no caminho que você vai ver o que funciona ou não. Ficar esperando pelo momento perfeito é PROCRASTINAÇÃO.

Lembre-se sempre que feito é melhor do que perfeito, o que não significa que irá fazer as coisas de qualquer jeito e sim que irá fazer o melhor que puder com as condições que tiver. É assim que se aprende e se desenvolve em qualquer área, incluindo nas redes sociais.

5 – Acompanhe os seu resultados

Redes Sociais não são somente números! Como está o engajamento dos seus seguidores com o seu conteúdo? Likes são importantes, mas um conteúdo bem aproveitado é bem mais. Por isso, esteja atento ao número de pessoas que interagem e enviam mensagens contando se estão gostando ou não das publicações.

Esses feedbacks te darão o direcionamento sobre se você está no caminho certo ou se algo precisa ser revisto. Não tenha medo de críticas, pois através delas pode encontrar formas de tornar o seu trabalho cada vez melhor.

É interessante explorar todas as possibilidades das plataformas e acompanhar os resultados em cada uma. O Instagram, por exemplo, que é uma rede social bastante forte para se fazer marketing, oferece várias opções de conteúdo, observe:

  • Com o IGTV é possível compartilhar vídeos mais longos;
  • Já o reels é indicado para vídeos curtos e dinâmicos;
  • Os stories são ótimos para responder perguntas, compartilhar dicas e o que mais achar interessante;
  • As lives, como já mencionado, estão super em alta e permitem uma interação em tempo real com os seguidores;
  • Por fim, as postagens do feed possibilitam que se compartilhe fotos ou vídeos com legendas mais detalhadas.

Quanto mais diversificar o seu conteúdo e considerar os resultados para planejá-lo, maiores são as chances de as pessoas gostarem e compartilharem com os amigos. Assim, mais do que números, irá criar uma rede de pessoas que gostam do seu trabalho.

6 – Se for preciso, mude a rota

Se algo não deu certo, fique com o aprendizado e aproveite a oportunidade para redesenhar o seu projeto. Seja como for, mude. Reveja suas atitudes. Ressignifique o que for necessário. Rever a rota não é sinal de fraqueza ou fracasso, é sinal de CORAGEM!

Estamos vivendo uma época em que o mundo está em constante transformação, o que se aplica especialmente ao mundo dos negócios. Apenas as empresas e os profissionais que sabem se reinventar sempre que sentem que é necessário conseguem alcançar o sucesso.

7 – Agradeça!

Agradecer = Doar e Receber.

Quanto mais conteúdo você entrega, mais você ajuda as pessoas. Quanto mais as pessoas são ajudadas, mais elas impactam as pessoas ao seu redor. É um Ciclo do Bem. Foque nos seus objetivos, corra atrás daquilo que você sonha, mas não se esqueça de AGRADECER por tudo o que já conquistou.

Por fim, lembre-se de que você pode ser um instrumento de luz utilizando o seu conteúdo para ajudar as pessoas! Não se apegue à falta de temas ou às notícias ruins, use as suas redes sociais para tornar este mundo mais leve e construtivo.

E se isso faz sentido para você, compartilhe este artigo com os seus amigos que também estão empreendendo nas redes sociais. Quanto mais conhecimento compartilhar, mais ele irá se multiplicar!