A cura é um processo físico e mental. Mente sã, corpo são.

Sempre devemos procurar os profissionais da área da saúde para realizar qualquer tipo de tratamento. No entanto, a nossa própria energia também tem poderes intensos nesse processo, tanto para as enfermidades do corpo quanto para as enfermidades da mente.

A ciência tem comprovado, de forma cada vez mais frequente, os impactos das práticas meditativas sobre a saúde. Na meditação a seguir, você acessará níveis de consciência que favorecem a cura por meio das afirmações e visualizações positivas.

Será uma prática de relaxamento e promoção de saúde física e mental. Por meio dela, você substituirá antigos padrões de pensamento e sentimento por outros, mais saudáveis e harmônicos. Prepare-se para entrar num estado de consciência verdadeiramente transformador.

Prepare-se

Deite-se com as costas para baixo, encontrando uma posição que seja confortável para você. Alinhe a coluna, feche os olhos e estenda as mãos com a palma virada para cima. Respire profundamente. Permita-se relaxar para acessar as camadas mais profundas de sua mente, aumentando as possibilidades de cura.

Respire de modo profundo e lento, expandindo sua caixa torácica ao máximo. Expire, relaxe. De forma profunda e consciente, sinta o peso do seu corpo sobre a superfície em que você está. Observe se existe algum ponto de tensão. Inspire bem fundo e, a cada exalação, dissolva esses pontos de tensão. A respiração desbloqueia suas energias e favorece a sua cura.

PSC

Lembre-se de que tudo é energia. Seu pensamento é uma vibração energética. Você atrai o que sente e se torna o que pensa a seu respeito. Por isso, cuide da qualidade de tudo aquilo que você pensa e fala. Muitas doenças são causadas por energias bloqueadas ou estagnadas, frutos de um pensamento ou sentimento com o qual você não soube lidar.

Continue respirando profundamente. Sinta essa energia fluindo por todo o seu ser, invadindo cada célula de seu organismo. A respiração dissolve todos os pontos de tensão e aumenta o fluxo livre dessa energia de cura.

Acesse cada vibração de seu ser. Conte lentamente de 10 a 1, relaxando cada parte de seu corpo aos poucos. Sinta-se mergulhado num estado de calma e tranquilidade. A cada exalação, perceba mais profundidade e relaxamento. Se entregue completamente à experiência. Sinta a serenidade em seu ser.

Relaxe cada parte de seu corpo

Para promover a energia de cura, mentalize cada parte de seu ser.

Leve sua consciência para seus pés. Relaxe-os. Das pontas dos dedos aos calcanhares. Relaxe suas panturrilhas, seus joelhos, suas coxas e seu quadril. Sinta toda a parte inferior de seu corpo solta, leve e relaxada.

Relaxe o abdômen, todos os órgãos internos, a caixa torácica, os ombros e o pescoço. Sinta-se leve e sereno, livre de todas as tensões. Leve sua consciência agora para suas mãos. Sinta-as e relaxe-as, incluindo as palmas das mãos, dorso, punhos, dedos, antebraços, cotovelos. Sinta os braços completamente leves e relaxados.

Relaxe a cabeça. Perceba a sua fisionomia. Permita que ela esteja serena, sem contrações.  Relaxe a boca, os lábios, as sobrancelhas. Sinta todo o seu corpo leve, desfazendo os pontos de tensão que bloqueavam o fluxo de sua energia.

Volte a prestar atenção em sua respiração. Inspire em três tempos, preenchendo todo o seu abdômen com este ar renovado. Retenha a respiração por três tempos. Agora, solte a sua respiração de forma lenta e prolongada.

Repita as respirações profundas e conscientes por mais algumas vezes. A cada respiração, se entregue ainda mais à experiência. Confie nas propriedades curativas de seu próprio ser.

Acesse uma vibração energética mais profunda

O seu cérebro constantemente emite ondas eletromagnéticas, cuja frequência vibracional muda de acordo com o seu estado de consciência. Quando você está acordado, é predominantemente conduzido por ondas beta. Num estado de relaxamento profundo, sua mente acessa as chamadas ondas alfa, que desaceleram seu ser, de modo mais profundo e poderoso.

Nesse estado de ondas alfa, toda afirmação e visualização se tornam mais poderosas, podendo trazer qualquer transformação em sua vida. Este é o momento para abrir mão dos padrões negativos que dominam seu ser, para deixar ir todos os pensamentos negativos, sentimentos pessimistas e hábitos nocivos a si mesmo.

Aproveite esta frequência vibracional também para visualizar as suas possibilidades de cura. Mentalize um estado de plena saúde física e mental. Mentalize-se com novos hábitos, sentimentos e pensamentos. Visualize com clareza um corpo livre de dores e de qualquer doença. Visualize sua mente com total equilíbrio emocional — longe de qualquer tipo de transtorno; como a ansiedade, o medo e a depressão.

A cura não virá de forma imediata, mas com a prática frequente. Acesse com frequência esses pensamentos positivos. Continue respirando conscientemente, de modo que, a cada exalação, você deixe ir tudo aquilo que está te fazendo mal.

Mentalize, afirme e acredite

Mentalize, afirme e acredite. Qualquer padrão mental negativo, que impede a sua saúde, o seu bem-estar e a sua harmonia será libertado. Repita mentalmente, pelo menos três vezes, aquilo que você deseja para si. Qual é a cura que você busca? Ela virá, de acordo com seu pensamento, seu sentimento, suas visualizações e suas palavras.

Aproveite este estado de consciência em que você tem muito poder. Este é o momento para alterar todos os padrões disfuncionais em qualquer área de sua vida. Neste estado profundo de relaxamento, a energia da cura é potencializada pelas ondas alfa. Mentalize, afirme e acredite em tudo aquilo de que você precisa para curar as enfermidades do corpo e da alma.

Lembre-se de que toda e qualquer meditação pode e deve ser realizada com certa frequência. Fazer desta prática um hábito é o que faz a diferença. Além disso, nunca faça esses exercícios por fazer. Acredite, sim, no poder de seu corpo, na força de sua mente e na potência que seu ser alcança na vibração energética das ondas alfa.

Todos nós somos capazes de cocriar nossa realidade, e isso inclui uma vida saudável, física e mentalmente. O poder de cura para qualquer enfermidade está dentro de você. Apenas não se esqueça de acessá-lo.