Aquilo que pensamos logo na primeira hora do dia é determinante para o seu desenrolar. Quem acorda com pensamentos positivos na mente tem maiores chances de concretizar sonhos e objetivos. Já quem se levanta refletindo sobre tudo o que pode dar errado, também tem mais chances de atrair esse destino para si.

Isso acontece porque cada pensamento carrega consigo uma energia própria. Essa energia não fica parada: ela se converte em ações e acontecimentos, sempre associados ao pensamento que os originou. Portanto, se você deseja ter um dia positivo, tenha pensamentos positivos assim que abrir os olhos.

Não se trata de algo assim tão simples de ser posto em prática, mas também não é impossível. O objetivo desta meditação é que você comece o dia com a melhor energia possível.

Preparação

Você pode fazer esta meditação em seu quarto, deitado na cama, ou sentado numa cadeira, como preferir. O importante é que ela seja realizada assim que você acordar. Certifique-se de que o ambiente esteja tranquilo e isento de interrupções. Comece o dia numa atmosfera de calma e tranquilidade.

Quando acordamos, as mentes mais ansiosas automaticamente disparam uma série de pensamentos sobre o que teremos pela frente ao longo do dia. Contudo, antes de isso acontecer, vamos manter a mente relaxada e emocionalmente equilibrada. Somente assim obteremos bons resultados em nossas atividades.

Para afastar da mente as energias negativas, inicie seu dia oxigenando muito bem o corpo e a mente. Faça algumas respirações profundas e conscientes. Sinta o ar do novo dia invadindo seu ser, despertando seu corpo, levando energia a cada célula.

PSC

Estique braços e pernas. Lembre-se de que espreguiçar-se e alongar-se é importante para ativar os músculos e as articulações, para este novo dia que se inicia.

Seja grato por um novo dia

Você acordou, abriu os olhos, está repleto de saúde física e mental, tem energia, tem alimento, tem um teto sobre sua cabeça, tem roupas que te vestem, tem inteligência para alcançar seus objetivos. Na correria diária, muitas vezes nem damos atenção a tudo aquilo de bom que temos em nossas vidas.

Quantas pessoas gostariam de estar em seu lugar! Por falar em pessoas, não se esqueça de agradecer também por elas: por seu companheiro, por seus familiares, por seus amigos, por seus colegas de trabalho. Agradeça por seu emprego e por todas as oportunidades que ele te oferece de fazer a diferença no mundo.

Agradeça por ser mais um ser de luz neste infinito universo. Agradeça pelo sol, pela chuva, pelo ar, pela terra, por cada planta e por cada animal que compõem esse lindo planeta em que vivemos. Não é um lugar perfeito, mas você pode fazer a sua parte para torná-lo cada vez melhor.

Decida como será o seu dia

Hoje, você tem pela frente uma página em branco no livro da sua vida. Quem decide como será essa nova página é você, e as primeiras linhas começam a ser escritas agora, com esta meditação. Parabéns por ter escolhido dedicar os primeiros minutos de seu dia ao autocuidado. Isso é saúde. Isso é felicidade!

Nessa energia de positividade, determine como será o seu dia. Pense nas pessoas que você encontrará, nos locais pelos quais passará, nas tarefas que terá de desempenhar. Ao fazer isso, não pense em como as coisas são difíceis ou naquilo que pode dar errado.

Ao contrário, visualize-se sendo bem-sucedido em cada atividade, lidando bem com todas as pessoas que farão parte de seu dia, resolvendo todos os seus problemas, sendo extremamente produtivo. Confie em si mesmo. Saiba que, mesmo que seu dia seja repleto de desafios, você tem, dentro de si, todas as ferramentas para solucioná-los. O universo não concede a você problemas para os quais não esteja preparado.

Lembre-se de reforçar a sua autoestima. Pense em todas as suas qualidades e faça uma lista mental de todas elas. Paciência, determinação, perseverança, inteligência, coragem, altruísmo, empatia, equilíbrio emocional, resiliência. Todas essas forças estão dentro de você, prontas para serem utilizadas, tão logo as circunstâncias exijam.

Mentalize o seu dia repleto de paz, amor, alegria, harmonia, tranquilidade, serenidade, equilíbrio, saúde, coragem, produtividade, bons relacionamentos com as pessoas, soluções de problemas, conquistas e vitórias.

Proponha um olhar otimista

Não se iluda, porém, crendo que todas as coisas que você vivenciar ao longo de seu dia serão maravilhosas. Problemas aparecem na vida de qualquer pessoa, sem exceções. No entanto, visualize as soluções, e não os problemas em si.

Lembre-se de que as grandes batalhas são dadas sempre aos melhores guerreiros. Portanto, encare cada desafio como uma oportunidade para desenvolver, treinar e colocar em prática as suas maiores habilidades. Mantenha um espírito de coragem e autoconfiança para obter o sucesso e a felicidade que você tanto procura — na vida pessoal, profissional, social, amorosa, espiritual e financeira.

Mesmo que você cometa erros em seu dia, perdoe-se. A perfeição não existe, e você tem o direito de errar. Se isso acontecer, não puna a si mesmo, torturando-se com a culpa, o arrependimento, a raiva e a tristeza. Ao contrário, ressignifique este momento, extraindo dele tudo aquilo que você pode tomar como aprendizado. De um jeito ou de outro, você tem a sair ganhando de cada situação, desde que lance sobre elas um olhar otimista, que procura encontrar o lado positivo.

Vibre sempre nessa sintonia positiva, em que tudo se encaminha para dar certo. No entanto, mesmo que algo não saia do jeito que você planejou, confie no universo. Ele tem uma solução ainda melhor te aguardando ali na frente.

Seja persistente

Lembre-se de que bons resultados são alcançados por aqueles que perseveram. Ajustar a mente para desenvolver um padrão mais otimista para um novo dia não é uma mudança simples. Por isso, faça desta meditação um hábito diário. Assim, gradativamente, você conseguirá perceber a beleza de cada dia e de cada momento.

Dias lindos estão por vir, esperando que você dê o melhor de si. Confie em suas capacidades e nas energias positivas que o universo compartilha com você e com as pessoas que estiverem ao seu redor. Lembre-se sempre de que você é um ser de luz, repleto de capacidades. Tenha um dia incrível!