O amor é um dos temas mais presentes na vida das pessoas. Livros, filmes, novelas e poemas dedicam-se a ele. Grandes pensadores, desde os filósofos da Grécia Antiga, debruçaram-se sobre o tema para tirarem suas próprias conclusões. É um assunto rico, complexo e que todos desejam para suas próprias vidas.

Quando se fala em amor, podemos abordar esse sentimento de diversas formas: o amor por um familiar, por um namorado, por um amigo de longa data, por uma profissão, pela natureza, pelo universo, por um ser criador e até mesmo o amor por si mesmo.

Em todas essas categorias, é sabido que o amor é o que faz a vida valer a pena, suavizando todas as dificuldades. A meditação a seguir foi concebida para preencher seu corpo e alma de amor.

Prepare-se para meditar

Encontre uma posição confortável, que pode ser deitado ou sentado, da maneira que for de sua preferência. O importante é que você encontre um lugar onde não seja interrompido pelos próximos 10 minutos. Certifique-se de desativar notificações de celulares, desligar televisores e controlar os sons e a luminosidade do ambiente. Livre-se do máximo possível de distrações.

Lembre-se de quanto você se ama. Parabenize-se por ter tomado a decisão de dedicar os próximos minutos ao autocuidado. Meditar, concentrar-se, orar, cuidar do corpo e da mente — todos estes hábitos são pequenos gestos que expressam o grande amor que você é capaz de sentir por si mesmo.

Concentre sua atenção agora em sua própria respiração. Inspire profundamente em quatro tempos. Prenda a respiração em quatro tempos. Solte o ar, novamente em quatro tempos. Aos poucos, esse oxigênio renovado desacelerará o seu organismo e relaxará o seu corpo e a sua mente.

PSC

Ao inspirar, mentalize que você está absorvendo amor. O ar é a energia vital da qual dispomos aqui na Terra. Como fonte de vida, ele é também uma das formas de propagação do amor divino.

Sinta que esse amor que te preenche agora é o amor que você sente por si mesmo, por seus entes queridos, por seus amigos, pela humanidade, pela natureza, pelo universo, pelo criador. O amor é a primeira força da vida. O mais nobre dos sentimentos.

Mentalize a energia poderosa do amor em cada parte de seu ser

Mentalize a palavra amor, vibrando a sua energia enquanto você dirige a sua atenção sobre cada parte do seu corpo. Comece pelos seus pés, tornozelos, canelas, joelhos, coxas. Vibre na energia do amor e continue, passando pela sua cintura, abdômen, peitoral e por toda a extensão da coluna que te sustenta.

Essa energia do amor invade cada órgão, cada tecido, cada músculo. Sinta o seu poder espalhando-se por seus braços, cotovelos, antebraços e mãos, até as pontas de cada dedo. Por fim, essa energia intensa e poderosa ilumina a sua cabeça, enraizando-se em sua mente. O amor agora faz parte de seu ser, iluminando aquilo que você pensa, sente, diz e faz.

Cada célula, cada molécula e cada átomo que compõem o seu ser agora vibram na energia do amor. Essa energia é calma, mas extremamente forte. Perceba que essa vibração energética que agora domina seu ser se expande por sua casa, por seu bairro, por sua cidade, por seu país, pelo planeta, pelo universo.

Permita que o amor modifique as suas atitudes

A energia do amor permite que você modifique a maneira como emprega cada um de seus sentidos. Sobre seus olhos, a energia do amor possibilita que você enxergue cada situação de uma maneira positiva, identificando a beleza que habita em cada ser.

Sobre seus ouvidos, o amor age como um filtro, que exclui toda a maldade, a inveja, a fofoca, a maldição e as informações incorretas. Ele abre seus canais auditivos única e exclusivamente para o que é bom, o que é correto, o que é justo e o que é construtivo para a sua vida.

Sobre sua boca, o amor estimulará você a dizer exclusivamente coisas boas, edificantes e que levem esse mesmo amor àqueles que estão ao seu redor.

Concentre-se agora em sua consciência interior. Ela é a sua centelha divina, sua parte mais forte, inteligente, benéfica e saudável. Ao falar a palavra amor, você expande essa consciência e permite que essa energia transformadora fortaleça não apenas a si mesmo, mas a todos aqueles que compartilham o mesmo espaço contigo.

Vivencie o amor em tudo o que for fazer

Agora, dominado pela energia positiva do amor, você conseguirá empregá-la em cada tarefa de seu dia. Haverá amor em sua voz, em seu olhar, em suas palavras, em seus pensamentos e em suas atitudes. As pessoas reconhecerão esse nobre sentimento, e você atuará como exemplo para cada uma delas.

Execute o seu trabalho com amor, e você obterá resultados extraordinários. Converse com as pessoas com amor, e você encontrará entendimento e resolução até para o mais complexo dos problemas. Cuide dos animais e das plantas com amor, e você verá seu crescimento e sua beleza. Cuide de seu lar com amor, e ele será um abrigo de harmonia e carinho. Cozinhe com amor, e cada alimento se transformará num banquete que sacia o corpo e a alma. Ore com amor, e o criador o abençoará, livrando-o de todos os males.

O amor é a grande força transformadora, que impacta de forma positiva absolutamente tudo aquilo que fazemos. Se você estiver se preparando para dormir, saiba que a energia do amor também continuará contigo por toda a noite. Por meio dela, você obterá um sono tranquilo, reparador, profundo e pacífico.

Seja para iniciar um novo dia ou para concluir o que chega ao fim, faça-o com amor. Você é um ser de luz, abençoado por essa grande força do universo. Utilize-a com sabedoria e não tenha medo de amar.

Ame as pessoas, ame os animais, ame a natureza, ame seu trabalho, ame seu lar, ame seu alimento, ame cada experiência que te torna alguém melhor. Mas acima de tudo, jamais se esqueça de amar a si mesmo com todo o amor que houver.