Os nossos pensamentos têm poder. Por isso, a qualidade dos pensamentos que passam por nossa mente já nos primeiros minutos depois de acordar pode ser determinante para nosso estado de espírito por todo o dia.

Quando acordamos com um pensamento de positividade, esperança e autoconfiança, nós naturalmente atraímos coisas boas em nosso dia, em nosso convívio familiar, em nossa vida profissional, entre outros. Em contrapartida, quando acordamos numa atmosfera pessimista, pensando nos problemas, e não nas soluções, nosso estado de humor cai drasticamente, derrubando nossa vibração energética.

Por este motivo, a meditação para um dia positivo é extremamente benéfica, podendo ser realizada ao acordar, ou até mesmo na noite anterior, antes de deitar-se para dormir. Vamos lá?

Prepare-se

Deitado, espreguice-se e alongue seus músculos. Sinta a amplitude de cada movimento. Perceba que seu corpo é um instrumento incrível, cheio de energia para que você tenha um dia produtivo. Encha seu pulmão de ar, agradecendo por mais um dia de vida. Inspire profundamente, absorvendo a energia positiva desse novo dia. Expire de forma prolongada, liberando todo o estresse e toda a ansiedade.

Sinta esse novo fluxo de vida, alimentando todo o seu organismo e abastecendo-o com uma energia renovada. Inspire pelo nariz e solte o ar pela boca por três vezes. Relaxe.

Pense em suas intenções para este novo dia: tarefas que você deve realizar, pessoas com as quais precisa se encontrar, oportunidades a serem aproveitadas, momentos para ser feliz. Pense em um novo dia como uma página em branco no seu livro da vida. A qualidade da escrita dessa nova página depende de você. Você tem mais 24 horas para amar, ser amado, ser feliz, ser produtivo, fazer o bem, aprender algo novo, crescer, evoluir. E tudo isso depende apenas de você.

Seja grato

PSC

Continue respirando profundamente. Por meio da respiração, conecte-se com o universo. Sinta-se preenchido e pleno por essa nova energia que o universo está emanando para você. Você está afastado de toda negatividade, de toda enfermidade, de todos os males físicos e mentais, de tudo o que não foi bem no dia anterior. O que passou, passou. É hora de olhar para frente.

Manifeste gratidão. Agradeça por seu corpo físico, pela saúde de sua mente, por sua inteligência, por sua família, por seus amigos, por sua vida profissional, pelo alimento de cada dia, pelo lar que te abriga, enfim, por tudo aquilo que lhe foi concedido neste novo dia para que você seja feliz.

A gratidão eleva a sua vibração e permite que você atraia novas situações de felicidade para manifestar este sentimento novamente.

Ajuste suas perspectivas

Todo dia, enfrentamos desafios. Viver é uma grande missão, que envolve lidar com diferentes pessoas, realizar diferentes atividades, cumprir diversas obrigações, lidar com momentos bons e momentos difíceis. Neste dia que se inicia, não peça que tudo seja perfeito, mas que você confie em suas próprias capacidades para fazer o seu dia perfeito.

Em cada adversidade, em cada momento difícil, identifique uma oportunidade de crescer e de aprender. Saiba que a sua qualidade de vida depende da perspectiva com a qual você analisa as situações. Proponha-se, neste novo dia, a enxergar cada situação por um lado positivo. Sim, você tem esse poder dentro de si.

Reconheça a beleza de cada pessoa e de cada situação, aceitando-as como são. Cada individuo, assim como você, dá o melhor de si. Seja tolerante e compreensivo. Saiba que, se desafios surgem, suas forças são ainda maiores do que eles. Você é capaz de superar barreiras maiores do que imagina.

Confie no universo

Faça tudo o que tiver que fazer com amor. Dê o melhor de si em cada tarefa que se propuser a fazer, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. Cuide daqueles que com você convivem. No entanto, jamais se esqueça de cuidar de si mesmo.

Não cobre de si nem de mais ninguém a perfeição. Todos nós temos qualidades e pontos que ainda precisam de desenvolvimento. Neste novo dia, você não precisa ser melhor do que ninguém, a não ser melhor do que quem você foi ontem, e assim sucessivamente.

Assuma para si as suas responsabilidades. Faça o que estiver ao seu alcance. Porém, não se esqueça de que há circunstâncias da vida que não dependem de nós. Se isso acontecer no dia de hoje, não se desespere nem se aborreça. Confie no universo e seja resiliente para lidar com o que não estiver sob seu controle.

Você está em paz. Sua alma está alegre, pronta para irradiar leveza por todos os lugares por onde você passar. O amor e a harmonia serão manifestados em você e por você, durante todo o dia.

Seja feliz

Repita mentalmente estas frases de positividade para o dia que se inicia:

“Faço tudo com amor. Minha alma está em paz. Meu corpo está saudável. Estou pronto para ter um dia tranquilo, leve, feliz e produtivo. Prometo dar o melhor de mim em todas as minhas atividades. Levo alegria e serenidade a todos aqueles que estão ao meu redor. Sou resiliente para enfrentar os desafios. Sou inteligente para encontrar soluções para os meus problemas. Sou autoconfiante para ser autor de minha própria história.

Escrevo, a partir de agora, uma nova página no livro da vida. Uma página mais feliz e produtiva do que ontem. Manifesto minha gratidão por esta nova oportunidade. Reconheço que nenhum dia é 100% feliz ou fácil, mas sei que tenho dentro de mim todos os recursos para extrair deste novo dia o que de melhor houver nele. Confio nas energias positivas do universo, e de mim mesmo”.

Agora, reafirme a sua intenção para este dia. Visualize-se realizando todas as suas atividades e alcançando os seus respectivos objetivos. Saiba que você tem o poder de cocriar a sua realidade, isto é, de agir junto do universo para transformar cada visualização positiva em realidade.

Continue respirando de forma tranquila e prolongada. Espreguice-se novamente, sinta a energia renovada que invade sua mente e seu corpo. Perceba que você está pronto para um novo dia, repleto de paz, saúde, equilíbrio, harmonia, amor, produtividade e felicidade.