“Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser”
George Eliot

 

Como você tem aproveitado a sua vida? O que você tem feito para ser cada dia mais feliz? O que falta acontecer para que você se sinta plenamente realizado consigo mesmo e com sua vida de uma maneira geral?

Todos nós estamos sempre em busca da felicidade plena, de algo que nos satisfaça verdadeiramente e dê a sensação de realização. É muito comum não se sentir completamente satisfeito com a realidade e, por isso, a busca pela felicidade se torna constante — seja na conquista de uma carreira de sucesso, encontrar um grande amor, adquirir um carro novo, entre muitos outros objetivos.

Pensando nisso, hoje vou compartilhar com você mensagens poderosas de motivação, bem como dicas, para que você tenha uma vida mais plena, feliz e realizada. Acompanhe-me e confira:

O autoconhecimento é essencial para manter um bom nível de satisfação
com a vida. Faça o nosso teste e descubra
como está a sua felicidade!

Mas, como alcançar a felicidade?

PSC

Ao contrário do que se pensa, a felicidade pode estar muito perto. Isso porque ela não se encontra nas coisas, nos bens materiais ou nas outras pessoas, mas dentro de cada um. É preciso encontrar a verdadeira felicidade dentro de si mesmo, antes de transferir esse sentimento para aqueles que nos cercam ou para os objetos que desejamos adquirir ao longo da vida.

Assim, o primeiro passo para ser verdadeiramente feliz é buscar formas de se fazer feliz diariamente. E isso não é algo que se conquista: a felicidade é um estado de espírito, uma decisão que depende única e exclusivamente de você.

Ao longo de nossas vidas, passamos por momentos difíceis, em que as coisas nem sempre dão certo. Essas situações de dificuldade, entretanto, servem para captarmos aspectos positivos que sirvam de aprendizado, crescimento e estímulo para seguirmos em frente. Afinal, existe tempo para tudo na vida: há o tempo de plantar, o de colher, de arriscar, de sorrir, chorar, há o tempo de ganhar e o de perder.

Tendo consciência destes fatores, a nossa trajetória passa a ser bem mais leve e, com certeza, bem mais feliz.

Mensagem para ser feliz

Assim como a frase que inicia este texto, a partir deste momento, vou compartilhar com você mensagens que terão papel fundamental em sua jornada, principalmente nos dias em que você mais estiver precisando se sentir motivado para tornar a sua própria felicidade ainda mais real do que é hoje.

Cada dia é um recomeço – Paulo Coelho

Podemos achar que tudo que a vida nos oferece amanhã é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos reparar que nenhum dia é igual ao outro.

Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para este dia, e que não pode ser guardada ou reaproveitada. Se não usarmos este milagre hoje, ele se perderá.

Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto, porque ali encontramos a saída para as nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista certa para a decisão que precisa ser tomada.

Não podemos deixar nunca que cada dia pareça igual ao anterior – porque todos os dias são diferentes.

Otimismo – Cora Coralina

Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.


O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço, com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!

Você Mesmo – Chico Xavier

Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação – é você mesmo.

Superação – Augusto Branco

Podemos passar inúmeras dificuldades, e ter de batalhar muito para alcançar certos objetivos e, ainda assim, morrermos na praia.


Podemos deixarmo-nos consumir pelo trabalho, e perder noites de sono ou deixar de passar finais de semana com a família apenas porque temos extrema necessidade de conseguir recursos para mantermos uma vida digna, ou amargarmos um período obscuro de desemprego.


Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer.


Podemos chorar com o coração partido a perda da pessoa amada ou de um ente querido.

 

Podemos, por tanta coisa negativa que aconteça, julgarmos que tudo sempre dar errado conosco e maldizermos nossa sorte.


Depois de tudo isto até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida idéia de fazer uma grande besteira consigo mesmo, desde que seja exatamente assim:que tal idéia passe – e nunca mais volte, por que a Vida é Superação!
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem pensando tanta bobagem – e o que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver!

Felicidade – Martha Medeiros

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

Faça, diariamente, o exercício de se inspirar em mensagens sobre a vida, de otimismo, de motivação, de felicidade, entre muitas outras, como estas, para que você mesmo dê ainda mais significado à sua vida e seja verdadeiramente feliz em sua jornada evolutiva.

Dicas para ser feliz diariamente

Para te ajudar neste processo de ser e se fazer feliz todos os dias, confira dicas poderosas e que, se colocadas em prática com frequência, podem fazer bastante diferença em sua história:

Acredite em seu potencial

Você é uma pessoa única e muito especial, não existe ninguém no mundo igual a você. Além disso, você é dotado de talentos e de um potencial infinito que pode te levar a lugares extraordinários. O primeiro passo é acreditar nesse potencial e, principalmente, utilizá-lo diariamente.

Quando acreditamos em nós mesmos e em nossas habilidades, somos capazes de ir muito mais longe, além de tudo aquilo que podemos imaginar. Acreditar nos coloca mais perto de alcançar cada um dos nossos sonhos e objetivos.

Não se deixe abater pelos problemas, ultrapasse seus limites!

Abater-se pelas adversidades, pelos erros, falhas ou frustrações da vida não traz nada de positivo. Por isso, não se deixe vencer por seus bloqueios, crenças, medos ou limitações. Eles só te impedem de avançar.

Lembre-se que o amanhã sempre trará um novo dia e uma nova oportunidade de agir diferente, de ser diferente e de fazer diferente. Só depende de você!

Seja mais otimista

Procure sempre ser uma pessoa otimista e veja o lado positivo de todas as situações e experiências pelas quais passar ao longo da vida, mesmo aquelas que não foram tão agradáveis para você. Tudo tem dois lados, o positivo e o negativo, e depende de você escolher qual deles você enxergará e deixará que conduza a sua vida de uma forma geral.

Ame a vida

A vida é um espetáculo único, uma obra que nos foi dada de presente. Ame-a e viva intensamente tudo de bom que ela pode te oferecer. Aproveite todos os seus dias, de forma que ao final de cada um deles, você sinta-se plenamente realizado e orgulhoso de tudo o que tem feito em prol de sua própria felicidade.

Como o Coaching pode te ajudar a ser ainda mais feliz?

Além de todas estas dicas que compartilhei com você, ao longo deste conteúdo, existem também algo que pode ajudá-lo, efetivamente e na prática, a se tornar verdadeiramente responsável pela sua própria felicidade.

Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz?
Clique aqui e descubra qual é o grau da sua felicidade!

Estou falando do Coaching, uma metodologia de desenvolvimento humano, que tem ajudado milhares de pessoas, no Brasil e no mundo, a transformarem suas próprias realidades, no sentido de sentirem indivíduos ainda mais completos e realizados.

Com técnicas e ferramentas altamente eficazes, este processo permite ao indivíduo desenvolver o seu autoconhecimento, fundamental para que ele tenha acesso a seus melhores recursos internos, que são aqueles que vão lhe ajudar a correr atrás de seus sonhos, objetivos, bem como de sua própria felicidade.

 

Permita-se ir além e conheça o processo que vai te transformar no melhor ser humano que você pode ser!

 

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre o que eu estou falando:


Agora me conte: o que mais você tem feito para ser verdadeiramente feliz? Deixe o seu comentário, falando sobre suas experiências e lembre-se sempre de se lembrar de compartilhar este conteúdo com seus amigos, em suas redes sociais.

 

 

Copyright: 140272828 – https://www.shutterstock.com/pt/g/anyaberkut