Lassedesignem/ Shutterstock Mudar hábitos ruins ajuda a melhorar sua qualidade de vida. Permita-se!

Por mais que nos esforcemos para conquistar maior qualidade de vida, é fato que nem sempre conseguimos manter hábitos saudáveis. Por isso mesmo, é essencial avaliar como estamos cuidando de nossa saúde física e emocional, e se preciso, mudar imediatamente algumas atitudes.

Entretanto, como saber se é necessário? Bem, a mudança de hábitos começa por uma permissão verdadeira que concedemos a nós mesmos para mudar. Sem isso, por mais que desejemos ter resultados diferentes, continuaremos a repetir os erros que prejudicam nosso bem-estar.

O próximo passo, então, é fazer uma autoavaliação e identificar quais os pontos de melhoria no que tange hábitos alimentares, atividades físicas e até mesmo vícios, como o cigarro. Tudo isso é muito importante para fazer um panorama do que precisa ser mudado e para traçar um plano de ação que torne possíveis estas mudanças.

Coaching para Mudanças Comportamentais

Se mudar é preciso, melhor ainda é ter como apoio uma metodologia efetiva como o Coaching. Com suas técnicas e ferramentas, aplicada por um Coach, profissional certificado e habilitado a realizar o processo, o cliente tem maiores chances de conquistar as mudanças que deseja para sua vida.

Isso ocorre porque, este método de desenvolvimento humano, trabalha, ativamente, na identificação dos comportamentos nocivos e das crenças limitantes que favorecem os maus hábitos. “Eu não posso; não dou conta; não consigo!”, são alguns dos pensamentos limitantes que desmotivam as pessoas a persistirem em busca de seus objetivos.

PSC

Além disso, fatores como dependência emocional e ansiedade, que levam a problemas como a compulsão por alimentos, por exemplo, fazem com que um processo de emagrecimento seja minado completamente logo na primeira frustração.

No processo de Coaching, ao identificar as origens dos maus hábitos e listar suas causas e consequências, o indivíduo tem mais condições de trabalhar, conscientemente, para evitar a repetição deles. Com esse apoio, a pessoa também tem mais condições de manter-se focada e conquistar as transformações efetivas que necessita.

Este autoconhecimento, proporcionado pelo Coaching, ainda ajuda a pessoa a identificar seus pontos fortes e, com isso, aumentar sua autoestima, autoconfiança e valorizar suas competências e habilidades. Ao conquistar este empoderamento, o cliente também alcança maior motivação para continuar investindo em suas mudanças.

Deste modo, em âmbito físico, emocional e também espiritual, as mudanças se tornam visíveis e a pessoa consegue alcançar os resultados extraordinários que merece viver em sua vida.

Quer mudar seus hábitos também? Faça o Professional & Self Coaching – PSC e ouse ir além!

Gostou do artigo? Comente e compartilhe em suas redes sociais!