Você já parou para pensar a respeito da importância de realmente agir e fazer as coisas acontecerem em sua vida ao invés de simplesmente esperar? Não deixe para amanhã o que você pode fazer agora! E isso vale para demonstrar sentimentos, tirar metas do papel, mudar aquilo que te incomoda em si e em seus relacionamentos, enfim, ser feliz! Reflita a respeito disso enquanto faz a leitura deste artigo. Espero que minhas palavras te inspirem a ir além!

Não Deixe Para Amanhã a Felicidade Que Você Pode Viver Hoje!

Pense nos seus sonhos, nas coisas que tem vontade de conquistar e responda: de 0 a 10, o quanto já fez algo para realizar pelo menos um deles? Muitos indivíduos deixam de agir e transformar as suas metas em realidade porque se julgam incapazes de conseguir. Se esse é o seu caso, saiba que, ao contrário do que pensa, você é capaz de muito mais do que imagina, acredite! Essas “vozes” internas que te fazem acreditar que não tem capacidade são crenças limitantes e é perfeitamente possível se libertar delas.

Nada é impossível para uma pessoa que está decidida em realizar algo e dá o seu melhor para isso. Se você sonha em comprar sua casa própria; abrir uma empresa; fazer uma viagem; não importa o que seja, pois basta que reconheça que precisa começar a agir hoje, para que possa colher os frutos do seu esforço amanhã. Cada dia em que deixar de agir estará tornando o seu sonho mais distante. Por isso minha dica é – pare de adiar a sua felicidade, pois você merece senti-la e vivê-la.

Costumo utilizar uma expressão nas formações de Coaching que é formada pela sigla “TBC” e significa: tirar a bunda da cadeira. O recado que desejo passar através desse termo divertido é de que se deseja realizar algo deve começar agindo o quanto antes. Não existem fórmulas mágicas para alcançar o sucesso ou construir o que quer que deseje. É preciso se levantar, andar e fazer o que é necessário, colocar mesmo a mão na massa.

Encontrando o Equilíbrio Entre a Ação e o Planejamento

Assim como a ação é importante, o planejamento também é, contudo, é necessário encontrar o equilíbrio para que evite agir sem pensar ou passar tempo demais pensando. A ação sem planejamento se torna refém da ansiedade, o que gera os atos impulsivos. Tomar decisões sem considerar as consequências é perigoso porque abre espaço para falhas. O planejamento, por sua vez, não é capaz de eliminar completamente os riscos, mas pode reduzi-los de maneira significativa.

Quando planejamento e a ação andam juntos e estão em equilíbrio o sucesso se torna cada vez mais possível. Assim como não existem fórmulas mágicas, também não há um modelo pronto com o tempo ideal a ser gasto planejando. Tudo irá depender de condições variáveis, como: o seu estado atual, o que deseja atingir e as estratégias que irá utilizar. Ao unir essas informações com o autoconhecimento, conseguirá desenvolver a habilidade de identificar o timing certo para agir e, então, conquistar seu estado desejado.

Dicas Poderosas Para Começar a Agir Agora

PSC

Se você está decidido a exercitar o “TBC” e começar hoje a construir o seu amanhã, confira alguns conselhos poderosos que irão te ajudar a alcançar o sucesso em suas ações.

Conheça o Seu Estado Atual

Para realizar algo, ou seja, atingir o seu estado desejado, é fundamental que conheça as suas condições atuais, para que saiba exatamente as ferramentas que possui e o que precisa ser desenvolvido e adquirido. Nesse sentido, o autoconhecimento se mostra como um passo essencial para começar a agir, pois é através dele que conseguirá identificar as suas habilidades de maior destaque e os pontos de melhoria, para utilizá-los de forma estratégica.

Conhecer o seu estado atual, além de ter total relação com suas características e habilidades, também envolve outras condições relacionadas com o seu objetivo. Dessa forma, se pretende abrir uma empresa, por exemplo, deverá verificar o capital que possui; sua capacidade técnica em relação à área de atuação do negócio e todos os outros aspectos que julgar necessários.

Seja Grato Pelo Que Possui

Durante a sua viagem interna de autoconhecimento, aproveite para reconhecer suas conquistas do passado e recentes e para ser grato por tudo o que possui. Honrar e respeitar a história que escreveu até aqui é fundamental para se motivar a continuar novos capítulos, com novas vitórias e aprendizados. Além disso, esse exercício irá te ajudar a se tornar mais confiante de que tem capacidade para realizar tudo o que se propor a fazer.

A gratidão é um sentimento transformador e que deve ser exercitado todos os dias. Você não deve esperar para ser grato apenas quando conseguir realizar grandes feitos. Pequenas conquistas e, principalmente, o fato de estar vivo e com saúde também merecem o seu sentimento de gratidão. Portanto, exercite este poderoso sentimento, pois ele te dará a força necessária para continuar caminhando até chegar ao destino que deseja.

Defina as Suas Estratégias

Após definir o seu estado desejado, chega o momento de traçar as estratégias, ou seja, o caminho que irá percorrer para alcançá-lo. Essa etapa pode incluir realizar cursos, aperfeiçoar as habilidades em determinado esporte, treinar, conseguir um financiamento, desenvolver sua inteligência emocional. Pense em todas as condições necessárias para que possa transformar a sua meta em realidade.

Compreender quais são os passos fundamentais para agir irá permitir que monte o seu mapa. A verdade é que pode ser necessário alterar alguns passos durante o percurso, contudo, o fato de ter o seu planejamento ajudará a minimizar as chances de falha e, consequentemente, estar cada vez mais perto do sucesso.

Busque Apoio de Outras Pessoas

Por mais que se empenhe e se prepare para transformar o seu sonho em realidade, sempre irá precisar do apoio de outras pessoas. Você conhece alguém que alcançou o sucesso sem a ajuda de ninguém? Eu não conheço e acredito que todos precisam de apoio se desejam realizar algo verdadeiramente importante. Então, enquanto define as suas estratégias, aproveite para montar o seu time com todos aqueles que você acredita que podem agregar aos seus planos e te ajudar a ir além. Cerque-se de pessoas positivas.

Se for abrir uma empresa, por exemplo, precisará de sócios de confiança, bons funcionários, talvez investidores, um mentor que possa te orientar e compartilhar suas experiências e conhecimentos com você. O mesmo vale para qualquer outro tipo de objetivo. Esse time pode tanto ser formal, como no caso da contratação de profissionais para uma organização, quanto informal, com pessoas que são importantes para ti e te apoiam e motivam a continuar.

Não Espere o Momento Perfeito

O perfeccionismo é uma característica positiva quando leva o indivíduo a dar o seu melhor em tudo o que faz. Entretanto, se torna um fator limitante quando faz com que se queira esperar as condições perfeitas para começar a agir. Esse comportamento deve ser evitado simplesmente porque o momento perfeito nunca irá chegar. Então, busque se preparar da melhor forma possível, se planeje, crie suas próprias condições perfeitas e TBC!

Por fim, evite que pensamentos limitantes te prendam em um estado de inércia. Lembre-se de que você tem total capacidade para transformar os seus sonhos em objetivos e torná-los reais. Além disso, o fato de adquirir consciência a respeito das suas habilidades fará com que se torne uma pessoa muito mais confiante, segura e feliz. Não deixe a sua vida para amanhã, viva o seu hoje todos os dias!

Copyright: 534378199 – https://www.shutterstock.com/pt/g/chaiviewfinder