Qual você acredita ser o nível de potencial que possui? Saiba que o potencial humano é infinito, ou seja, pode chegar até o ponto em que for desenvolvido. Muitos pensam o contrário porque permitem que crenças limitantes impeçam o seu crescimento. Caso seja um deles e tenha ideias que façam com que duvide de si, saiba que sempre é tempo de vencer esses bloqueios internos, descobrir o seu poder de ação e realização e, assim, se superar.

A Importância de Reconhecer Que o Potencial Humano é Infinito

É importante reconhecer que o potencial humano é infinito para que acredite que é capaz de chegar onde desejar. Grandes artistas, empreendedores e até mesmo cientistas têm o mesmo cérebro que você. É claro que cada indivíduo tem a sua história e suas aptidões, contudo, o que estou querendo dizer é que se realmente quiser algo e der o seu melhor para realizar isso, irá conseguir, porque existe um poder infinito em seu interior.

Um ponto importante a ser considerado é a dualidade do ser humano, que é formada pelos self 1 e 2. O self 1 é o hemisfério esquerdo cerebral, é a mente consciente, que é focada no passado e no futuro, metódica, processual, técnica e racional. Já o self 2 é hemisfério direito cerebral, é a mente inconsciente, emotiva, vive o presente, sorri, é intuitiva e espiritual e, por isso, transcende a cognição e o entendimento.

Enquanto o self 1 se atém ao conhecimento técnico e aos processos, o self 2 se concentra na intuição, nas emoções e no lado espiritual do indivíduo. É interessante lembrar que o conceito de espiritual nada tem a ver com religião, mas sim com estar conectado a si mesmo e ser guiado por algo que está acima do ego. Aceitar esses dois pontos e usá-los conscientemente é essencial para desenvolver o seu potencial infinito.

Dicas Poderosas Para Elevar o Potencial Humano ao Máximo

Depois de saber mais a respeito da infinitude do potencial humano, confira dicas que irão te ajudar a desenvolver o seu e, assim, conquistar tudo o que deseja. Acredite, pois você é capaz!

1 – Se Conheça Verdadeiramente

O autoconhecimento é o primeiro passo a ser dado para que se torne consciente sobre o potencial que possui. Olhe para si e reflita a respeito dos seus pontos fortes e daqueles que precisa desenvolver, lembrando que todos os seres humanos possuem características a serem trabalhadas e isso não te torna inferior a ninguém. Reconhecer as ferramentas que possui irá permitir que faça um melhor uso de cada uma delas e atinja os seus objetivos muito mais rapidamente.

2 – Acostume-se a Sair da Zona de Conforto

PSC

Se continuar fazendo as mesmas coisas, certamente irá obter sempre os mesmos resultados e não verá o seu potencial se desenvolver. Por esse motivo, é fundamental que se disponha a fazer coisas novas, mesmo que elas façam com que se sinta desconfortável, mas, claro, quando isso não for te prejudicar de nenhuma forma. Fazer uma viagem sozinho, apresentar uma nova ideia ao seu chefe, abrir o seu próprio negócio são exemplos de situações que causam certo desconforto em muitas pessoas, mas que podem proporcionar um grande salto de desenvolvimento.

3 – Não Acredite Quando Disserem Que Não é Capaz

Imagino que no seu dia a dia conviva com pessoas dos mais diferentes perfis, certo? Enquanto algumas são positivas e incentivadoras, outras veem tudo pelo lado negativo e acabam influenciando os outros ao seu redor. Claro que não se deve julgar ninguém, afinal cada indivíduo tem a sua história e as suas razões para agir como tal. Contudo, você pode se proteger de comentários ruins, como quando alguém diz que seu plano dará errado. Nesse caso, o melhor a fazer é fechar os ouvidos, continuar acreditando em si e seguir em frente.

4 – Defina Pequenas Metas Para Alcançar Grandes Resultados

Reconhecer o próprio potencial é um processo e, portanto, o ideal é fazer isso aos poucos, para que se torne cada vez mais consciente em relação ao seu poder. Dessa maneira, é interessante que defina metas pequenas que estejam atreladas a um objetivo maior. Assim, ao subir cada degrau irá se dar conta de que é capaz de chegar ao topo e ir além. Isso vale para tudo o que desejar realizar, desde sonhos relacionados à carreira quanto à vida pessoal.

5 – Use a Curiosidade Como Ferramenta Para Aprender Mais

Muitos falam da curiosidade como se fosse algo ruim, relacionando-a principalmente a fofocas. Contudo, ser um indivíduo curioso vai muito além disso e envolve querer descobrir coisas, explorando, investigando e aprendendo. Se já possui essa característica naturalmente, saiba que ela será fantástica para o seu processo de evolução. Se não possui, é perfeitamente possível desenvolvê-la, para isso, basta que se interesse mais pelas coisas que estão ao seu redor e, também, dentro de si, para que reconheça o seu eu interior cada vez mais.

6 – Faça um Bom Uso da Sua Intuição

Como disse no início, dentro de cada um de nós existe o self 1 e o self 2, e enquanto o primeiro é racional, o segundo é emocional, intuitivo e desempenha um papel importante no desenvolvimento da autoconsciência. Por isso, desenvolver a intuição é necessário, porque ela irá te ajudar a tomar melhores decisões e fazer escolhas mais positivas para a sua vida. É importante ressaltar que esse conceito nada tem a ver com misticismo, inclusive Jung afirmou que cada um possui a sabedoria que necessita dentro de si e é a mente intuitiva a responsável por trazer esse conhecimento à tona.

7 – Reconheça a Origem de Suas Emoções

Identificar o que desencadeia cada uma das suas emoções pode ser desafiador, mas é uma medida que irá te ajudar a utilizá-las ao seu favor. Para isso, é interessante que crie uma espécie de diário, registrando como está se sentindo e qual foi o fator gerador de cada uma dessas sensações. Assim, terá uma visão bem mais clara sobre si e conseguirá assumir o controle para responder aos estímulos externos ao invés de reagir de maneira impensada.

Espero verdadeiramente que este artigo tenha te mostrado que o potencial humano, em especial o seu potencial, é infinito. Portanto, comece hoje mesmo uma grande transformação em sua vida, para que se torne consciente em relação ao seu poder e o utilize para ir além.

 

Copyright: 575648038 – https://www.shutterstock.com/pt/g/tashatuvango