Coaching é um método amplamente utilizado por empresas e pessoas que buscam o desenvolvimento humano em sua plenitude. Este método proporciona equilíbrio por meio do aprimoramento de diferentes aspectos da vida, seja no sentido físico, emocional, comportamental ou espiritual.

O Coaching Espiritual é uma modalidade voltada para o exercício espiritual, independentemente da religião. Seu objetivo é fortalecer e direcionar a prática da espiritualidade. Este processo está intimamente ligado ao autoconhecimento — o caminho mais efetivo para se conectar com o “eu” verdadeiro e despertar energias positivas, serenidade e paz interior.

Coaching Espiritual na Prática

Você conhece a si mesmo, conhece sua vida, mas ainda não aprendeu qual o seu papel, o seu propósito, qual o seu sonho? O coaching espiritual começa com uma conversa que permite que você, o coachee, fale sobre quem você é e o que você gosta. Seu coach irá fazer perguntas que vão aprofundar e descobrir quem você realmente é. Mesmo uma pergunta tão simples como: “ o que você pensou quando acordou hoje pela manhã”, pode iniciar o processo que o leva a redescobrir sua identidade. Para redescobrir sua paixão, você precisará descobrir quais foram os obstáculos que impediram você de descobrir. Talvez a dificuldade em se descobrir é porque esteja procurando no lugar errado. 

Seu coach pode ter que preencher um questionário que revela quais são seus objetivos. A orientação de coaching de vida espiritual pode mapear o caminho para descobrir o que você realmente quer fazer para encontrar o lugar certo.

Às vezes, somos os obstáculos em nossos próprios caminhos. Se os maus hábitos estão atrapalhando o novo você ou se está sobrecarregado pelo pensamento de redefinir sua vida, você sabe que está em uma rotina. Um treinador de vida espiritual pode dar-lhe o caminho que você precisa para sair dessa rotina. Encontre o treinador certo, encontre o novo caminho e encontre seu verdadeiro eu, aquele que esteve dormente dentro de você por muito tempo.

Invista em seus sonhos

Várias são as razões pelas quais a contratação de um coach de vida espiritual pode fazer a diferença na capacidade de uma pessoa realizar um sonho ao longo da vida. Se você está passando por uma mudança de vida e não tem certeza qual direção tomar, um coach espiritual pode ser de grande ajuda para você. Não se frustre por não ser capaz de alcançar seus objetivos, procure ajuda com o coaching espiritual para se posicionar. Um coach de vida espiritual que fornece orientação individual pode conectá-lo ao seu potencial oculto. 

Seu coach pode ajudar você a encontrar a confiança de que você precisa ir além em sua vida e buscar seus sonhos. Passa pela experiência de uma demissão do emprego pode parecer assustadora, entretanto pode ser uma porta que se abre para novas oportunidades. A segurança de um trabalho é algo em que todos confiamos, mas e se esse trabalho estivesse causando estresse, afetando sua saúde física e fazendo você se sentir improdutivo ou preso? O profissional de coaching pode ajudar a guiar você para o discernimento, para o que você realmente gosta de fazer. 

Tempos de transição podem ser muito estressantes. Às vezes, as pessoas que mais amamos podem criar atrito em nossas vidas quando oferecem conselhos que, embora bem intencionados, não vá de encontro com o que precisamos ou queremos escutar. Um coach espiritual pode te ajudar pois não é uma ameaça às mudanças de que necessita fazer. Por mais que nossas famílias e amigos cuidem de nós e do nosso futuro, eles querem que permaneçamos em segurança. Mas às vezes, a mudança significa risco. Ter um treinador de vida espiritual para mapear as mudanças pode ajudar a aliviar as tensões em nossos círculos familiares e amigos.

Coaching Espiritual e o Sucesso

O estado de harmonia (consigo mesmo, com o próximo e com o universo) estimula a clareza de pensamento e o senso de discernimento, propiciando comportamentos e tomadas de decisão mais assertivas e favoráveis para a evolução contínua.

Seja em casa, com os amigos ou no trabalho, quando uma pessoa sabe lidar com seus próprios sentimentos e emoções, ela se torna capaz de gerir melhor as reações diante de diversas situações. Assim, é possível manter uma vida equilibrada, controlada e com atitudes saudáveis e benéficas em todos os sentidos.

Um indivíduo inteligente emocionalmente, que está bem direcionado em suas escolhas e atitudes, favorece substancialmente a concretização de seus projetos. Este é o caminho para o sucesso pessoal e profissional.

Mais do que isso, a prática espiritual fortalece suas potencialidades, tornando-o mais forte para superar as próprias limitações e enfrentar os obstáculos.

Gostou deste artigo? Comente e compartilhe o conhecimento com seus amigos!

Copyright:517383307 – https://www.shutterstock.com/pt/g/dolgachov