Temos todos os sentidos para podermos perceber o mundo e usamos eles também para agir sobre ele. Os olhos, os ouvidos, a pele, o nariz e a língua são instrumentos do corpo para conseguir se localizar, identificar claro e escuro, saber por que caminho seguir, se a comida queimou ou apenas precisamos melhorar as receitas, entre outras coisas.

Esses órgãos são o intermédio de nosso cérebro e nosso coração com o mundo. Com a pele, o coração consegue sentir o outro em um abraço. Com os olhos e os ouvidos, o cérebro consegue entender se o outro está bem ou se precisa de ajuda. Com o paladar, o coração, e o cérebro, conseguem lembrar novamente do momento em que comeu aquela comida tão saborosa pela primeira vez.

Os sentidos são aqueles que fazem o transporte, que levam o mundo externo para dentro de nós. Os olhos veem a luz do sol entrar pela janela. A pele sente o toque da pessoa que mais amamos. Os ouvidos escutam as canções mais emocionantes enquanto a boca canta com toda intensidade.

Isso tudo compõe a percepção física ou, como podemos chamar também, a visão física. Ela será tudo aquilo que nossos sentidos podem alcançar, tudo o que podemos ver, perceber, sentir com a pele, ouvir, degustar, entre outras coisas. É uma visão do corpo diante de todos os outros corpos.

Mas é importante ter em mente de que essa visão é limitada e finita, não tendo a duração nem a intensidade que precisamos. Não podemos focar todas as nossas energias nessa visão e esquecer que há coisas que ela não percebe, não alcança nem explica.

Como poderemos explicar por meio dela coisas que aparentemente não têm explicação? Como poderemos explicar o Amor que sentimos por pessoas que não conhecemos? E o Amor que permanece por aqueles entes queridos que já se foram? Já pensou naquele sentimento de que algo vai acontecer e, no fim, realmente acontece?

Nós abrimos os olhos para enxergar o mundo, ver suas cores e suas formas. Abrimos a boca para receber todos os seus sabores. Apuramos ouvidos e nariz para escutar seu som, perceber seus mais diversos cheiros. Mas só conseguimos explicar o aparentemente explicável quando fechamos os olhos e mergulhamos para dentro de nós mesmos.

PSC

A partir desse momento começa a visão espiritual. Esse tipo de visão é um privilégio daqueles que conseguem sentir o reino dos espíritos, que consegue compreender e perceber a rede de conexão entre o Universo, nós mesmos e as pessoas que estão ao nosso redor.

Você pode se perguntar se esse é um dom específico de alguém, mas não é. Ele é comum a todos os Seres Humanos, todos nós podemos acessar nossa visão espiritual, mas é necessário despertar a consciência e chegar à iluminação.

O despertar da consciência acontece quando partimos de uma Consciência do Eu, de uma visão egoísta e centrada apenas em nós mesmos, em nossa própria vida e em como temos problemas, para uma visão universal da Consciência da Unidade, com a qual sentimos todas as células do corpo invadidas por Amor, Luz, Paz e Compaixão.

Ao atingir a Consciência da Unidade, não precisamos mais dos olhos, dos ouvidos, do nariz, da boca e da pele para sentir o mundo, pois entenderemos que o mundo habita dentro de nós, que somos parte importante e integrante de sua energia.

Ter a clareza dessa visão nos faz entender que as coisas que percebemos com os sentidos são passageiras e momentâneas, o corpo é momentâneo, tem tempo de duração na superfície da Terra, assim como as coisas materiais que compramos, os objetos que ostentamos. Tudo isso é matéria finita e temporais.

A verdadeira visão espiritual nos mostra o que realmente importa, nos enche dos sentimentos mais positivos que são atemporais e ilimitados. A bondade, a Abundância, a Prosperidade a Riqueza não material são eternas e, por isso mesmo, as únicas que devem ser cultivadas e colhidas.

Por meio da visão espiritual, entendemos que o bem que fazemos aos outros é como fazer o bem a nós mesmos. Tudo ao redor muda porque mudamos a nossa visão sobre as coisas. Passamos a ver o mundo com os olhos da Alma e não apenas com os olhos físicos. O gerenciamento dos negócios muda, os relacionamentos mudam, o acordar toda manhã muda.

O belo estado no qual ficamos quando passamos a utilizar nossa visão espiritual para compreender o mundo é aquele que não deixará o barco da nossa vida sair da rota que leva a realização de nosso propósito, que leva a verdadeira realização de uma vida plena e próspera.

E você, já desenvolveu sua visão espiritual? Que explicações você dá aos eventos que parecem não ter uma explicação? Você está mais ligado ao corpo ou à Alma?

 

Copyright: 522191392 – https://www.shutterstock.com/pt/g/puhhha