A Consciência é a experiência de estar ciente de algo, seja o que for, desde o mundo ao seu redor até pensamentos e sentimentos. Ela é uma interação infinita entre todas as nossas células cerebrais, que processam tudo o que percebemos no mundo ao nosso redor e tudo aquilo que compilamos sobre nós mesmos.
Apesar de todos nós termos consciência, pois é o que nos caracteriza como Seres Humanos, há diferentes níveis que podemos atingir quanto mais nos aprofundamos no processo de autoconhecimento. Esse mergulho dentro de nós mesmo é essencial para conseguirmos atingir a transformação.

Uma das chaves para o sucesso é conhecer a si mesmo!
Quer se conhecer melhor? Clique aqui e
baixe meu ebook!

O caminho que te leva à iluminação da consciência é composto por três etapas:

  • Consciência terrena ou nível da mente
  • Despertar do presente ou nível da presença
  • Libertação profunda

 

  • Consciência terrena: a vida é feita de começos e recomeços e é nesse ponto que se inicia a evolução da consciência. O nível da Consciência Terrena é caracterizado pela força dos tempos inexistentes e do mundo ao redor.

Nesse ponto, estamos muito presos aos passado ou vislumbrando um futuro e ambos estão conectados, pois usamos o recurso da memória para resgatar o que funcionou e o que pode ser melhorado nas ações futuras. Por isso, chamamos de nível da consciência do tempo inexistente, pois projetamos o passado e o futuro no presente, que deixa de ser experienciado. Nós vivemos no mundo da ilusão.
Nesse ponto do caminho, estamos preocupados em desempenhar da melhor possível nossos papeis sociais, como cônjuge, filho(a), mãe ou pai, empregado(a) e deixamos de questionar e de identificar nossa própria identidade. As opiniões e aprovações dos outros serão cruciais nesse momento, promovendo internamente um desejo de agradar e atender às expectativas.
As conquistas são consequências de suas ações conscientes, porém é possível você ainda se sinta vazio, aprisionado e sem confiança, mas lembre-se de esse é só o primeiro passo da jornada.
Para alcançar o nível seguinte rumo à transformação é necessário questionar a si mesmo e a sociedade para conseguir encontrar, dentro de si, sua própria identidade.

  • Despertar do presente: Do autoquestionamento emerge uma compreensão de si mesmo e da realidade, além da percepção de que existe apenas um tempo: o tempo presente.

Nesse momento, passamos a vivenciar verdadeiramente o momento presente, direcionando nosso foco para o aqui e o agora. Por isso, também é denominado nível da presença.
Esse entendimento provoca uma mudança crucial rumo à transformação: você começa a perceber que há algo além dos papeis que desempenha na sociedade, há algo além das regras que precisa seguir, algo além das expectativas criadas sobre você.
Um desejo de liberdade passa a tomar conta e é, por meio dele, que encontramos a nossa própria verdade e nosso verdadeiro propósito.
Nós descobrimos, também, o poder do autocontrole. E não é um autocontrole que nos limita, é um autocontrole que nos fornece material para a expansão da nossa mente, para nossa identificação com o mundo e para nossa compreensão do verdadeiro sentido da vida.
Quando treinamos o nosso autocontrole, seguimos caminhando o caminho da transformação em direção ao terceiro nível.

  • Libertação Profunda: ao chegar nesse nível, nada mais importa a não ser o momento presente. A verdadeira integração com o aqui e agora propicia uma nova perspectiva de mundo e uma nova dimensão da existência, com as quais conseguimos nos conectar profundamente com a nossa dualidade e com a de tudo o que está ao nosso redor.

A autoconfiança só é possível se você está de bem com
a vida. Quer saber em qual nível está a
sua felicidade? Clique aqui

PSC

A Libertação Profunda é a autoaceitação de nossa Luz e nossa Sombra, o que nos aproxima de uma integralização com o Universo e com os outros.
Ao nos conectarmos com o presente e vivermos apenas o tempo existente, nós atingimos a paz e a calma interior, o não-julgamento, a evolução, a ordem, a harmonia e a unidade perfeitas. Nós atingimos o verdadeiro estado de beleza interno.
Esse caminho em direção à iluminação é simbolizado por quatro animais em algumas tradições ancestrais.
A Consciência Terrena é simbolizada por uma Cobra venenosa que guarda para si todos os tesouros e pedras preciosas, atacando qualquer um que tente se aproximar de suas riquezas. O Eu ainda está dominado pelos bens e ligado às coisas materiais e terrenas, se arrastando pelo chão e se esgueirando pelos cantos cheio de amargura e rancor.
O Eu inicia o caminho da Libertação quando se transforma no Dragão, que vê o fogo da verdade interna acender em seu peito e asas crescerem em suas costas para fazê-lo voar rumo à total liberdade.
A consciência não é mais limitadora, o indivíduo já se sente repleto por um estado de Amor ilimitado que preenche o próprio coração e o coração dos outros, impactando todas as vidas que estão ao redor, pois é nesse ponto que começa a Consciência Conectada.
Quando estamos na fase do Dragão, ainda compartilhamos a ilusão do Eu separado do Universo, mas isso muda quando atingimos o terceiro estágio que é o do Leão. Nesse momento, nosso cérebro, nosso corpo e nossa consciência se tornam verdadeiramente livres, deixando para trás qualquer tipo de vício do sofrimento.
O Leão é o símbolo porque eu rugido tem o poder de silenciar tudo o que está ao seu redor, assim como a Energia Universal silencia o Estado de Sofrimento para que o Ser consiga atingir o último estágio, o do Cisne do Himalaia.
O Cisne do Himalaia é o animal que voa a alturas inimagináveis pelo homem, podendo inalar o ar mais puro, ter a visão mais ampla da realidade, observar o mundo em sua infinitude. Ele transcende os estados de consciência terrenos e consegue abranger a Energia Universal.
Chegar à Libertação Profunda é ser o Cisne que passeia por muitos lugares, que observa e vivencia a união do mundo, sente o vento tocando suas penas, os olhos alcançarem os lugares mais distantes, o corpo fazer parte da harmonia infinita.
O Cisne é o senhor de sua própria vida, comanda seu destino, para onde deve ir, onde encontrará suprimentos, onde é melhor para viver. Não possui carências, sente apenas o anseio que compartilhar Felicidade, Amor e Paz. Ele se torna o verdadeiro farol que iluminará aqueles que estão perdidos em meio ao mar agitado e escuro.
O Cisne é o verdadeiro mensageiro que impacta a vida de todos a seu redor apenas pela sua presença, levando Paz, Amor e Alegria.
Alguns podem achar que é difícil transcender para o nível da Libertação, da Consciência da Unidade, mas ela acontece quando passamos a olhar para nosso interior.
 
Copyright: 552563212 – https://www.shutterstock.com/pt/g/davidtb