Maximmmmum/Shutterstock Muitos pequenos negócios de sucesso começam com grandes ideias apenas e a partir disso estão expandindo sua atuação no mercado

Começar um negócio novo, do zero, com certeza, é uma missão audaciosa e, como tal, exige muito comprometimento do empreendedor. Entretanto, esse é também um desafio prazeroso, pois mostra que estamos buscando realizar nossos sonhos, empreender nossas ideias e conquistar nossos objetivos profissionais e de vida.

Ninguém começa grande, a maioria dos pequenos negócios que deram certo, sabem bem que, às vezes, uma boa ideia é o necessário para prosperar. Por isso mesmo, hoje, ao invés de falar de grandes empreendimentos, vamos abordar pequenas empresas de sucesso. Conheça e inspire-se!

Pequenos Negócios de Sucesso

Bela do Dia – Empresa de entrega de flores, situada na cidade de São Paulo, que começou a fazer suas entregas com um entregador e uma bicicleta. Seu diferencial está no modo charmoso e delicado de fazer as entregas, em cestas decoradas e com arranjos trabalhados. Os pedidos devem ter o valor mínimo de 30 reais e, o negócio, sem grandes investimentos iniciais, hoje fatura mais de 10 mil reais por mês.

ASAP54 – O foco do aplicativo ASAP54, criado pela brasileira Daniela Cecílio, radicada em Londres, na Inglaterra, era facilitar a identificação de roupas em relação ao seu tamanho e marca, por exemplo. A ideia foi tão bem recebida pelo público, que o negócio recebeu investimento de três milhões de reais e está em processo de expansão para todo o mundo.

InstaStore –  Já pensou em imprimir as suas fotos do Instagram e fazer um álbum, pôster, quadro ou imã, por exemplo? Pois bem, um empreendedor da capital paulista pensou e criou o Instastore, um e-commerce onde podemos escolher nossas imagens preferidas e imprimi-las. E sabe o que é melhor – recebemos o produto prontinho em casa. A empresa já fatura 600 mil reais ao ano, e pretende expandir ainda mais o negócio.

Vê como uma boa ideia, quando bem trabalhada e executada, pode surtir bons efeitos? Para isso é necessário planejar o seu empreendimento, conhecer as vantagens e ameaças, oportunidades, concorrentes e estar preparado para segurar sua empresa enquanto ela ainda não dá lucro.

Tudo depende do nicho escolhido e da receptividade do público ao seu produto ou serviço. Quanto mais inovador, prático e útil ele for, maiores também serão as chances de sua criação ser bem recebida. O retorno virá em seguida, acompanhado de maior necessidade de profissionalização dos seus processos de gestão empresarial e humana.

Fique atento aos detalhes e prepare-se para investir em seus sonhos e na sua pequena empresa. Com certeza, vale muito a pena. Boa sorte!

Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe!