Mila Supinskaya/ Shutterstock O propósito guia nossas realizações de vida

O que te motiva a acordar todos os dias? O que você busca realizar em seu trabalho e vida pessoal? Quais são seus objetivos e sonhos? Qual é a sua missão? Estas respostas dirão muito sobre você, uma vez que, estão diretamente ligadas ao seu propósito de vida e ao legado que está construindo.

Propósito é aquilo que nos motiva e nos faz levantar da cama diariamente e realizar nossas metas e sonhos. O meu é: desenvolver, por meio de meu trabalho, conhecimentos, experiências e aprendizados, o potencial infinito do ser humano, me tornando assim, alguém cada dia melhor.

Entretanto, muitas pessoas passam grande parte de sua jornada sem saber, ao certo, quais são suas motivações e, por isso, seguem cumprindo apenas a rotina que o dia a dia lhes impõe. Esses indivíduos são aqueles que geralmente sentem-se mais “perdidos” e deslocados no mundo e, para eles, nada nunca está bom o suficiente.

Isso ocorre quando não temos bem definido quem somos e o que desejamos ser e fazer em nossa vida. As coisas ficam sem sentido, tudo que fazemos se torna vazio e, por mais que nos esforcemos, não conseguimos direcionar nossas energias para alcançar nossos reais desejos. Por isso, defini-lo é tão essencial.

Autoconhecimento leva ao Propósito

Quando falamos em propósito de vida também estamos falando na importância de investir em autoconhecimento. Somente com o auxílio deste extraordinário processo de empoderamento é possível liberar todo o potencial da pessoa e ajudá-la a visualizar, com mais clareza, sua missão de vida.

PSC

Quando sabemos quem somos, o que gostamos ou não, o que nos faz feliz ou triste, nos motiva ou desanima, nos provoca amor, dor, medo, angústia ou satisfação; temos mais condições de nos entender e explorar nossas habilidades e conhecimentos, na prática.

Do contrário, passamos a vida toda duvidando de nossas capacidades, insatisfeitos, mudando constantemente de emprego ou relação afetiva e, ainda assim, sem entender, o que realmente nos faz feliz. Uma pessoa que tem claro os seus propósitos, também tem seus conflitos existenciais, o diferencial é o fato de pautar suas ações em seus valores e crenças e naquilo que deseja ser, ter e realizar ao longo de sua existência.

Esta é a grande diferença, o direcionamento. Quando sabemos o que queremos, podemos definir quais serão os melhores caminhos para realizar os nossos objetivos, sonhos e metas. Quando não, somos levados pelas circunstâncias e, deixamos de ter o controle de nossos resultados, e consequentemente, de nossa vida.

Se você ainda não sabe qual é o seu propósito, minha dica é: invista em Coaching; uma metodologia extraordinária, que ajuda os indivíduos a conhecerem, na essência, seus pontos fortes, de melhoria, motivações, sonhos.

E mais: este processo auxilia a pessoa a definir sua missão de vida, como também a traçar estratégias efetivas para alcançar suas realizações, plenamente. Faça Coaching!

Gostou do texto? Então, compartilhe abaixo o seu propósito de vida!