Quando damos início a novos projetos, é comum nos sentirmos motivados e extremamente empolgados. Nas primeiras semanas nos dedicamos integralmente àquilo que almejamos conquistar, focando sempre nos resultados que alcançaremos ao final desta jornada, que está apenas no começo. 

No entanto, conforme o tempo vai passando, ocorre também de nos sentirmos um tanto desanimados, porque ficamos esperando que as metas e os objetivos se concretizem de forma mais rápida, porém, nem sempre isso acontece. 

Assim, surgem sentimentos de frustração, ansiedade e até mesmo angústia, principalmente por conta da demora, para que os resultados extraordinários de fato cheguem. Dessa maneira, se forma a receita completa, que faz com que grande parte das pessoas desista de seus sonhos, abandonando-os no meio do caminho. 

Uma das razões que tornam esta realidade mais comum do que imaginamos é a falta de constância e disciplina, que impede que muitas pessoas mantenham-se empenhadas em alcançar suas metas e objetivos. 

Sabendo que isso acontece com mais frequência do que gostaríamos, no artigo de hoje vamos falar sobre a importância da constância, no processo de conquista do sucesso, tanto em nossa vida pessoal, quanto na profissional. Continue nos acompanhando nesta leitura e confira!

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

O que é constância?

PSC

Quando falamos em constância, estamos falando sobre algo que tem a ver com frequência, persistência e obstinação. Trata-se basicamente da qualidade que uma pessoa tem de jamais deixar de fazer às tarefas que se propõe, sejam elas de âmbito pessoal ou profissional. 

Um indivíduo constante é aquele disciplinado e extremamente focado, que tem objetivos claros em sua mente e executa cada uma das ações, passo a passo, sem faltar com nenhuma delas, para conquistar suas metas e sonhos, em um tempo determinado. 

Contar com este elemento é de fundamental importância para todos nós, porque ele vai nos ajudar a não desistir daquilo que irá verdadeiramente nos fazer pessoas ainda mais felizes em nossa jornada. 

Por esta razão, é essencial cultivar a constância sempre em nosso dia a dia.  

A importância da constância no alcance de metas e objetivos

Por mais que tenhamos clareza sobre o que almejamos conquistar em nossa vida, é comum nos sentirmos perdidos, sem saber de que forma vamos verdadeiramente chegar até estas conquistas. E mesmo que tenhamos todo o caminho traçado, é preciso contar com muito foco, motivação, disciplina e, principalmente, constância. 

Confira abaixo porque tudo isso é tão essencial, para que você alcance suas metas e objetivos. 

Trabalha a sua obstinação

A partir do momento que você se torna uma pessoa constante, que, dia após dia, investe energia para alcançar suas metas e objetivos, você trabalha, automaticamente, a sua obstinação. E essa qualidade, aliada à constância, ajudarão você a realmente sair do seu estado atual e se direcionar para o seu estado desejado, de pura plenitude e felicidade. 

Ajuda você a se manter focado

O foco é outro elemento de fundamental importância em todo esse processo. Isso porque ele te ajudará a executar todas as ações contidas em seu plano, sem que você se desvie, nem por um milímetro, daquilo que planejou. A pessoa constante e focada, mantém o olhar fixado na jornada e nos resultados, por isso tem mais chances de alcançar as coisas que almeja. 

Não te deixa desistir

Como dissemos no início do texto, é comum desistirmos de nossos sonhos, diante dos primeiros obstáculos. Por esta razão a constância tem um grande papel em todo este processo, porque ela não nos deixa sucumbir aos desafios, pelo contrário, ela nos ajuda a superar cada um deles, persistindo sempre no alcance de nossas metas e objetivos. 

Tira você da zona de conforto

Como muitos de nós sabemos, a zona de conforto é um lugar que nos causa uma falsa sensação de prazer tão grande, que temos enorme dificuldade de sair dela. Ficamos por tanto tempo nela, que corremos o risco de nunca evoluir em nossa jornada.

Porém, quando adicionamos a constância nesta equação, nós conseguimos levantar e sair da zona de conforto. E, mesmo que nos sintamos tentados a voltar para ela, depois de um tempo, por termos nos tornado pessoas constantes, a chance de nos mantermos estagnados novamente diminui de forma considerável.

Desenvolve a sua disciplina

Disciplina e constância andam lado a lado e são de extrema importância para o alcance das nossas metas e objetivos de nossa vida. Quando nos tornamos pessoas disciplinadas, nós nos planejamos e realmente tiramos do papel todo este planejamento, que nos levará ao alcance do que desejamos. 

Contribui para criação de hábitos saudáveis 

Se repararmos bem, existem hábitos que cultivamos, que acabam nos impedindo de conquistar as metas e objetivos que desejamos conquistar em nossa vida. Ao obtermos constância em nossas ações, conseguimos entender que estes hábitos estão nos prejudicando e acabamos desenvolvendo outros mais saudáveis, que é o que verdadeiramente nos tornará as pessoas realizadas que desejamos ser. 

Ao longo do texto conseguimos perceber o quanto a constância tem papel importância para as nossas metas e objetivos. Agora, é chegado o momento de refletir e de colocar a mão na massa, para que você se torne uma pessoa ainda mais constante e feliz. Pense nisso e comece já a transformar positivamente a sua própria realidade. 

Gostou deste conteúdo? O que você achou de saber um pouco mais sobre a constância? Deixe nos comentários suas impressões sobre o texto e lembre-se de continuar acompanhando nossos artigos diariamente. 

Imagem: Por Banana Oil